Benfica 4-0 Arouca: Só foi fácil depois do primeiro

- Advertisement -

cabeçalho benfica

Depois da má exibição na Alemanha, o Benfica procurava a redenção na sua casa frente ao Arouca. Mesmo sabendo que iria continuar líder no final da jornada, o campeão procurava beneficiar de uma possível perda de pontos entre FC Porto e Sporting de Braga, equipas que estavam atrás na classificação e que jogavam entre si. Jorge Jesus tirou Jardel e deu a estreia a Lisandro no centro da defesa.

Do outro lado estava um Arouca que está a ter um início de campeonato calmo e que demonstrou isso mesmo na Luz. A equipa de Pedro Emanuel deu muitas dores de cabeça ao Benfica na primeira parte. Sempre com a baliza de Artur em vista, a equipa nortenha colocou por várias vezes o guardião brasileiro à prova. De facto tinha sido uma entrada má por parte do Benfica, que também teve as suas oportunidades mas que demonstrou sempre um vazio de ideias. Samaris era o espelho da equipa, mau com bola e sem ela e demasiado faltoso. Ao intervalo, o resultado ajustava-se ao jogo. Duas equipas que procuraram o golo, mas um Benfica surpreendido pela boa entrada do Arouca e que teve em Artur o melhor jogador em campo até ao momento. Jesus teve de mexer ainda antes do intervalo, ao colocar Jonas (a estreia pelo Benfica) na vez de Lima, que se lesionou. O espanhol entrou e arrancou aplausos ao fazer um cabrito. Ao intervalo, Gaitan saiu para o lugar de Ola John, uma das armas secretas de JJ para o campeonato quando o jogo não corre bem, à imagem do que já tinha acontecido contra o Moreirense.

O jogo mudou. O Benfica teve ainda mais bola, quis arriscar, e o Arouca estrategicamente baixou as linhas, adivinhando uma maior pressão dos encarnados. Mas mesmo com o Benfica a ter o controlo do jogo, faltava sempre algo mais, as oportunidades não apareciam como a bancada queria. Mesmo quando o Benfica era mais perigoso, estava lá o poste para impedir o golo. Mas estava lá mais uma vez um brasileiro que tem vindo a destacar-se no Benfica e que mais uma vez desbloqueou o jogo. Falo de Talisca, que, numa tabela com Derley, abriu o marcador aos 75 minutos.

Talisca está a melhorar Fonte: Carlos Alberto Costa/ Zerozero
Talisca está a melhorar
Fonte: Carlos Alberto Costa/ Zerozero

A partir do primeiro golo tudo ficou mais fácil. O Benfica jogou a seu bel-prazer e, passados cinco minutos, Salvio, depois de um fantástico trabalho, assiste Derley para o segundo. Mais outro jogador que se tem mostrado e que pode vir a ser útil para a equipa. Com o Arouca já rendido, os golos sucederam-se. Ola John voltou a mostrar porque começa a merecer a titularidade. É certo que está tapado por dois dos melhores jogadores do plantel, mas o holandês tem estado muito bem sempre que é chamado e está a mostrar que está um jogador bastante diferente. Prova disso são as duas assistências. Primeiro para Salvio e depois para Jonas marcar no seu primeiro jogo pelo Benfica. Estreia feliz do espanhol. Queria destacar também o Lisandro. Entrou nervoso, cometeu alguns erros mas foi melhorando. Precisa de mais minutos e tem de ser lançado aos poucos para se habituar a estas andanças.

No final, o Benfica sai por cima e com uma goleada. Mas não foi fácil. O resultado é enganador e pesado para um Arouca que se bateu de igual para igual na primeira parte. Ainda assim, há motivos para sorrir, há aqui jogadores que estão a crescer.

 

A Figura:

Talisca – O brasileiro foi alvo de criticas na pré-temporada (justas) mas tem crescido. Ainda não está preparado para tudo, como se viu na Alemanha, mas é um jogador a ter em conta. Mantenho a minha opinião: bem trabalhado, o Talisca vai dar um bom jogador e tem o treinador ideal para o ajudar. Para já, está no bom caminho e já é o melhor marcador da Liga, com seis golos.

O Fora de jogo:

Samaris – Hoje esteve em dia não. Apagado do jogo, demasiado faltoso, merecendo o cartão vermelho, podemos dizer que se viu grego para travar as investidas do Arouca. Mau também na construção do jogo, o grego ainda não convenceu. Mesmo sabendo que é muito difícil substituir Enzo, o grego foi contratado para uma possível saída do argentino, mas demora a encaixar na equipa.

André Conde
André Condehttp://www.bolanarede.pt
O André apoia o Benfica, mas, acima de tudo, gosta de comentar o futebol em geral. Adora assistir às primeiras pré-eliminatórias das provas europeias e é fã do Stoke City.                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do Trabzonspor confirma interesse em Sidny Cabral: «Tinha a aprovação da equipa de olheiros, mas acabou por se transferir para o Benfica»

O Trabzonspor voltou a ser associado à contratação de Sidny Cabral. Presidente do clube confirmou que os turcos estão atentos.

Benfica tem no Mundial 2026 a grande esperança para o futuro de Franjo Ivanovic

O Benfica quer contratar um novo ponta de lança, mas para isso tem de vender alguém. Franjo Ivanocic é a opção preferencial para a transferência.

Victor Froholdt tem 3 interessados na Premier League e FC Porto vai viver verão de alerta

Victor Froholdt tem três interessados na Premier League. Médio do FC Porto tem atraído atração internacional, nomeadamente em Inglaterra.

Roberto Martínez anuncia os convocados para o Mundial 2026 no dia 19 de maio

Roberto Martínez vai anunciar os convocados de Portugal para o Mundial 2026 no dia 19 de maio, terça-feira, na Cidade do Futebol. A cerimónia será às 13h.

PUB

Mais Artigos Populares

Futebol de Praia: Portugal volta a vencer a Ucrânia e vence agora por 7-2

Portugal garantiu o segundo triunfo, em dois jogos, frente à Ucrânia, num estágio de preparação realizado na Foz do Lizandro.

Sporting decide futuro de jogador e quer emprestar reforço que chegou em 2025 ao clube

O Sporting já decidiu e quer emprestar Giorgi Kochorashvili. Leões procuram que cedência contemple opção de compra.

Casemiro destaca Bruno Fernandes e recorda Ruben Amorim: «Continuei a tentar mostrar ao treinador que estava equivocado quanto a mim»

Casemiro falou sobre a sua experiência no Manchester United. O médio brasileiro destacou Bruno Fernandes e recordou o momento em que teve de conquistar Ruben Amorim.