Benfica 1-0 Gil Vicente: Uma equipa de medíocres

- Advertisement -

cabeçalho benfica

Mau. Muito mau. Pouca coisa positiva pode ser retirada do jogo de hoje, que levou mais de 40 mil pessoas ao Estádio da Luz para verem o primeiro contra o último classificado. O Benfica venceu pela margem mínima, mas esteve (muito) longe de convencer. Voltou a fazer uma exibição miserável e continua a apresentar fragilidades muito pouco naturais para uma equipa que vem de uma época quase perfeita.

Sendo completamente honesto, são muito poucos os jogadores que transparecem segurança e firmeza na hora de decidir bem durante o jogo. Se excluirmos os dois avançados (Lima e Jonas), Gaitán, Maxi Pereira, que tem sido um dos melhores nesta temporada, e o guarda-redes, Júlio César, tudo o resto me deixa de pé atrás. Benito é medonho, Jardel é capaz do melhor e do pior, Samaris teima em não convencer, Ola John é provavelmente o jogador que pior decide no plantel, Talisca tem pouquíssima intensidade e Tiago nem devia estar entre estas contas, de tão fraco que é. Não incluí aqui César porque hoje registei bons apontamentos. Acho que, tal como Cristante, é um jogador de futuro e que deve ser bem preservado pelo Benfica.

Nico Gaitán apontou o único golo da partida Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica
Nico Gaitán apontou o único golo da partida
Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica

Ainda assim, e não descurando da linha de mediocridade que vive o Benfica, hoje é um dia para refletir: o Benfica ganha ao último classificado com um golo irregular. Creio que até poderia vir a ganhar, mais tarde ou mais cedo, o jogo, mas o que fica registado é isso mesmo. Ganhou com um golo que devia ter sido invalidado e fez uma exibição paupérrima. E tudo se explica de forma muito fácil: a equipa que hoje entrou em campo não tem o nível de um suposto candidato ao título. Samaris não é trinco, nunca o será e Jesus insiste em colocá-lo naquela posição. Não sei se com intenção de fazer render o dinheiro que gastou por ele, mas arrisca-se novamente a brincar com o fogo (Fejsa, volta rápido). Já Talisca não é, de todo, um jogador com as características indicadas para jogar perto do médio mais recuado da equipa. O brasileiro não tem intensidade, decide muitas vezes mal e está em clara quebra de forma. Sei bem que metade da equipa habitualmente titular está afastada, mas nada justifica que o Benfica continue a apresentar-se em campo com jogadores de fraco nível e/ou fora das posições em que se sentem mais confortáveis.

Nota ainda para a declarações, no final do jogo, de Jesus. Desajustadíssimo e novamente a arranjar um bode expiatório para o insucesso da equipa. Hoje, ter-lhe-ia ficado bem admitir que o Benfica esteve mal. Admitir que nem merecia vencer. Mas não. Jorge Jesus voltou a sacudir a água do capote e a tentar fazer crer está tudo bem. A fazer esquecer que o Benfica já não está na Taça de Portugal e nas competições europeias e que, se falhar o campeonato, faz uma temporada absolutamente ridícula. Que o treinador dos encarnados reflicta bem. Que reze para que Fejsa, Sílvio, Amorim ou Sulejmani regressem rápido. Porque a jogar assim, sem Enzo e talvez Gaitán, o Benfica vai ter uma segunda fase de campeonato muito complicada.

A Figura:
Não é difícil. No meio da banalidade, resta-me escolher os que hoje fizeram por justificar uma presença no onze. Maxi Pereira foi o mais inconformado com a má exibição encarnada. E César surpreendeu pela positiva.

O Fora-de-Jogo:
Aqui é complicado. Mas Bebé (ou Tiago, como preferirem, não é por isso que fica melhor jogador) esteve novamente desastroso. Não tem qualidade para jogar no Benfica. Mas a culpa é de quem o mete a jogar.

Foto de Capa: Facebook do Sport Lisboa e Benfica

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas fecha contratação de nome sonante: eis os detalhes

Dusan Vlahovic está a caminho do Besiktas. Avançado sérvio de 26 anos assinará um contrato válido de três temporadas até 2029.

Jogo de abertura da 2.ª jornada da Primeira Liga: onde ver o Sporting x Vitória SC?

O Sporting defronta o Vitória SC na segunda jornada da Primeira Liga. O encontro será transmitido na Sport TV 1.

Lateral italiano a caminho do Aston Villa por pacote superior aos 26 milhões de euros

O Aston Villa chegou a acordo com o Atlético Madrid por Matteo Ruggeri. Transferência de 25+1,5 milhões de euros pelo lateral.

Benfica oficializa empréstimo de Franjo Ivanovic

Franjo Ivanovic vai vestir a camisola do Lens na temporada 2026/27. Avançado croata é emprestado pelo Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto impõe condição para fechar transferência de Rodrigo Mora para a AS Roma

O FC Porto pretende melhores condições relativamente à cláusula de compra obrigatória incluída no negócio de Rodrigo Mora.

Samu Costa e a mudança para o Al Nassr: «É o melhor clube na Ásia»

Samu Costa assinou um contrato de quatro temporadas e falou pela primeira vez como jogador do Al Nassr.

Nestory Irankunda já está em Lisboa para assinar pelo Sporting: «Muito feliz por estar aqui»

Nestory Irankunda já está em Lisboa, onde vai realizar os exames médicos e assinar contrato com o Sporting esta quarta-feira.