📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Benfica 3-0 Vitória de Setúbal: Uma questão de coerência

- Advertisement -

cabeçalho benfica

Depois de um empate caído do céu mas importantíssimo, era tempo de apontar baterias à Taça da Liga. Com um onze com novidades, como o regressado Sílvio e a inclusão de Gonçalo Guedes (sempre bom vê-lo a titular), a história deste jogo resume-se a uma primeira parte difícil e polémica.

Bruno Ribeiro prometeu e cumpriu. Sem poupanças, acreditando no sonho, o Vitória não jogou com o autocarro e colocou em sentido o Benfica nos minutos iniciais. Desinibidos e a jogar no seu meio-campo ofensivo, os sadinos poderiam ter sido felizes. Após erro de Eliseu (alguém me diz o que é que ele ainda faz no Benfica?), Pelkas ficou sozinho, passou por Artur e a bola ia directa à baliza, mas Lisandro cortou mesmo a tempo. Antes disso, Suk queixou-se de um penálti cometido por Lisandro (já lá vamos à análise). Depois deste susto, o Benfica equilibrou o jogo chegando já à parte final do primeiro tempo mais por cima, mas ficava a ideia de que este Vitória seria um osso duro de roer. Até que ao minuto 40 começou toda a polémica.

Rui Costa apontou penálti e expulsou Advicula por ter derrubado Gonçalo Guedes quando este ficou isolado na área. É um lance que levanta muitas dúvidas. Verdade que o jovem jogador do Benfica iria ficar isolado e por isso o cartão teria de ser vermelho, mas a queda parece muito forçada. É uma questão de intensidade. Talisca fez o 1-0 e o Vitória jogava com menos um. Passados três minutos, Rui Costa voltaria a apitar e pelo mesmo motivo. Desta vez foi Talisca a ser derrubado na área. Um lance que se aceita já que o brasileiro ia encaminhado para a área e sentiu o toque. Mas é com estes dois lances que voltamos a outro lance capital logo no início do jogo. Suk recebe um toque de Lisandro e cai. Rui Costa estava bem posicionado e nada assinalou. E foi aqui que falhou. Se achou que o toque não foi suficiente para marcar penálti, nunca poderia ter marcado o primeiro penálti. É, na minha opinião, uma questão de coerência. Se marca o primeiro do Benfica (que para mim é menos penálti do que o do Vitória), tem de marcar a favor dos sadinos. Foi um lance que acabou por ter influência no jogo. Lisandro acabaria por ser expulso, e o Vitória ficaria com ainda mais folgo do que já estava.

O regresso de Rúben Amorim é uma boa noticia Fonte: Facebook Oficial do Benfica
O regresso de Rúben Amorim é uma boa noticia
Fonte: Facebook Oficial do Benfica

A ganhar 2-0, a segunda parte não tem história. O Vitória perdeu todo o fulgor com a expulsão e os dois golos, e o Benfica dominou a seu belo prazer a partida. Rui Costa voltou a ser protagonista ao não ver um lance na área sadina passível de discussão. Mas o grande destaque vai para o regresso de Rúben Amorim. Cinco meses depois, o português está de volta. Rúben Amorim é daqueles jogadores que podem não ser fora-de-série, mas cumprem quando são chamados. Não tenho dúvidas de que será importante na táctica do Benfica.

Contas feitas e com o terceiro golo do Benfica a vir de Jonas (a par de Julio César, o melhor reforço), o Benfica volta a estar na final da Taça da Liga. Uma prova que, não sendo a mais importante, pode servir de rampa de lançamento para a conquista do tão desejado campeonato. No entanto, o jogo fica manchado pela incoerência de Rui Costa, principalmente naquele lance na área do Benfica que poderia mudar o jogo. A nossa vitória fica manchada por isso e eu não gosto de ganhar assim. No próximo fim-de-semana há mais um Benfica vs Vitória, e os encarnados já estão avisados dos danos que este Vitória pode causar.

A Figura:

Gonçalo Guedes – A jovem pérola benfiquista vai sendo lançada aos poucos e vai mostrando o seu talento. Esperemos que não seja “emprestado” a um desses clubes do Jorge Mendes.

O Fora-de Jogo:

Rui Costa – Já foi tudo dito sobre o árbitro. Hoje esteve em dia não.

Foto de capa: Facebook Oficial do Benfica

Subscreve!

Artigos Populares

Golos extraordinários e um duelo que ferveu até ao fim | Marco 09 1-1 Fafe

Há jogos que se analisam. E há jogos que se sentem. O Marco 09 x AD Fafe foi um misto dos dois.

Técnico do Lens elogia treinadores portugueses: «Dou muito crédito ao que fazem»

Pierre Sage elogiou os treinadores portugueses. O técnico do Lens, que lidera a Ligue 1, formou-se em Portugal, no Porto.

Raphinha desmente rumores de saída para a Arábia Saudita: «São notícias falsas»

Raphinha voltou a negar rumores que o ligam à saída do Barcelona, para a Arábia Saudita. O atleta disse que as noticias nao passavam de disparates.

Rui Borges chama jovens: quem são as 2 grandes novidades que estiveram no treino do Sporting desta segunda-feira?

O Sporting treinou durante esta segunda-feira, tendo em vista o encontro frente ao Bayern Munique, para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Alarmes ligados em Alvalade: Geovany Quenda arrisca paragem

Geovany Quenda encontra-se lesionado num pé e prepara-se para ser submetido a mais exames, que podem dar más notícias ao Sporting.

Nuno Costa deixa mensagem contra opositores de Rui Costa: «Não mandam os que se lembram do Benfica, ou mesmo do seu benfiquismo, apenas em...

Nuno Costa, chefe de gabinete de Rui Costa, deixou uma mensagem relacionada com as eleições do Benfica.

Arne Slot toma decisão importante relacionada com Mohamed Salah

Arne Slot deixou Mohamed Salah fora dos convocados da partida entre o Liverpool e o Inter Milão, para a Champions League.