As notas do novo Benfica

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

A pré-época do Benfica arrancou e com o primeiro jogo chegam as primeiras observações dos novos reforços. Numa vitória por 2-0 frente ao Neuchâtel Xamax, Rui Vitória aproveitou para lançar em campo não só as novas contratações como também os miúdos da formação que prometem dar cartas no futuro.

Chrien fez uma exibição um tanto ou quanto acanhada, ainda que tenha sido criativo e feito notar o seu potencial possível de ser lapidado a médio prazo. Quem também precisa de mais minutos para mostrar o que realmente ‘vale’ é Willock, que, ainda que se tenha destacado mais individualmente do que em equipa, mostrou qualidade. Também o colombiano Arango entrou em campo e mostrou bons apontamentos, mas não foi dos melhores em jogo.

Seferovic começa a dar provas que merece a confiança de Rui Vitória Fonte: SL Benfica
Seferovic tenta ganhar a confiança de Rui Vitória
Fonte: SL Benfica

Seferovic e Diogo Gonçalves foram os grandes destaques positivos da partida. Na sua terra-natal, o suíço estreou-se ao serviço das ‘águias’ e marcou o seu primeiro golo. Só precisou de uma oportunidade, primando pela eficácia e procurando sempre as melhores linhas de passe. Mas foi Diogo Gonçalves quem convenceu rapidamente os Benfiquistas. Com muitas iniciativas, o jovem de 20 anos brilhou especialmente no primeiro tempo, esforçando-se por agarrar um lugar no plantel (como segundo avançado ou na ala). Diogo conta com a ‘concorrência’ de Salvio, Carrillo e Zivkovic, mas tem qualidade para a equipa de Rui Vitória.

Nota positiva ainda para Jardel e André Almeida que fizeram um ótimo jogo, e para Jonas que mostrou a qualidade a que nos habituou e marcou um golo de penálti. No entanto, nomes como Filipe Augusto, Hermes ou Pedro Pereira, ainda não conseguiram convencer e Rúben Dias esteve ‘apagado’ durante o tempo que jogou, mas é mais uma jovem promessa que já tem muitos anos de formação no Seixal e que pode ser bastante útil no Benfica.

Este é ainda o início de uma longa época que se avizinha e é tempo de experiências. Rui Vitória vai certamente arrumar a casa e fazer algumas alterações até chegar ao fecho do plantel 2017/18.

artigo revisto por: Ana Ferreira

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid rejeita proposta de 120 milhões de euros por campeão do mundo

O Atlético Madrid recebeu uma proposta do Arsenal no verão por Julián Álvarez. Três dígitos não chegaram para convencer colchoneros.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Carvalhal e o regresso aos bancos: «Inglaterra, Espanha e Portugal são as minhas prioridades»

Carlos Carvalhal explicou a pausa que fez na presente temporada e revelou as suas prioridades para assumir uma nova equipa.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad na Champions League Asiática: «Acabámos como o melhor ataque da prova»

Sérgio Conceição analisou o triunfo do Al Ittihad frente ao Al Saad, no encontro referente à 8.ª jornada da Champions League Asiática.

José Sá fala das dificuldades do Wolverhampton na Premier League e admite: «O objetivo é não sermos a pior equipa da Premier League»

José Sá falou sobre as dificuldades do Wolverhampton na Premier League e definiu um objetivo até ao final da presente temporada.