As 3 razões para a má fase do SL Benfica

    3. Segunda Linha Insuficiente

    Uma das razões para a má fase do SL Benfica é a falta de alguma qualidade na segunda linha dos encarnados
    Falta alguma qualidade na segunda linha dos encarnados
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    O plantel passou por reestruturação necessária. Saíram apostas falhadas, como Waldschmidt ou Chiquinho, e foram colocados de parte os excedentários como Vinícius e Gabriel. Má fase

    Em resposta à colocação por empréstimo de grande parte daqueles saídos do Seixal, recorreu-se ao mercado internacional para colmatar os papéis alternativos: destacam-se Meité e Radonjic, ambos sem a preponderância esperada nem a qualidade prevista a partir do banco.

    No caso do francês, Weigl e João Mário são dois relógios suíços a trabalhar permanentemente sem oportunidade de ajuste, sem substitutos reais ou que ofereçam rendimento sequer aproximado.

    Além de Meité, Taarabt e Pizzi são cartas fora do baralho e inofensivos quando chamados a jogo. Florentino, empurrado para Espanha, é neste momento o trinco da La Liga com mais tackles bem sucedidos (2,4) e mais bolas recuperadas (2) por jogo.

    Nas alas e além do sérvio, Everton, infeliz contra o FC Bayern no culminar da sua inadaptação, teima em não dar razão aos conhecedores de Brasileirão que asseguravam que ia ‘explodir’ em contexto europeu.

    Entretanto, Jota assenta arraiais no lado esquerdo do Celtic Park, com seis contribuições para golo (três golos e três assistências) nos últimos seis jogos. O Seixal será sempre parte da solução e nunca o problema.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.