As 4 soluções para o lugar de Gedson

    2.

    Fonte: SL Benfica

    David Tavares – O médio lisboeta – formado entre Tojal, Loures, Alcochete e Seixal – impressiona (que o diga o Liverpool FC) pela estatura elevada (1,90m), pelo físico possante (83kg), pela entrega, pela resistência – física e mental – pela recuperação de bola, pela capacidade de pressão sobre os adversários e pela grande qualidade técnica. É um motor de meio-campo, encaixando muito bem no papel de box-to-box, sendo capaz de executar com qualidade, muitas vezes por jogo, os três gestos técnicos que se pede a quem desempenha tal papel: recuperação de bola, transporte e passe.

    Rui Vitória queria vê-lo na pré-temporada passada. Desejo negado por uma rotura do ligamento cruzado do joelho esquerdo que lhe roubou grande parte da época. No entanto, voltou a jogar pela equipa B (sete jogos) e pela equipa de sub-23 (dois jogos) na reta final da época, mostrando estar apto a ser chamado por Bruno Lage (e acredito que o vai ser, seja com que intuito for). Este ano, o azar de um colega pode ser a sua sorte.

    Contudo, tenho dúvidas que David Tavares seja visto como substituto de Gedson. Apesar das muitas similitudes, há diferenças – como o físico de Tavares e a polivalência de Gedson – que os tornam compatíveis e não concorrentes diretos um do outro. David deverá subir para ser alternativa a Gabriel, enquanto Gedson, quando regressado, será opção, sobretudo, para substituir Pizzi. De resto, a subida de Tavares já estava planeada antes da lesão do colega.

    Não obstante, a melhor solução, para mim, está mesmo na geração de 99.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.