Bamba Dieng | Um trunfo para o ataque de Schmidt?

- Advertisement -

Benfica

Gostarias de ver Bamba Dieng na Luz?

 

O mercado de transferências ainda mexe para os lados da Luz e muita coisa pode acontecer até dia 31 de agosto.

Ao que tudo indica, o Sport Lisboa e Benfica anda no mercado em busca de um avançado e até já terá um jogador no seu radar. Bamba Dieng, atleta que pertence aos quadros do Olympique de Marseille estará na lista de dispensáveis do clube gaulês, pelo que este fator poderá ajudar a facilitar o negócio entre os clubes.

A imprensa internacional fala que o negócio poderá ser um empréstimo com opção de compra com valores a rondar os 12 milhões de euros. Bamba Dieng é um avançado com faro de golo e que na temporada passada apontou oito golos e fez ainda duas assistências em 36 partidas.

O jovem avançado de apenas 22 anos seria uma opção para o técnico alemão do Sport Lisboa e Benfica, Roger Schmidt, ainda que provavelmente, a sair do banco de suplentes. Atualmente no plantel do SL Benfica existem para a posição de ponta de lança Gonçalo Ramos, Roman Yaremchuk, Petar Musa, Rodrigo Pinho e Henrique Araújo.

Bamba Dieng
Gonçalo Ramos tem sido aposta firme de Schmidt
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Gonçalo Ramos é o atual titular da posição mais avançada do terreno de jogo e tem alternado com Yaremchuk e Henrique Araújo no decorrer do jogo, sendo que Musa e Pinho não têm tido oportunidades ao serviço de Schmidt, o que pode indicar que não deverão ter muitos minutos ao longo da temporada.

A possível chegada de Bamba Dieng poderia resultar na saída de, provavelmente por empréstimo de Petar Musa ou Rodrigo Pinho, uma vez que seria insustentável manter seis avançados no plantel principal.

Internacional pela seleção do Senegal, onde já conta com onze internacionalizações e um golo marcado, Bamba Dieng não é, na minha ótica, jogador com calibre suficiente para o Sport Lisboa e Benfica.

Acredito que o jovem avançado poderá ser uma boa opção para uma equipa que não lute por títulos, mas para o SL Benfica creio que seja muito “curto”.

Analisando as suas competências técnicas, este embora seja rápido, com e sem bola, não tem aquela qualidade diferenciada, aquele toque de craque. Não é especialmente dotado tecnicamente, embora tenha faro de golo não é goleador nato e nem a sua polivalência lhe vale.

Na equipa dos encarnados seria concorrência direta com Petar Musa e Rodrigo Pinho para ver que iria mais vezes para o banco de suplentes. Com mercado na Alemanha, a verdade é que o futuro próximo de Bamba Dieng não deverá passar por terras lusitanas, até porque 12 milhões de euros por um jogador de rotação é valor ridiculamente exorbitante.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC e Alverca empatam para a Primeira Liga

O Vitória SC e o Alverca empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga.

Ligue 1: PSG faz o mínimo e vence Le Havre

O PSG bateu o Le Havre por uma bola a zero durante este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Ligue 1.

Atlético Madrid vence Real Oviedo no último minuto e iguala Villarreal

O Atlético de Madrid foi às Astúrias vencer o Real Oviedo por uma bola a zero este sábado, em jogo da 26.ª jornada da La Liga.

Inter Milão vence Genoa na ressaca da eliminação da Champions League

O Inter Milão recebeu e venceu o Genoa por duas bolas a zero na noite deste sábado, num encontro da 27.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez já é o reforço mais caro da história do Sporting

Luis Suárez passou a ser o jogador mais caro do Sporting, ultrapassando o valor que foi pago por Viktor Gyokeres.

Segunda Liga: Torrense é derrotado em casa por FC Porto B e pode ver o Académico de Viseu a fugir cada vez mais na...

FC Porto B venceu o Torrense por 3-0. A equipa de Torres Vedras pode ver o Académico de Viseu decolar na classificação caso vença o líder Marítimo.

Cristiano Ronaldo falha penálti mas Al Nassr acaba por vencer o Al Fayha de Pedro Emanuel: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 24.ª jornada da Liga Saudita, o Al Nassr deu uma reviravolta no terreno do Al Fayha e venceu por 2-1. Cristiano Ronaldo falhou um penálti aos 10 minutos.