Bamba Dieng | Um trunfo para o ataque de Schmidt?

- Advertisement -

Benfica

Gostarias de ver Bamba Dieng na Luz?

 

O mercado de transferências ainda mexe para os lados da Luz e muita coisa pode acontecer até dia 31 de agosto.

Ao que tudo indica, o Sport Lisboa e Benfica anda no mercado em busca de um avançado e até já terá um jogador no seu radar. Bamba Dieng, atleta que pertence aos quadros do Olympique de Marseille estará na lista de dispensáveis do clube gaulês, pelo que este fator poderá ajudar a facilitar o negócio entre os clubes.

A imprensa internacional fala que o negócio poderá ser um empréstimo com opção de compra com valores a rondar os 12 milhões de euros. Bamba Dieng é um avançado com faro de golo e que na temporada passada apontou oito golos e fez ainda duas assistências em 36 partidas.

O jovem avançado de apenas 22 anos seria uma opção para o técnico alemão do Sport Lisboa e Benfica, Roger Schmidt, ainda que provavelmente, a sair do banco de suplentes. Atualmente no plantel do SL Benfica existem para a posição de ponta de lança Gonçalo Ramos, Roman Yaremchuk, Petar Musa, Rodrigo Pinho e Henrique Araújo.

Bamba Dieng
Gonçalo Ramos tem sido aposta firme de Schmidt
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Gonçalo Ramos é o atual titular da posição mais avançada do terreno de jogo e tem alternado com Yaremchuk e Henrique Araújo no decorrer do jogo, sendo que Musa e Pinho não têm tido oportunidades ao serviço de Schmidt, o que pode indicar que não deverão ter muitos minutos ao longo da temporada.

A possível chegada de Bamba Dieng poderia resultar na saída de, provavelmente por empréstimo de Petar Musa ou Rodrigo Pinho, uma vez que seria insustentável manter seis avançados no plantel principal.

Internacional pela seleção do Senegal, onde já conta com onze internacionalizações e um golo marcado, Bamba Dieng não é, na minha ótica, jogador com calibre suficiente para o Sport Lisboa e Benfica.

Acredito que o jovem avançado poderá ser uma boa opção para uma equipa que não lute por títulos, mas para o SL Benfica creio que seja muito “curto”.

Analisando as suas competências técnicas, este embora seja rápido, com e sem bola, não tem aquela qualidade diferenciada, aquele toque de craque. Não é especialmente dotado tecnicamente, embora tenha faro de golo não é goleador nato e nem a sua polivalência lhe vale.

Na equipa dos encarnados seria concorrência direta com Petar Musa e Rodrigo Pinho para ver que iria mais vezes para o banco de suplentes. Com mercado na Alemanha, a verdade é que o futuro próximo de Bamba Dieng não deverá passar por terras lusitanas, até porque 12 milhões de euros por um jogador de rotação é valor ridiculamente exorbitante.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica aberto a reforçar posição ainda em janeiro

O Benfica pode avançar para a contratação de um médio neste mercado. Os encarnados contam com alvos identificados.

Nani perto de voltar ao ativo e destino é surpreendente

Nani pode voltar ao ativo nos próximos dias. O jogador está a ser convencido pelo Aktobe, emblema do Cazaquistão.

Lawrence Ofori deixa o Moreirense e ruma ao Casa Pia

O Casa Pia anunciou, este domingo, a contratação do médio Lawrence Ofori, que deixa o Moreirense ao fim de três temporadas e meia.

Remo inicia negociações pelo guarda-redes português André Moreira

André Ferreira está atualmente sem clube, após ter terminado o contrato com o Al Saed. O Remo está interessado em fechar um contrato de um ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga suou mas saiu vitorioso da visita a Tondela

Este domingo, o Braga venceu por 1-0 frente ao Tondela, na 18.ª jornada da Primeira Liga, com golo de Rodrigo Zalazar.

Portugal derrota Bósnia e Herzegovina no último encontro de preparação para o Euro 2026 de Futsal

Portugal bateu a Bósnia e Herzegovina por 3-0 durante o final de tarde deste domingo, em mais um encontro de preparação.

Fenerbahçe bate Alanyaspor de João Pereira e aproxima-se do Galatasaray na Liga Turca

O Fenerbahçe derrotou o Alanyaspor de João Pereira por 3-2, na jornada 18 da Liga Turca. A equipa de Domenico Tedesco está a um ponto do Galatasaray.