Aposta em Taarabt

- Advertisement -

Bruno Lage, em poucas semanas de trabalho como técnico principal do SL Benfica, já tinha feito muitas coisas inesperadas, mas nada fazia esperar a aposta do jovem treinador em Taarabt. Se bem se lembram, o médio marroquino chegou ao plantel do Benfica com o objetivo de relançar uma carreira que, se de início era bastante promissora, quando chegou estava manchada pelo seu passado.

O jogador tinha tido problemas disciplinares nos clubes por onde tinha passado anteriormente, mostrava pouca forma física, isto é, peso a mais, e tinha chegado ao clube da luz sem uma grande justificação dada por quem deveria, em tempos, ter dado. A verdade é que dois pontos que Tarrabt tinha a seu favor eram a sua qualidade, que poderia estar apenas “escondida” e que já tinha sido demonstrada – principalmente no AC Milan -, e a polivalência de posições, que aumentaria as opções ao técnico encarnado.

O médio chegou e nada se viu. Nunca foi chamado ao plantel principal. Na equipa B, teve momentos. E foi nos empréstimos que em melhor plano esteve. Mostrava que tinha ainda alguma sabedoria futebolística e que, quem sabe, treinando, com tempo poderia chegar a relançar a sua carreira ao mais alto nível.

Taarabt saltou do banco sempre para ajudar os colegas a procurar um resultado positivo
Fonte: SL Benfica

Bruno Lage, como já mostrou muitas vezes, conta com todos os jogadores que estão no plantel. Já apostou em muitos jovens do Seixal e levou, até ao momento, dois deles a titulares regulares no plantel principal da Luz. Contudo, se perguntarmos a qualquer adepto do Benfica se acreditaria, no início do ano, que iria ver o médio marroquino a estrear-se no plantel principal, todos diriam que não. Um “não” muito errado, pois Bruno Lage surpreendeu tudo e todos e convocou o jogador para a receção ao Tondela, última partida a contar para a Liga NOS. Tanto convocou como apostou na entrada do jogador numa altura em que o Benfica precisava de chegar ao tão desejado golo.

E o que é que se viu? Viu-se um bom jogador. Um jogador que, não enchendo as medidas, acabou por cumprir na mesma aquilo que era pedido. O seu físico está em dia e o grande porte fez a diferença em alguns duelos com os adversários. Mostrou técnica e rapidez nas decisões, mostrou vontade. Algo em que muitos adeptos tinham dúvidas era nas atuais intenções de Taarabt ao servir ainda as cores encarnadas. E, se a escolha de Bruno Lage foi correspondida, a aposta continuou e voltamos a ver o jogador nos convocados para a deslocação a Alvalade para a Taça de Portugal. Um jogo onde o marroquino entrou nos últimos minutos, na tentativa desesperada em chegar ao tão desejado golo.

Será que vamos ver o médio mais vezes? Será que a aposta é acertada? Será que há tempo de o fazer renascer? Será que, agora que Gabriel está lesionado, pode ser uma boa opção? Muitas questões se colocam agora que Bruno Lage decidiu trazer Taarabt para a equipa principal e só o próprio Bruno Lage pode responder a todas elas.

Artigo revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Bola na Rede

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

James Rodríguez analisou empate frente a Portugal e fala sobre o FC Porto: «É um clube que levo no coração, vivi tempos únicos e...

James Rodríguez abordou o empate de Portugal frente à Colômbia. O colombiano aproveitou para falar da sua relação com o FC Porto.

Renato Veiga: «Não ganhámos mas também não perdemos; tivemos ocasiões para marcar e a bola não entrou»

Renato Veiga analisou o empate frente à seleção da Colômbia. O defesa português assegura enorme ambição contra a Croácia.

João Félix e o empate com a Colômbia: «Qualificámo-nos; era o mais importante»

João Félix abordou o empate de Portugal com a Colômbia. O avançado sublinha a total preparação para o resto do Mundial.

Como explicar o trambolhão de Portugal no último dia dos grupos? – Diário do Mundial 2026 #17

Portugal empatou com a Colômbia numa exibição cinzenta e vai encontrar a Croácia, que venceu o Gana. Já terminou a fase de grupos do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Atualização final: eis as 16 seleções eliminadas na fase de grupos do Mundial 2026

Escócia, Uzbequistão, Coreia do Sul e Irão estão eliminados do Mundial 2026. Seleções têm confirmado o afastamento da competição.

Argélia e Áustria empatam de forma dramática, frustram Irão e seguem em frente; ainda houve tempo para Lionel Messi marcar nos últimos jogos da...

Eis os últimos jogos da fase de grupos do Mundial 2026. A Argentina venceu a Jordânia e o empate sorriu a Argélia e Áustria.

Rafael Leão: «Criámos oportunidades claras de golo na primeira parte. Na segunda parte defendemos todos juntos»

Rafael Leão realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.