SL Benfica | As 3 grandes razões para eu não votar em Vieira

    Finalmente, a terceira grande razão para não votar em Vieira centra-se nos casos de polícia, para mim claríssimos, que o rodeiam e à sua presidência. Não me vou alargar muito aqui: Vieira é um criminoso condenado em tribunal, com trânsito em julgado, por roubo e, daí para cá, colecionou tanto na esfera profissional como na esfera privada um leque de casos e casinhos que manchariam a reputação de qualquer pessoa no mundo.

    Mas porquê é que não mancham a sua imagem perante os benfiquistas? Não seremos nós, benfiquistas, sensíveis ao facto de o nosso presidente, o nosso representante, ter provocado perdas de 225 milhões ao Novo Banco, quando tantos dos nossos concidadãos e consócios perderam as poupanças todas com a queda do BES? Ou de o nosso presidente ter custado aos cofres da Caixa – ou seja, aos nossos cofres – mais de 20 milhões de euros? O presidente do Benfica não pode ser um caloteiro!

    Não nos incomoda ser representados por um individuo envolvido (sabemo-lo por emails que, ainda que ilegalmente obtidos, continuam a ser reais) em sacos azuis de jornalistas, marcação de prostitutas e pagamentos a delegados da Liga, investimento em bruxos, cujo nome é constantemente envolvido em esquemas de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal?

    “Ah, é tudo uma cabala”. Como assim? Não leram os emails? Acham que são falsos? Então porque é que o FC Porto foi condenado por “apropriação de segredo”? Se os emails são fabricados, não houve apropriação de segredo!

    E não conhecem as acusações da PJ e do Ministério Público? Não leram sobre o escândalo da OPA do Benfica, um péssimo negócio de onde sairia beneficiado em muitos milhões do clube um grande amigo e sócio de Vieira? As escutas no caso Lex? As decisões judiciais no E-toupeira?

    Benfiquistas, eu também queria acreditar que é tudo mentira e viver na ilusão de que o ex-condenado por roubo de um camião que elegemos para Presidente há 17 anos pode ser mentiroso compulsivo, mas é pelo menos uma pessoa que aprendeu com os erros do passado e que respeita a lei, estando a ser vítima da maior cabala da história de Portugal, que percorre múltiplos casos, com vários coautores, em diversas áreas e tempos da sua vida. Mas eu sou uma pessoa razoável: não me peçam para viver em La La Land. “Ah, só querem mandar abaixo o presidente do Benfica”. Era um mau argumento para defender Vale e Azevedo, é mau argumento para defender Vieira.

    Tentei demonstrar que Vieira não serve para o Benfica porque não fez do Benfica, sequer, líder doméstico; porque manipula, muda as regras e mente aos sócios do Benfica; e porque arrastou o nome do clube, durante anos, para casos onde ele nunca devia ter estado, de dívidas, de corrupção, de evasão fiscal, de desonestidade. Isto não é o Benfica!

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Há a possibilidade de tudo o que eu aqui escrevi não ter convencido o verdadeiro Vieirista. É possível, porque o verdadeiro Vieirista tem sempre um último trunfo, que desafia qualquer lógica e qualquer argumento: “deves querer voltar ao tempo do Vale Azevedo”.

    Meus amigos: nós estávamos no maior buraco da história do Benfica. Eu nunca mais quero voltar ao tempo do Vale Azevedo. Mas também nunca mais quero passar por um tempo como o de Vieira, onde por cada título nacional leio uma manchete que me envergonha, onde por cada grande noite de glória vejo mais uma mentira desvelada. O Benfica não começou com o Vale e Azevedo e espero que não acabe com o Vieira. O Benfica era um grande europeu, era dono e senhor do campo em Portugal, tinha prestígio, respeito e líderes que foram exemplos para os nossos pais e poderiam ser exemplos para os nossos filhos.

    Ser “o Maior de Portugal” não é um direito do Benfica: é uma responsabilidade. O Benfica tem uma grande responsabilidade não só para com os Benfiquistas, mas também para com o país. É a maior instituição privada portuguesa numa altura em que a democracia, as instituições e alguns direitos fundamentais se encontram em perigo. O Benfica, que é seguido cega e religiosamente por milhões de pessoas no nosso país, tem de continuar a representar os valores do fair-play, da inclusão, da tolerância, da transparência, da democracia e da honestidade.

    “Ah, eu quero é que o Benfica ganhe”. Eu também, mas quero muito mais que isso: quero que o Benfica me orgulhe; e quero que o presidente do Benfica não seja, como é Vieira, a negação absoluta e direta de todos esses valores.

    Na quarta-feira, eu votarei para acabar com a presidência de Vieira. Não quero só um presidente novo: quero, sobretudo, o meu clube de sempre.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Marecos
    João Marecoshttp://www.bolanarede.pt
    Houve uma altura em que o João não foi do Benfica, que foi antes de nascer. Ainda hoje se arrepende desses dias. Para o João, a metafísica foi inventada pelo Luís Piçarra e só começa com os primeiros acordes do hino. É advogado e lisboeta.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.