Arsenal FC 5-2 SL Benfica: Campeão aquém das expectativas

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1O Benfica entrou no jogo com uma equipa já muito próxima do que será o onze titular para a próxima época,  na tática habitual de 4-4-2, com um bloco médio alto e tentando criar assim pressão no adversário, sendo Jonas e Seferovic os jogadores mais avançados no terreno.

O jovem Buta foi o escolhido por Rui Vitória para o lado direito da defesa, mostrando ainda muita inexperiência e o Arsenal acabou por aproveitar essa lacuna, conduzindo constantemente o seu ataque pelo corredor esquerdo. De referir que, para este jogo, Filipe Augusto foi o jogador que ocupou a zona mais recuada do meio campo, jogando no lugar do habitual Fejsa.

Numa primeira parte rápida e dividida, com boas oportunidades de golo para ambas as equipas, o Benfica acabou por inaugurar o marcador aos 11 minutos, por intermédio de Cervi, após um contra ataque rápido. O Arsenal ainda deu a volta ao resultado, mas ainda antes de terminar a primeira parte os encarnados fizeram o golo do empate através de Salvio.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

No intervalo Rui Vitória fez apenas uma substituição, trocando Jardel por Lisandro.

A segunda parte iniciou com um Arsenal mais forte e pressionante e com um Benfica que, até final da partida, não mais se encontrou. De salientar os três golos que o Arsenal marcou no segundo tempo, com muitas culpas para a defesa encarnada, a limitar-se a ver jogar.

Rui Vitória aproveitou a segunda parte da partida para fazer mais substituições trocando Rafa por Jonas, Grimaldo por Eliseu, Chrien por Cervi, Rúben Dias por Pizzi e Raúl por Sefererovic, mas a qualidade jogo em nada melhorou, bem pelo contrário.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé fala em vergonha sobre a exibição do Real Madrid frente ao Benfica e atira: «Se ao intervalo estivéssemos a perder por 5-1,...

Kylian Mbappé analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Quando salta um médio como o Sudakov a pressionar, os alas têm de fechar dentro»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Real Madrid em conferência de imprensa. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede.

Samuel Dahl e os momentos vividos pelo Benfica antes do quarto golo: «Percebi que precisávamos de um golo»

Samuel Dahl analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

FC Porto chega a acordo com o Nice para empréstimo com opção de compra de Terem Moffi

Esta quarta-feira, o FC Porto chegou a acordo com o Nice para o empréstimo de Terem Moffi. O negócio inclui uma cláusula de opção de compra de 8 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho não quis os créditos da vitória: «Estou numa fase em que penso menos em mim e mais nos jogadores e clube»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho e os playoffs da Champions League: «Em dois jogos é mais difícil, mas futebol é futebol»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho pede desculpa a Álvaro Arbeloa pelos festejos: «Naquele momento nos esquecemos de tudo»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.