As Dúvidas sobre Svilar

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

“Não há baliza no Benfica.” “O Benfica não tem guarda-redes.” “Volta, Ederson!” Estas são algumas das queixas que temos ouvido por parte dos adeptos Benfiquistas desde que Ederson fez as malas para Manchester. Bruno Varela não convence e Júlio César não é aposta a longo prazo para o futuro. A troco de dois milhões de euros, o Benfica trouxe Mile Svilar do Anderlecht.

Aquando da sua chegada a Portugal, os elogios na comunicação social eram mais que muitos. Svilar era visto como um dos guarda-redes belgas mais promissores e encarado como uma boa aposta para o clube da Luz, que havia perdido o seu guardião titularíssimo.

Mas nem tudo é um mar de rosas. E o Benfica já nos habituou a questionar algumas decisões, digamos, pouco fáceis de compreender. Ora, se Svilar vinha para conquistar um lugar ao sol, a verdade é que até agora ainda nem pôde tentar fazê-lo, pois nem faz parte das convocatórias. É totalmente compreensível o facto de não promover um miúdo de 18 anos pouco experiente à titularidade da equipa principal do Benfica. Mas será que relegá-lo a constantes dispensas ajuda de alguma forma à fomentação da experiência que se deseja num jogador em ascensão? De todo.

Svilar é aposta de futuro do SL Benfica Fonte: SL Benfica
Svilar é aposta de futuro do SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Na passada quarta-feira, o Benfica jogou a Fase de Grupos da Taça da Liga, frente ao Braga, e, numa altura em que se esperava que Svilar saltasse ‘lá para dentro’ (especialmente depois das últimas más exibições de Varela), voltou a não constar da lista de convocados.

O miúdo tem potencial, tem bons reflexos e movimentos rápidos fora dos postes. A sua juventude alia-se à qualidade técnica e à capacidade física. Fica aquém em experiência, mas, nestes aspetos, fica à frente de Varela e de Júlio César. Posto isto, por que não apostar nele? Se Varela e Júlio César não servem às atuais necessidades da baliza do Benfica, por que deixar de fora um jogador em cuja compra se investiram mais de dois milhões de euros? Por quê ter medo de mexer no plantel, se há mais (e melhores) opções? Será Svilar uma aposta para daqui a um ano ou dois, como tantas outras, ou veio para calçar as luvas apenas se (ou quando) Júlio César se lesionar e Bruno Varela não tiver mãos a medir para defender as redes dos ‘encarnados’? Tantas dúvidas, Benfica…

Foto de Capa: SL Benfica

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica continua a renovar com pérolas da formação: eis o próximo jovem a ter a proposta nas mãos

Stevan Manuel deve ser a próxima jovem promessa a renovar contrato com o Benfica, depois de Rafael Quintas o ter feito.

EM DIRETO: acompanha a conferência de Roberto Martínez de antevisão ao Portugal x Espanha

Roberto Martínez realiza a antevisão ao encontro entre Portugal e Espanha a partir das 18h45. O jogo é válido pelos oitavos de final do Mundial 2026.

EM DIRETO: acompanha a conferência de Cristiano Ronaldo de antevisão ao Portugal x Espanha

Cristiano Ronaldo realiza a antevisão ao encontro entre Portugal e Espanha a partir das 18h45. O jogo é válido pelos oitavos de final do Mundial 2026.

Benfica já decidiu: posição é para reforçar para se evitarem surpresas

O Benfica determinou que a posição de extremo direito vai sofrer alterações, devido às possíveis saídas no setor.

PUB

Mais Artigos Populares

Mais novidades sobre Francisco Trincão e Al Ahli: Eis o tempo de contrato oferecido

Francisco Trincão tem acordo com o Al Ahli até 2030. O Sporting aguarda a oficialização da proposta de 50 milhões.

De Inglaterra à MLS: Tiago Gouveia acumula interessados em vários países

Tiago Gouveia está de saída do Benfica. O extremo português acumula interessados, mas nenhuma oferta agradou.

GP Grã-Bretanha: Problemas da Mercedes dão vitória a Leclerc

Charles Leclerc venceu o Grande Prémio da Grã-Bretanha em Silverstone. O piloto da Ferrari levou a melhor na histórica prova.