As 3 razões para a má fase do SL Benfica

    Má fase em outubro pode hipotecar a época?

    A derrota pesada com o FC Bayern Munique acentuou a má fase que se vive na Luz e suscitou todo o tipo de questões no universo encarnado quanto às hipóteses de mais uma temporada fracassada.

    Se o início de época foi cumprido a todo o vapor – com a equipa a exibir-se a excelente nível –, a chegada a outubro confrontou Jorge Jesus com uma série de obstáculos inesperados. Má fase

    Tais foram a derrota com o SC Portimonense, a difícil eliminatória na Trofa ou a derrocada com os bávaros, jogo onde o SL Benfica expôs muitas das suas gritantes fragilidades – 70 minutos de boa réplica não apagam a má imagem deixada no final, com o colapso emocional dos jogadores a ofuscar tudo o que de bom se havia feito até então na partida.

    Assim, escolhi três razões para a má fase competitiva nesta altura da época. Umas óbvias, outras nem tanto. Importa perceber, sim, o contexto de toda a preparação da época e, para as encontrar, teremos que retomar a agosto e atentar às opções tomadas.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.