📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As notas do novo Benfica

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

A pré-época do Benfica arrancou e com o primeiro jogo chegam as primeiras observações dos novos reforços. Numa vitória por 2-0 frente ao Neuchâtel Xamax, Rui Vitória aproveitou para lançar em campo não só as novas contratações como também os miúdos da formação que prometem dar cartas no futuro.

Chrien fez uma exibição um tanto ou quanto acanhada, ainda que tenha sido criativo e feito notar o seu potencial possível de ser lapidado a médio prazo. Quem também precisa de mais minutos para mostrar o que realmente ‘vale’ é Willock, que, ainda que se tenha destacado mais individualmente do que em equipa, mostrou qualidade. Também o colombiano Arango entrou em campo e mostrou bons apontamentos, mas não foi dos melhores em jogo.

Seferovic começa a dar provas que merece a confiança de Rui Vitória Fonte: SL Benfica
Seferovic tenta ganhar a confiança de Rui Vitória
Fonte: SL Benfica

Seferovic e Diogo Gonçalves foram os grandes destaques positivos da partida. Na sua terra-natal, o suíço estreou-se ao serviço das ‘águias’ e marcou o seu primeiro golo. Só precisou de uma oportunidade, primando pela eficácia e procurando sempre as melhores linhas de passe. Mas foi Diogo Gonçalves quem convenceu rapidamente os Benfiquistas. Com muitas iniciativas, o jovem de 20 anos brilhou especialmente no primeiro tempo, esforçando-se por agarrar um lugar no plantel (como segundo avançado ou na ala). Diogo conta com a ‘concorrência’ de Salvio, Carrillo e Zivkovic, mas tem qualidade para a equipa de Rui Vitória.

Nota positiva ainda para Jardel e André Almeida que fizeram um ótimo jogo, e para Jonas que mostrou a qualidade a que nos habituou e marcou um golo de penálti. No entanto, nomes como Filipe Augusto, Hermes ou Pedro Pereira, ainda não conseguiram convencer e Rúben Dias esteve ‘apagado’ durante o tempo que jogou, mas é mais uma jovem promessa que já tem muitos anos de formação no Seixal e que pode ser bastante útil no Benfica.

Este é ainda o início de uma longa época que se avizinha e é tempo de experiências. Rui Vitória vai certamente arrumar a casa e fazer algumas alterações até chegar ao fecho do plantel 2017/18.

artigo revisto por: Ana Ferreira

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.