Arsenal FC 5-2 SL Benfica: Campeão aquém das expectativas

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1O Benfica entrou no jogo com uma equipa já muito próxima do que será o onze titular para a próxima época,  na tática habitual de 4-4-2, com um bloco médio alto e tentando criar assim pressão no adversário, sendo Jonas e Seferovic os jogadores mais avançados no terreno.

O jovem Buta foi o escolhido por Rui Vitória para o lado direito da defesa, mostrando ainda muita inexperiência e o Arsenal acabou por aproveitar essa lacuna, conduzindo constantemente o seu ataque pelo corredor esquerdo. De referir que, para este jogo, Filipe Augusto foi o jogador que ocupou a zona mais recuada do meio campo, jogando no lugar do habitual Fejsa.

Numa primeira parte rápida e dividida, com boas oportunidades de golo para ambas as equipas, o Benfica acabou por inaugurar o marcador aos 11 minutos, por intermédio de Cervi, após um contra ataque rápido. O Arsenal ainda deu a volta ao resultado, mas ainda antes de terminar a primeira parte os encarnados fizeram o golo do empate através de Salvio.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

No intervalo Rui Vitória fez apenas uma substituição, trocando Jardel por Lisandro.

A segunda parte iniciou com um Arsenal mais forte e pressionante e com um Benfica que, até final da partida, não mais se encontrou. De salientar os três golos que o Arsenal marcou no segundo tempo, com muitas culpas para a defesa encarnada, a limitar-se a ver jogar.

Rui Vitória aproveitou a segunda parte da partida para fazer mais substituições trocando Rafa por Jonas, Grimaldo por Eliseu, Chrien por Cervi, Rúben Dias por Pizzi e Raúl por Sefererovic, mas a qualidade jogo em nada melhorou, bem pelo contrário.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid oficializa saída de David Alaba no final da temporada

O Real Madrid oficializou a saída de David Alaba no final da temporada. O defesa austríaco conquistou 11 troféus ao serviço do clube merengue.

Al Nassr já contactou Pep Guardiola para suceder a Jorge Jesus

Pep Guardiola pode vir a ser o sucessor de Jorge Jesus no Al Nassr. O técnico vai estar em breve livre no mercado.

Bernardo Silva mais próximo do Atlético Madrid: eis o tempo de contrato oferecido

Bernardo Silva está próximo de se transformar em jogador do Atlético Madrid. Já se conhece o tempo contratual oferecido ao internacional português.

João Gião é uma das 3 opções do Alverca para o comando técnico da equipa principal

João Gião pode deixar o Sporting B e juntar-se ao Alverca, sucedendo a Custódio Castro no comando técnico dos ribatejanos.

PUB

Mais Artigos Populares

João Matos termina carreira profissional no final da temporada

João Matos vai terminar a sua carreira profissional no final da temporada. O fixo de 39 anos representou sempre o Sporting ao longo de todo o seu percurso.

Chelsea vive nova era e pensa em contratar antigo jogador do Vitória SC

O Chelsea já se encontra a preparar a próxima temporada. Edmond Tapsoba está a ser apontado ao emblema inglês.

A evolução tática do FC Porto rumo ao título e os pontos de crescimento identificados para a próxima época

O FC Porto conquistou o título de campeão nacional, após uma evolução tática consistente e com espaço para crescimento na próxima época.