Anterior1 de 2Próximo

sl benfica cabeçalho 1O Benfica entrou no jogo com uma equipa já muito próxima do que será o onze titular para a próxima época,  na tática habitual de 4-4-2, com um bloco médio alto e tentando criar assim pressão no adversário, sendo Jonas e Seferovic os jogadores mais avançados no terreno.

O jovem Buta foi o escolhido por Rui Vitória para o lado direito da defesa, mostrando ainda muita inexperiência e o Arsenal acabou por aproveitar essa lacuna, conduzindo constantemente o seu ataque pelo corredor esquerdo. De referir que, para este jogo, Filipe Augusto foi o jogador que ocupou a zona mais recuada do meio campo, jogando no lugar do habitual Fejsa.

Numa primeira parte rápida e dividida, com boas oportunidades de golo para ambas as equipas, o Benfica acabou por inaugurar o marcador aos 11 minutos, por intermédio de Cervi, após um contra ataque rápido. O Arsenal ainda deu a volta ao resultado, mas ainda antes de terminar a primeira parte os encarnados fizeram o golo do empate através de Salvio.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

No intervalo Rui Vitória fez apenas uma substituição, trocando Jardel por Lisandro.

A segunda parte iniciou com um Arsenal mais forte e pressionante e com um Benfica que, até final da partida, não mais se encontrou. De salientar os três golos que o Arsenal marcou no segundo tempo, com muitas culpas para a defesa encarnada, a limitar-se a ver jogar.

Rui Vitória aproveitou a segunda parte da partida para fazer mais substituições trocando Rafa por Jonas, Grimaldo por Eliseu, Chrien por Cervi, Rúben Dias por Pizzi e Raúl por Sefererovic, mas a qualidade jogo em nada melhorou, bem pelo contrário.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários