SL Benfica | As 3 grandes razões para eu não votar em Vieira

    O SL Benfica vai a votos no dia 28 de outubro. Não vamos escolher apenas o presidente do clube para os próximos quatro anos. Vamos escolher o tipo de clube a que queremos pertencer. Referendaremos valores, mais do que pessoas.

    Benfiquistas, dividem-nos as opiniões, une-nos o amor ao clube. Esse amor, que antecede em mim as lembranças mais antigas, deveria permitir que cada um de nós expressasse uma opinião sobre o clube sem acusações e ódio. Nem sempre é assim. Mas lembrem-se que cada um de nós quer o melhor para o clube e será nesse espírito que votaremos nas próximas eleições. É sobre esse momento, o momento em que colocaremos a cruz, que vos quero falar.

    O Benfica de Vieira é incomparavelmente melhor que o Benfica de Vale e Azevedo porque o Benfica de Vieira ganha muito mais, tem mais fôlego financeiro e tem um projeto desportivo alicerçado em boas infraestruturas e muita qualidade na formação. Isto não ocorreu por obra e graça do Espírito Santo: é trabalho do atual presidente do Benfica. Isso está para lá de qualquer debate, e ainda bem, porque é também completamente irrelevante para a eleição desta semana. Nesta eleição, não vamos decidir se a presidência de Vieira foi ou não foi melhor que as más presidências anteriores. Foi melhor, ponto final. Esse debate está resolvido há mais de uma década.

    O que vamos decidir é se ainda faz sentido continuarmos com a presidência de Vieira, ou se está na hora de lhe pôr fim de forma lúcida, esclarecida e serena, da forma mais democrática possível: votando.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Marecos
    João Marecoshttp://www.bolanarede.pt
    Houve uma altura em que o João não foi do Benfica, que foi antes de nascer. Ainda hoje se arrepende desses dias. Para o João, a metafísica foi inventada pelo Luís Piçarra e só começa com os primeiros acordes do hino. É advogado e lisboeta.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.