- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O Benfica entra em campo na quarta feira para realizar um jogo de elevada dificuldade e onde os 3 pontos não são tão decisivos como dizem. Uma partida importante, que faz-nos aproximar ou não, mas que não decide nada. Senhores e senhoras, o Benfica recebe o Sporting no dérbi eterno.

Depois da época realizada até ao momento o Benfica é o clube mais pressionado para este jogo e essa pressão será intensa e notável dentro das quatro linhas. É difícil prever qual o clube que vai impor-se no jogo pois se de um lado jogamos em casa e normalmente temos maior controlo de bola em casa, do outro lado está uma equipa demasiada inteligente e que este ano joga bem com os espaços e quando está nos dias “sim” ninguém os para.

O Benfica terá que ter em atenção os movimentos de 4 fundamentais jogadores: Acuna, que ainda no encontro passado em Belém mostrou a qualidade na hora de finalizar, Bas Dost que não precisa de apresentações, Bruno Fernandes que tal como Gelson Martins é demasiados imprevisível nos terrenos que ocupam e na facilidade como que surgem em zonas que não são as deles.

O Benfica deve assim ter uma redobrada atenção nas zonas do meio-campo defensivo e na defesa jogado assim num 4-3-3 com, para mim, Samaris e Krovinovic a ocupar as zonas mais adiantadas de Fejsa. Assim, poderíamos ter um meio-campo com dois jogadores de características defensivas e com o nosso “Modric”. Por outro lado, continuo a não gostar da ideia de Jonas jogar sozinho pois não rende aquilo que habituamo-nos durante épocas a ver mas.. desde que renda, estou descansado.

O 4-3-3 pode travar o meio campo leonino Fonte: SL Benfica
O 4-3-3 pode travar o meio campo leonino
Fonte: SL Benfica

O Benfica deve entrar a par do ambiente que se vai compor nas bancadas, deve tentar ao máximo ter bola e procurar lacunas na linha defensiva leonina (Piccini e Coentrao que vai perdendo pulmão ao longo do jogo). Deve procurar o golo cedo e não baixar as linhas quando o encontrar mas sim tentar ao máximo encontrar o segundo para tranquilizar todos os benfiquistas.

11 desejado do Benfica:

Bruno Varela
André Almeida
Jardel
Rúben Dias
Grimaldo
Fejsa
Samaris
Krovinovic
Zivkovic
Salvio
Jonas

11 esperado do Sporting:

Patricio
Piccini
Coates
Mathieu
Coentrao
William
Battaglia
Acuna
Gelson
Bruno Fernandes
Bas Dost

Será certamente um dérbi interessante, além do lado futebolístico, a matemática da tabela classificativa e a atenção do FC Porto por ver quem perde pontos acresce a um jogo importante mas não decisivo.

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Desporto Rei: Liverpool x Manchester City teve mais do dobro das audiências do SuperBowl

O encontro da Premier League acumulou entre 700 a 750 milhões de espectadores, comparado com os 220 milhões que assistiram ao SuperBowl.

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.