As Dúvidas sobre Svilar

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

“Não há baliza no Benfica.” “O Benfica não tem guarda-redes.” “Volta, Ederson!” Estas são algumas das queixas que temos ouvido por parte dos adeptos Benfiquistas desde que Ederson fez as malas para Manchester. Bruno Varela não convence e Júlio César não é aposta a longo prazo para o futuro. A troco de dois milhões de euros, o Benfica trouxe Mile Svilar do Anderlecht.

Aquando da sua chegada a Portugal, os elogios na comunicação social eram mais que muitos. Svilar era visto como um dos guarda-redes belgas mais promissores e encarado como uma boa aposta para o clube da Luz, que havia perdido o seu guardião titularíssimo.

Mas nem tudo é um mar de rosas. E o Benfica já nos habituou a questionar algumas decisões, digamos, pouco fáceis de compreender. Ora, se Svilar vinha para conquistar um lugar ao sol, a verdade é que até agora ainda nem pôde tentar fazê-lo, pois nem faz parte das convocatórias. É totalmente compreensível o facto de não promover um miúdo de 18 anos pouco experiente à titularidade da equipa principal do Benfica. Mas será que relegá-lo a constantes dispensas ajuda de alguma forma à fomentação da experiência que se deseja num jogador em ascensão? De todo.

Svilar é aposta de futuro do SL Benfica Fonte: SL Benfica
Svilar é aposta de futuro do SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Na passada quarta-feira, o Benfica jogou a Fase de Grupos da Taça da Liga, frente ao Braga, e, numa altura em que se esperava que Svilar saltasse ‘lá para dentro’ (especialmente depois das últimas más exibições de Varela), voltou a não constar da lista de convocados.

O miúdo tem potencial, tem bons reflexos e movimentos rápidos fora dos postes. A sua juventude alia-se à qualidade técnica e à capacidade física. Fica aquém em experiência, mas, nestes aspetos, fica à frente de Varela e de Júlio César. Posto isto, por que não apostar nele? Se Varela e Júlio César não servem às atuais necessidades da baliza do Benfica, por que deixar de fora um jogador em cuja compra se investiram mais de dois milhões de euros? Por quê ter medo de mexer no plantel, se há mais (e melhores) opções? Será Svilar uma aposta para daqui a um ano ou dois, como tantas outras, ou veio para calçar as luvas apenas se (ou quando) Júlio César se lesionar e Bruno Varela não tiver mãos a medir para defender as redes dos ‘encarnados’? Tantas dúvidas, Benfica…

Foto de Capa: SL Benfica

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.