Aposta em Taarabt

    Bruno Lage, em poucas semanas de trabalho como técnico principal do SL Benfica, já tinha feito muitas coisas inesperadas, mas nada fazia esperar a aposta do jovem treinador em Taarabt. Se bem se lembram, o médio marroquino chegou ao plantel do Benfica com o objetivo de relançar uma carreira que, se de início era bastante promissora, quando chegou estava manchada pelo seu passado.

    O jogador tinha tido problemas disciplinares nos clubes por onde tinha passado anteriormente, mostrava pouca forma física, isto é, peso a mais, e tinha chegado ao clube da luz sem uma grande justificação dada por quem deveria, em tempos, ter dado. A verdade é que dois pontos que Tarrabt tinha a seu favor eram a sua qualidade, que poderia estar apenas “escondida” e que já tinha sido demonstrada – principalmente no AC Milan -, e a polivalência de posições, que aumentaria as opções ao técnico encarnado.

    O médio chegou e nada se viu. Nunca foi chamado ao plantel principal. Na equipa B, teve momentos. E foi nos empréstimos que em melhor plano esteve. Mostrava que tinha ainda alguma sabedoria futebolística e que, quem sabe, treinando, com tempo poderia chegar a relançar a sua carreira ao mais alto nível.

    Taarabt saltou do banco sempre para ajudar os colegas a procurar um resultado positivo
    Fonte: SL Benfica

    Bruno Lage, como já mostrou muitas vezes, conta com todos os jogadores que estão no plantel. Já apostou em muitos jovens do Seixal e levou, até ao momento, dois deles a titulares regulares no plantel principal da Luz. Contudo, se perguntarmos a qualquer adepto do Benfica se acreditaria, no início do ano, que iria ver o médio marroquino a estrear-se no plantel principal, todos diriam que não. Um “não” muito errado, pois Bruno Lage surpreendeu tudo e todos e convocou o jogador para a receção ao Tondela, última partida a contar para a Liga NOS. Tanto convocou como apostou na entrada do jogador numa altura em que o Benfica precisava de chegar ao tão desejado golo.

    E o que é que se viu? Viu-se um bom jogador. Um jogador que, não enchendo as medidas, acabou por cumprir na mesma aquilo que era pedido. O seu físico está em dia e o grande porte fez a diferença em alguns duelos com os adversários. Mostrou técnica e rapidez nas decisões, mostrou vontade. Algo em que muitos adeptos tinham dúvidas era nas atuais intenções de Taarabt ao servir ainda as cores encarnadas. E, se a escolha de Bruno Lage foi correspondida, a aposta continuou e voltamos a ver o jogador nos convocados para a deslocação a Alvalade para a Taça de Portugal. Um jogo onde o marroquino entrou nos últimos minutos, na tentativa desesperada em chegar ao tão desejado golo.

    Será que vamos ver o médio mais vezes? Será que a aposta é acertada? Será que há tempo de o fazer renascer? Será que, agora que Gabriel está lesionado, pode ser uma boa opção? Muitas questões se colocam agora que Bruno Lage decidiu trazer Taarabt para a equipa principal e só o próprio Bruno Lage pode responder a todas elas.

    Artigo revisto por: Mariana Coelho

    Foto de Capa: Bola na Rede

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Nuno Manta Santos já não é treinador do Trofense

    Após a derrota por 4-2 diante do Anadia, o Trofense comunicou que Nuno Manta Santos já não é o treinador do clube.

    Médio do Sporting fratura perónio e vai falhar os próximos meses de competição

    A infelicidade chegou para Kauã Oliveira. O jovem médio do Sporting fraturou o perónio neste sábado e vai falhar os próximos meses de competição.

    FC Porto vence Benfica e conquista Supertaça de Basquetebol

    O FC Porto bateu o Benfica por 97-93 (após prolongamento) e venceu a Supertaça de Basquetebol pela oitava vez.

    Bruno Lage: «Senti que [o Benfica] podia ter maior controlo do jogo com bola»

    Bruno Lage fez a análise do Benfica x Gil Vicente. O encontro da sétima jornada da Primeira Liga realizou-se no Estádio da Luz.
    João Neves
    João Neveshttp://www.bolanarede.pt
    O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.