As 3 melhores caminhadas europeias do SL Benfica

    2. Finais da Liga Europa 2012/13 e 2013/14

    Costuma-se dizer “não há duas sem três”, mas no caso do SL Benfica, no que diz respeito à Liga Europa, o ditado tem de se ajustar, pelos piores motivos para, “não uma sem duas”.

    A verdade é que foram duas finais consecutivas perdidas. Tudo começou contra o Chelsea FC. A 15 de maio de 2013, o SL Benfica tinha encontro marcado contra os ingleses, no Johan Cruijff Arena.

    O primeiro golo foi marcado por Torres aos 60 minutos, mas ao minuto 68, Óscar Cardozo igualou a partida, dando assim esperança aos adeptos benfiquistas.

    No entanto, o pior estava guardado para o fim, mais concretamente para o minuto 93. Ivanović deu a vitória aos ingleses, num jogo em que os encarnados mereciam levar o troféu para casa.

    E se nessa época a vitória era mais do que merecida, na temporada seguinte essa hipótese fazia ainda mais sentido. A final frente ao Sevilla FC foi bastante agridoce, sendo que, para muitos, foi mesmo considerado um dos maiores roubos do futebol europeu.

    No final do tempo regulamentar, o jogo terminou empatado a zeros e no prolongamento assim continuou. Seguiram-se então os pontapés de penálti, onde os espanhóis derrotaram os encarnados por 4-2.

    Apesar de a mágoa destas duas derrotas permanecer na retina dos benfiquistas, é impossível não colocar estas finais no top de melhores caminhadas europeias da equipa.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Cunha
    Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
    A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.