Benfica 2-0 Sporting: E não é que o Benfica meteu a sexta?

- Advertisement -

Terceiro Anel

E pronto. Lá o Sport Lisboa e Benfica voltou a vencer o Sporting Clube de Portugal, em casa, em jogo a contar para o campeonato. Tratou-se da sexta vitória consecutiva do Benfica sobre o eterno rival lisboeta, no seu reduto, sendo que o Sporting não marca um golo na Luz, para o campeonato, desde o dia 29 de Abril de 2007.

Perante mais de 48 mil espectadores na Luz, não houve chuva, nem vento, nem pedaços da cobertura do estádio a cair que demovessem o Benfica de realizar uma das suas melhores exibições nesta temporada. Jorge Jesus optou pelo esquema táctico habitual, não surpreendendo assim a equipa leonina, ao invés de Leonardo Jardim, que manteve a aposta no esquema arrojado que havia escalonado no domingo passado. E a verdade é que o desenho táctico do Sporting não surtiu efeito, já que André Martins, jogando numa das alas, acabou por passar completamente ao lado do jogo, não conseguindo dar profundidade ao jogo da equipa de Alvalade. A ausência, por castigo, de William Carvalho também acabou por ser dramática para o Sporting, visto que ficou claro aos olhos de todos que Eric Dier ainda não tem, e isto se vier a ter, andamento para ser trinco. O jovem jogador do Sporting perdeu-se numa incrível série de passes errados, ficando ainda ligado ao segundo golo do Benfica, após levar um tremendo “nó cego” de Enzo Perez. Por seu turno, o Benfica entrou com tudo, encostando desde logo o Sporting à sua defensiva. Com um Garay e um Luisão imperiais no eixo da defesa; com um Fejsa tremendamente eficaz, mesmo no passe; com um Enzo Perez a realizar um jogo assombroso, imprimindo sempre uma dinâmica enorme ao jogo encarnado; e com um Gaitán a atravessar um delicioso momento de forma, o Benfica justificou plenamente a vitória, sendo que o resultado até poderia ter sido mais dilatado.

Enzo
Enzo Perez jogou, fez jogar e marcou um golo de bandeira
Fonte: Lusa

Em suma, o Benfica posiciona-se numa excelente posição, com um avanço de quatro pontos sobre o FC Porto e de cinco pontos sobre o Sporting. Contudo, ainda falta muito campeonato e sendo assim está tudo em aberto. Até porque, como todos nós sabemos, o Benfica desaproveitou importantes vantagens, nas duas últimas épocas. Porém, uma coisa é certa: este Benfica parece respirar saúde, contribuindo para isso, e muito, o facto de ter claramente o melhor plantel do nosso campeonato.

 

A Figura: Enzo Perez. É um médio fantástico, joga com uma intensidade incrível, é o dínamo do Benfica. Sempre com uma elevada rotação, destruiu o jogo do Sporting, armou jogo, sprintou com a bola colada ao pé, esticando bastante o jogo do Benfica. E a cereja no topo do bolo: deu cabo de Eric Dier e depois…remate em arco, esbelto, batendo de forma inapelável Rui Patrício.

O Fora-de-jogo: Eric Dier. Nunca conseguiu parar as investidas ofensivas do Benfica, acusou muito a pressão do jogo, errou inúmeros passes, e ainda deve estar à procura dos rins, após Enzo Perez ter feito gato-sapato de si. Noite para esquecer deste jovem jogador que, a meu ver, ainda poderá ser um excelente defesa-central, e não um trinco.

João Rodrigues
João Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O João sabe todos os resultados do Benfica em jogos a contar para o campeonato português desde a temporada 1993/1994. Isto quer dizer alguma coisa, não quer?                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futuro reforço (conhecido) do FC Porto já está em Portugal

Seko Fofana já está em Portugal para regressar ao FC Porto. Médio de 31 anos volta num empréstimo sem opção de compra.

Taça do Brasil: Cruzeiro de Artur Jorge empata com Atlético Mineiro e leva decisão para a volta

O Cruzeiro de Artur Jorge empatou 1-1 com o Atlético Mineiro em jogo da primeira mão dos quartos de final da Taça do Brasil.

Mercado: Marco Silva não conta com extremo e Benfica quer saída em definitivo

O Benfica quer saída de Dodi Lukebakio a título definitivo. Extremo belga não entra nas contas de Marco Silva.

Bruno Costa revolta-se com o Cluj: «É muito complicado conseguir trabalhar com uma situação destas»

Bruno Costa teve o seu contrato com o Cluj rescindido devido ao processo de insolvência. O médio centro acusa o clube de não ter recebido uma compensação financeira.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Santos assina contrato profissional com o FC Porto

O FC Porto assinou um contrato profissional com Gonçalo Santos. O jovem avançado de 16 anos vai para a décima época de dragão ao peito.

Sporting: Há 1 clube que já fez proposta por Daniel Bragança

O Torino quer tirar Daniel Bragança de Alvalade e avançou com proposta. Valor entre os 5 e os 7 milhões de euros.

PSG empresta Yoram Zague ao Pafos de Ricardo Sá Pinto

Yoram Zague juntou-se ao Pafos por empréstimo do PSG. O lateral direito vai defender a equipa cipriota na próxima temporada.