Anúncio Publicitário
Anterior1 de 4

Má fase em outubro pode hipotecar a época?

A derrota pesada com o FC Bayern Munique acentuou a má fase que se vive na Luz e suscitou todo o tipo de questões no universo encarnado quanto às hipóteses de mais uma temporada fracassada.

Se o início de época foi cumprido a todo o vapor – com a equipa a exibir-se a excelente nível –, a chegada a outubro confrontou Jorge Jesus com uma série de obstáculos inesperados. Má fase

Anúncio Publicitário

Tais foram a derrota com o SC Portimonense, a difícil eliminatória na Trofa ou a derrocada com os bávaros, jogo onde o SL Benfica expôs muitas das suas gritantes fragilidades – 70 minutos de boa réplica não apagam a má imagem deixada no final, com o colapso emocional dos jogadores a ofuscar tudo o que de bom se havia feito até então na partida.

Assim, escolhi três razões para a má fase competitiva nesta altura da época. Umas óbvias, outras nem tanto. Importa perceber, sim, o contexto de toda a preparação da época e, para as encontrar, teremos que retomar a agosto e atentar às opções tomadas.

Anterior1 de 4

Anúncio Publicitário

1 COMENTÁRIO

  1. Não percebo o porquê destes comentários tão negativos em relação ao Benfica, o futebol já não é o que era, e as diferenças entre clubes são abismais.. O Benfica é muito instável isso é verdade, umas vezes joga muito bem outros não joga nada.. Mas todos os clubes teem dias semanas meses ou até anos maus, o Benfica não é excepção. Os jogadores da formação infelizmente quando têm oportunidade de se mostrar devem sentir o peso do manto sagrado e não demonstram o seu verdadeiro valor. Jorge Jesus pode não ser o melhor treinador e ter sempre um plantel recheado de bons nomes. Mas infelizmente nem sempre obtém os melhores resultados mas o futebol é assim mesmo e por isso nós gostamos tanto dele. O Sporting levou 4.. 0 do Ajax teoricamente muito mais fraco que o Bayern e ninguém disse que estavam em crise. O Benfica está em primeiro lugar do campeonato nacional com 1 ponto de vantagem, sobre os rivais, o Benfica venceu o seu jogo contra o Trofense que apesar de estar no segundo escalão tem qualidade e vai voltar ao primeiro brevemente de novo, e jogos da taça são sempre muito complicados, todos os adversários contra o Benfica comem a relva se for preciso até Porto e Sporting, porque nós temos e iremos ter sempre um rico palmarés e um enorme prestígio mundial, ganhamos 3..0 ao Barcelona mesmo eles estando em baixo o Real Madrid ganhou pela margem mínima este fim de semana. O Bayern Munique ganhou 4..0 é verdade mas só desbloqueou o resultado através de um livre direto e onde a barreira na minha opinião esteve super mal, com medo da bola literalmente dito. Depois o azar do Everton que não atravessa um percurso fácil na Luz é os adeptos também o criticam muito eu sou 1 deles. Agora pergunto lhe a si especialista da matéria o que dizer desta exibição do Manchester United no seu estádio em 45min mais os descontos levar 4.. Do Liverpool clube rival perder com young Boys da Suíça.. Todos os clubes têm períodos maus e fases complicadas cabe-nos a nós adeptos em vez de assobiar fazer ataques à academia criticar. Cabe-nos ajudar a levantar a cabeça a recuperarem o psicológico e a moral aplaudir, porque NOS SOMOS BENFICA NOS BONS E MAUS MOMENTOS.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome