As 7 conquistas do SL Benfica na Supertaça

    Supertaça 1980

    Fonte: SL Benfica

    Esta Supertaça surgiu no meio de circunstâncias especiais. Na época anterior, tinha-se atingido o auge de uma guerra entre Porto e Lisboa declarada por José Maria Pedroto e Jorge Nuno Pinto da Costa, então treinador e director desportivo do FC Porto, respectivamente. Depois do Sporting ter conquistado o seu 15º campeonato, Benfica e FC Porto marcaram encontro naquela que foi uma das finais da Taça de Portugal mais tensas da história do futebol, que ficou marcada por várias particularidades, entre as quais, a presença de adeptos do Sporting nas bancadas a torcer pelo rival de Lisboa.

    O Benfica venceria a final por 1-0 e essa conquista marcou um encontro com os leões para a Supertaça na abertura da época seguinte. Depois de um empate a duas bolas em Alvalade (golos de Carlos Manuel e César), o Benfica acabaria por conquistar a primeira Supertaça da sua história ao vencer a segunda mão na Luz por 2-1, com golos de Nené e Vital. O húngaro Lajos Baroti foi o treinador que deu a primeira Supertaça Cândido de Oliveira ao Benfica.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.