Benfica 0-3 Sporting: Vergonhoso!!!

- Advertisement -

cabeçalho benficaMau, muito mau. Vergonhoso. Foi cair com estrondo e este é, provavelmente, o rescaldo que me custa mais escrever.

Jorge Jesus contrariou o ditado e foi feliz num local onde o foi durante seis anos. Depois de seis temporadas a virar à direita à saída do túnel do Estádio da Luz para o banco de suplentes, Jorge Jesus virava à esquerda e aparecia como visitante. Mesmo passados alguns meses ainda é estranho ver JJ noutro clube (e depois desta derrota ainda mais é).

Os sinais de que o dia ia correr mal começaram cedo. Rui Vitória voltou a apostar no mesmo 11 que jogou na Turquia. Voltou a apostar em Sílvio, que foi dos piores na quarta-feira. O português recuperou de uma lesão mas ainda não tem rotinas. E à primeira todos caem; é incompreensível como é que Rui Vitória voltou a cair no mesmo erro. Uma solução seria colocar André Almeida na direita (não sou seu fã mas apresenta melhores argumentos para a posição do que Sílvio, neste momento, e o meio-campo agradecia a sua ausência) e apostar em Fesja.

O Benfica nem começou mal. A equipa entrou pressionante mas seria apenas fogo-de-vista. A defesa estava em “dia não” e os erros acumularam-se. Primeiro, Gutierrez aproveitou uma perda de bola em zona proibida, depois Slimani voou mais alto que todos e, por último, Ruiz aproveitou outra perda de bola. A Luz gelava de cada vez que o Sporting marcava. De pouco vale ter bola e ter iniciativa se não se criam verdadeiras oportunidades de perigo e, pior, se a defesa compromete o jogo. É assim que se chega ao intervalo. Uma defesa completamente à toa, perdas de bola infantis e o Sporting com a vitória na mão.

A desinspiração de Gaitán contrastou com a classe patenteada por João Mário. Fonte: Facebook do Benfica
A desinspiração de Gaitán contrastou com a classe patenteada por João Mário.
Fonte: Facebook do Benfica

A segunda parte foi apenas para passar tempo. Desde cedo se percebeu que o Benfica tinha baixado os braços e que nem ao golo de honra teria direito. O Sporting geria como queria o jogo e o momento alto acaba por ser o bonito ambiente que se viveu no Estádio da Luz, com os adeptos a darem apoio à equipa. As críticas e os assobios ficam para o fim.

Algumas críticas também para o árbitro, que me pareceu condicionado, depois de tudo aquilo de que se falou durante a semana. Há, pelo menos, um penalty por marcar a favor do Benfica.

Mas a arbitragem não explica o que se passou hoje. Foi mau de mais para ser verdade. Demasiados erros, demasiada passividade. Uma equipa que falhou demasiado tendo em conta que está habituada a estes jogos. Mérito para o Sporting. Foi inteligente, fechou os caminhos ao Benfica e aproveitou as ofertas dadas pelo Benfica.

A Figura:

João Mário: Bom a fazer a cobertura a Gaitan, melhor na ajuda à defesa. O jovem jogador esteve a um bom nível e o meio-campo do Sporting, cada vez mais definido, agradece.

O Fora-De-Jogo:

Rui Vitória: Mau em tudo. Na antevisão, no 11 e durante o jogo. Depois dos elogios em Madrid, hoje voltou à realidade. Os erros continuam os mesmos, a abordagem é igual. O principal culpado desta noite.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Concorrência na corrida por Thiago Almada dificulta negociações

Thiago Almada tem sido apontado ao Benfica, porém existem outros cinco clubes interessados no argentino com maior poder financeiro.

Tottenham perde peça no meio-campo e já explora alternativas

Rodrigo Bentancur será baixa no meio-campo do Tottenham nos próximos dois meses. O médio uruguaio será operado a uma lesão nas costas.

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Benfica da Taça de Portugal

Francesco Farioli vai falar aos jornalistas nesta terça-feira, às 12h45, em antevisão ao clássico FC Porto x Benfica.

Fotis Ioannidis falha jogo com Casa Pia e ainda não tem regresso definido: o que se sabe da lesão?

Fotis Ioannidis não será opção para Rui Borges no Sporting x Casa Pia, e ainda não há previsão para o regresso do avançado grego aos relvados.

PUB

Mais Artigos Populares

Valencia confirma nova lesão de Thierry Correia

Thierry Correia está novamente lesionado. O lateral-direito português saiu com queixas do último encontro do Valencia, frente ao Elche.

Imprensa francesa rendida a antigo defesa do Casa Pia: «Tornou-se um defesa-central dominante e indiscutível»

As exibições de Ruben Kluivert estão a dar que falar em França. O defesa-central neerlandês tem estado em destaque no Lyon de Paulo Fonseca.

FC Porto x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O FC Porto vai receber o Benfica no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Jogo será transmitido em canal aberto na RTP 1.