Até domingo, amor da minha vida

- Advertisement -

nascidonafarmaciafranco

Não soube nunca o que me liga a ti. Ainda hoje não sei que chama é esta, que fulgor é este que me não deixa estar sereno sempre que tomas o relvado para enfrentar um clube outro, sempre tão mais pequeno que tu. E entre gritos e silêncios sôfregos, entre suores e lágrimas corrosivas, ergo outra e mais uma vez o cachecol com as tuas cores numa ânsia inexplicável de tudo emergir sob a tua alçada. Eu amo-te, Benfica.

Amo-te desmesuradamente como se te descobrisse por entre os curtos intervalos entre-aulas no secundário. Como se atrás de eucaliptos e edifícios velhos – que pode orgulhar Portugal de ter a maior percentagem de escolas básicas e secundárias adaptáveis a cenários de paintball da União Europeia – te encontrasse em cada história que eu mesmo por lá escondi. E depois voltar a casa com a frivolidade de ter encontrado o amor da minha vida com o primeiro sol de Maio a beijar-me a tez, como que a recompensar-me pelo tão grande nada que acabara de conquistar. Do fútil e do superficial jamais seremos apartados, bem sabemos, porque a quem não sente assim não se consegue explicar o que de majestoso existe no respirar vermelho e branco. Mas quis quem distribui o amor pelo Mundo que a amar-te como eu não houvesse poucos e que a frivolidade que nos é apontada, por ser de tantos e tão bons, fosse grande o suficiente para tornar regra a excepção: “Dizem que somos loucos da cabeça”.

Haja sempre Benfica Fonte: ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.com
Haja sempre Benfica
Fonte: ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.com

Não tenho dúvida de que o próximo domingo vai ser um dia de benfiquismo do mais alto nível. Porque esta nação merece, porque o que outros clubes tentam almejar ao munir-se de artifícios que jamais podem construir mística alguma é base do que nos faz não menos que estratosféricos, genuinamente grandes. E nada disso se explica, nada disso se aprende.

No domingo reuniremos todos em casa para uma celebração em família. Haja tochas e fumos que nos façam chegar ao céu, onde o Eusébio e o Coluna nos possam sentir, haja alegria e vermelho infinito, haja pais a mostrar o Benfica aos seus rebentos, haja quem veja o Benfica pela última vez campeão depois de uma vida dedicada ao clube, haja confraternização e solidariedade para com quem se festeje ébrio, haja abraços e lágrimas de campeão, haja Benfica em todo o lado, em todas as cores, em todas as línguas. Haja, acima de tudo, benfiquismo sem fim.

Nunca soube o que me liga a ti, mas peço-te hoje o que quero ver consumado no domingo: Sport Lisboa e Benfica, faz-me o favor de seres campeão. Até domingo, amor da minha vida.

“vou largar tudo
a mulher o trabalho a cidade onde vivo a casa de que não gosto
a cidade apagou em mim muitos desejos
a única coisa que ainda faço com prazer é vagabundear
o que não é muito
mas sinto-me livre e feliz e anónimo”

Al Berto, 1985

Alberto Conceição
Alberto Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt/
O Alberto adora viajar, escrever e comer. Gosta imenso de desporto, de música e da sétima arte. No entanto, não tem dúvidas de que o Benfica é o seu grande amor. Adepto fervoroso e quase cego do glorioso, o Alberto não dorme, não come e não fala até que o árbitro dê o apito final. O amor é isto.                                                                                                                                                 O Alberto não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A grande penalidade convertida por Alan Varela que deu a vitória ao FC Porto em Guimarães

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela marcou o único golo dos dragões ao minuto 85'.

Luís Pinto: «Perdemos o jogo no detalhe»

Luís Pinto analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Francesco Farioli: «Fizemos 30 pontos em 10 jogos fora»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Rodrigo Abascal: «Dois penáltis a favor do Porto, fica mais fácil para o rival»

Rodrigo Abascal analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Vitória SC x FC Porto

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Confere os cinco destaques do encontro.

FC Porto vence Vitória SC com golo de Alan Varela e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela foi o autor do único golo do encontro.

Jeremiah St. Juste mais próximo de deixar o Sporting já em janeiro: eis o seu provável destino

Jeremiah St. Juste está muito próximo de deixar o Sporting neste mercado. O Feyenoord é o emblema interessado no central.