SL Benfica | As 5 maiores reviravoltas encarnadas na Europa

- Advertisement -

A História não está do lado do SL Benfica. Quando entrar em campo esta quinta-feira, para virar o resultado de Kharkiv contra o FK Shakhtar, os encarnados terão o peso das suas experiências anteriores a contrabalançar o que se espera ser uma noite boa para a equipa.

Das 36 vezes que o Benfica entrou a perder nas eliminatórias europeias, apenas em 11 conseguiu virar o resultado e avançar para a próxima fase. Uma clara demonstração de que o clube se sentirá sempre mais confortável a gerir o resultado e não em busca dele, mas nem sempre as condições se reúnem para que tal aconteça e a má fase da equipa impossibilitou tais circunstâncias.

Conseguirão os comandados de Bruno Lage inverter o próprio legado do clube e avançar na Liga Europa? Como fonte de inspiração, ficam aqui as maiores reviravoltas europeias, por ordem cronológica.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Rêgo diz adeus: «Benfica vai ficar sempre na minha recordação»

Rodrigo Rêgo deixou uma mensagem de despedida ao Benfica. Jovem de 21 anos é reforço confirmado do Brighton.

Cristiano Ronaldo é o único jogador europeu de campo com + jogos do que Luka Modric em grandes torneios: eis os números

Cristiano Ronaldo leva até ao momento 56 jogos em grandes torneios. Luka Modric, que se despediu do Mundial 2026, tem 39 jogos.

Portugal x Croácia entra diretamente na história: eis a razão

Portugal 2-1 Croácia entrou diretamente para a história. Segunda vez que a Seleção Nacional vira um jogo a eliminar de Mundial.

FC Porto entre os interessados em lateral que joga na Alemanha

O FC Porto é um dos clubes atentos a Sael Kumbedi. Lazio, AS Roma, Feyenoord e um clube da Ligue 1 também mostram interesse.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis fala sobre os reforços do Sporting: «Parecem-me excelentes, amigáveis»

Fotis Ioannidis falou sobre os primeiros contactos com os reforços do Sporting. Avançado grego deu entrevista aos meios do clube.

Atenção, Cristiano Ronaldo e João Félix: Al Nassr apresenta sucessor de Jorge Jesus

Ange Postecoglou é oficialmente o novo treinador do Al Nassr. Técnico assinou contrato válido de duas temporadas com o clube.

Fotis Ioannidis: «Estamos com mais ‘fome’ do que nunca e ansiosos por lutar pela Liga e tudo»

Fotis Ioannidis falou sobre o arranque da pré-temporada, reforços do Sporting e a última temporada. Eis o que disse.