10. 

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Jonas – Este não foi, de longe, um dos melhores anos de Jonas ao serviço do SL Benfica, mas o brasileiro acaba por entrar neste top sobretudo por razões simbólicas. 2019 ficará marcado na memória coletiva benfiquista como o ano em que Jonas acabou a carreira: o ano em que uma das lendas modernas do clube pendurou as botas.

Mesmo num ano menos bom, Jonas ainda marcou sete golos que ajudaram o Benfica a conquistar o título. Todos os adeptos de bom futebol desejavam que Jonas continuasse a espalhar classe nos relvados nacionais, mas infelizmente as lesões não o permitiram. Em jeito de homenagem, aqui temos Jonas Gonçalves.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
Artigo anteriorAs 10 figuras do FC Porto que marcaram 2019
Próximo artigoModalidades: O Melhor de 2019
O Gonçalo é atualmente aluno da Escola Superior de Comunicação Social, onde persegue o seu sonho de ser jornalista. Descobriu a emoção do desporto quando assistiu, juntamente com o seu pai, ao clássico entre o Glasgow Rangers e o Celtic. A partir desse momento o desporto tornou-se uma parte fundamental da sua vida. Apaixonado pela prática desportiva, segue o futebol em geral e a NBA religiosamente. Tem dois clubes de coração o Benfica, e o Clube Atlético de Queluz clube da terra, no qual é atleta desde os 6 anos.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.