Benfica 0-3 Sporting: Vergonhoso!!!

- Advertisement -

cabeçalho benficaMau, muito mau. Vergonhoso. Foi cair com estrondo e este é, provavelmente, o rescaldo que me custa mais escrever.

Jorge Jesus contrariou o ditado e foi feliz num local onde o foi durante seis anos. Depois de seis temporadas a virar à direita à saída do túnel do Estádio da Luz para o banco de suplentes, Jorge Jesus virava à esquerda e aparecia como visitante. Mesmo passados alguns meses ainda é estranho ver JJ noutro clube (e depois desta derrota ainda mais é).

Os sinais de que o dia ia correr mal começaram cedo. Rui Vitória voltou a apostar no mesmo 11 que jogou na Turquia. Voltou a apostar em Sílvio, que foi dos piores na quarta-feira. O português recuperou de uma lesão mas ainda não tem rotinas. E à primeira todos caem; é incompreensível como é que Rui Vitória voltou a cair no mesmo erro. Uma solução seria colocar André Almeida na direita (não sou seu fã mas apresenta melhores argumentos para a posição do que Sílvio, neste momento, e o meio-campo agradecia a sua ausência) e apostar em Fesja.

O Benfica nem começou mal. A equipa entrou pressionante mas seria apenas fogo-de-vista. A defesa estava em “dia não” e os erros acumularam-se. Primeiro, Gutierrez aproveitou uma perda de bola em zona proibida, depois Slimani voou mais alto que todos e, por último, Ruiz aproveitou outra perda de bola. A Luz gelava de cada vez que o Sporting marcava. De pouco vale ter bola e ter iniciativa se não se criam verdadeiras oportunidades de perigo e, pior, se a defesa compromete o jogo. É assim que se chega ao intervalo. Uma defesa completamente à toa, perdas de bola infantis e o Sporting com a vitória na mão.

A desinspiração de Gaitán contrastou com a classe patenteada por João Mário. Fonte: Facebook do Benfica
A desinspiração de Gaitán contrastou com a classe patenteada por João Mário.
Fonte: Facebook do Benfica

A segunda parte foi apenas para passar tempo. Desde cedo se percebeu que o Benfica tinha baixado os braços e que nem ao golo de honra teria direito. O Sporting geria como queria o jogo e o momento alto acaba por ser o bonito ambiente que se viveu no Estádio da Luz, com os adeptos a darem apoio à equipa. As críticas e os assobios ficam para o fim.

Algumas críticas também para o árbitro, que me pareceu condicionado, depois de tudo aquilo de que se falou durante a semana. Há, pelo menos, um penalty por marcar a favor do Benfica.

Mas a arbitragem não explica o que se passou hoje. Foi mau de mais para ser verdade. Demasiados erros, demasiada passividade. Uma equipa que falhou demasiado tendo em conta que está habituada a estes jogos. Mérito para o Sporting. Foi inteligente, fechou os caminhos ao Benfica e aproveitou as ofertas dadas pelo Benfica.

A Figura:

João Mário: Bom a fazer a cobertura a Gaitan, melhor na ajuda à defesa. O jovem jogador esteve a um bom nível e o meio-campo do Sporting, cada vez mais definido, agradece.

O Fora-De-Jogo:

Rui Vitória: Mau em tudo. Na antevisão, no 11 e durante o jogo. Depois dos elogios em Madrid, hoje voltou à realidade. Os erros continuam os mesmos, a abordagem é igual. O principal culpado desta noite.

Subscreve!

Artigos Populares

Organização da Volta a Portugal confirma que a prova será retomada este sábado: «A Volta pedala por Finlay»

A organização da Volta a Portugal emitiu um comunicado oficial, revelando que a prova será retomada este sábado e que será prestada uma homenagem a Finlay Tarling.

Sporting inicia negociações com guarda-redes do Palmeiras que já passou na Primeira Liga

A CNN Portugal avança que o Sporting abriu negociações com Kaique Pereira como potencial reforço para a baliza, caso João Virgínia deixe o clube.

Treinador do Southampton desvaloriza interesse do Benfica em Taylor Harwood-Bellis: «Ele continua o mesmo»

Tonda Eckert, treinador do Southampton, comentou o interesse do Benfica em Taylor Harwood-Bellis, garantindo que nada mudou na atitude do jogador.

Davide Frattesi confirmado como reforço da Lazio

A Lazio anunciou a chegada de Davide Frattesi. O médio italiano chegou por empréstimo, com obrigação de compra no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Borges e Jaime Faria vencem na primeira ronda do Masters 1000 de Cincinnati

Nuno Borges e Jaime Faria venceram na primeira ronda do Masters 1000 de Cincinnati. Os portugueses já conhecem os próximos adversários.

Southampton rejeita proposta do Benfica por Taylor Harwood-Bellis: Saints não fecham portas

O Southampton recusou os 20 milhões oferecidos pelo Benfica, considerando que proposta por Taylor Harwood-Bellis não atinge a avaliação.

Amar Dedic a caminho do Newcastle: Detalhes finais serão decididos em breve

Fabrizio Romano revela que o Newcastle fechará em breve os últimos detalhes do negócio com o Benfica para a transferência de Amar Dedic.