As 5 maiores promessas da Fábrica de Sonhos do SL Benfica

    2.

    Samuel Soares Benfica Sporting
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Samuel Soares – De todos os presentes nesta lista, é talvez aquele que se apresenta mais maturo desportivamente. Se por necessidade surgisse uma oportunidade de assegurar a baliza encarnada, Samu, como também é conhecido no mundo do futebol, com certeza agarrá-la-ia como excelente guarda-redes que é. O guardião português de 20 anos já representa o Benfica desde 2013 e foi sempre presença assídua na formação encarnada, tendo percorrido todos os seus escalões.

    Samu é muito competente entre os postes e não demonstra fragilidades fora deles, mas a característica que lhe traz maior destaque é sem dúvida a sua capacidade de batimento de bolas, verdadeiramente excecional e fora do comum, à semelhança de Ederson, por exemplo.

    A sua evolução tem sido progressiva e certamente quando surgir a sua chance na equipa principal não vai desiludir.

     

    1.

    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Diego Moreira – O extremo luso-belga de apenas 18 anos, chegou às águias para jogar nos juvenis e desde então tem provado ser um verdadeiro diamante em bruto.

    É discutivelmente um dos melhores talentos que passou no Seixal nos últimos anos, considerando a sua capacidade técnica acima da média e a sua competência a nível do drible e do passe capazes de encantar qualquer um. É um autêntico desequilibrador nato com uma aptidão genuinamente especial. Extremamente rápido e ágil, atua junto à linha de forma excecional como um extremo puro, sempre muito criativo e presente na manobra ofensiva.

    Diego já somou alguns minutos pela equipa principal, mas tem vindo a continuar o seu processo de evolução na equipa B dos encarnados. Depois da brilhante época passada na qual realizou excelentes exibições pelas equipas jovens do Benfica, viu a sua qualidade ser reconhecida com a nomeação para o prémio Golden Boy.

    O futuro espera-se risonho para Diego Moreira.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Terras Marques
    Guilherme Terras Marques
    Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico