O casino da Luz, a “póquer” face de Schmidt e o mágico “Di Magia” | SL Benfica 4-1 AVS

- Advertisement -
Benfica

Com Otamendi de fora da partida por opção técnica, o SL Benfica entrou em campo com um onze normal dentro daquelas que têm sido as opções de Schmidt. 

Sem o seu capitão, e principal referência em campo, a tarefa de jogar ao lado de António Silva coube a Tomás Araújo, jovem central formado nas águias e que inclusive já havia feito dupla com o também central formado no Seixal. Com Aursnes a fechar à direita e Morato à esquerda, as despesas do meio-campo ficaram a cargo de Kokcu e João Neves, que foi claramente o melhor em campo na minha ótica, sempre com um pulmão inesgotável! E os encarnados até entraram bem, com um remate muito perigoso do médio turco, que assustou o AVS, mas que não melindrou em nada a estratégia desenhada pelo “Bicho” Jorge Costa para este jogo. Estratégia esta que, ao minuto 21 de jogo, deu realmente resultado, numa desmarcação perfeita de John Mercado, que finalizou a jogada com igual classe e à lei da “bomba”!

Angel Di Maria Benfica AVS
Fonte: Luís Ferreira/Bola na Rede

No entanto, a qualidade individual faz muita diferença dentro das quatro linhas e, quando tens um campeão europeu e um pequeno “pitbull” que toma conta do teu meio-campo praticamente sozinho, a tarefa é realmente mais simples. Numa jogada de insistência, João Neves batalhou e batalhou pela posse de bola, e depois de recuperar o esférico, ainda foi a tempo de baralhar os defesas do AVS e assistir o astro argentino para o golo do empate. Mas a primeira parte não ia ficar por aqui, e apenas 13 minutos depois, foi João Mário que fez o gosto ao pé e deu a reviravolta aos “vermelhos da segunda circular”, que desceram às cabines com um golo de vantagem.

No arranque da segunda parte, foi possível perceber que o AVS acusou realmente o segundo golo sofrido, e que tinha perdido completamente o norte em toda a estratégia montada à volta deste jogo. Com uma ou outra jogada de perigo, a equipa conseguiu sempre segurar e trocar muito bem a bola e, em certos momentos do jogo, foi até superior à equipa de Roger Schmidt, no entanto, o treinador alemão conseguiu perceber quais eram realmente as falhas da equipa nortenha, e apostou muito no contra golpe, algo em que o Benfica é exímio.

Kokcu Benfica AVS
Fonte: Luís Ferreira/Bola na Rede

E esta abordagem resultou muito bem, mais uma vez, com Kokcu a mostrar toda a sua classe num passe à largura de toda o campo, mas com uma classe tremenda, que em nada ficou atrás na finalização de Tiago Gouveia, que saltou do banco para escrever o seu nome no livro de ouro deste jogo, que ainda registou mais um momento de festejo para o Benfica, com um autogolo do defensor do AVS, depois de um cruzamento da direita de Arthur Cabral.

Gostaríamos de elogiar o grande jogo de Di Maria, provou não só hoje mas também no último jogo de “Champions” que ainda é um jogador de classe mundial, daqueles que por si só enche um estádio, mas também queria dar algumas notas em relação, por exemplo, a Morato, que tem vindo a realizar grandes jogos numa posição que não é a sua, mas que tem combinado bem com o seu perfil, sempre certinho a defender e a atacar apenas pela certa. Para além destes dois jogadores, também Arthur Cabral está a evoluir no seu jogo, notando-se mais algum entrosamento com os seus colegas, o próprio Tiago Gouveia entrou muito bem no jogo, como, aliás é seu apanágio, e em relação a João Neves, já começam a faltar palavras.

Passados 90 minutos, o Benfica garante o apuramento para a Final Four desta Taça da Liga, onde vai medir forças com o GD Estoril Praia, numa competição que já venceu por sete ocasiões.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Samuel Dahl chamado à seleção da Suécia

Samuel Dahl foi chamado por Graham Potter para representar a Suécia nos próximos compromissos da Liga das Nações, depois de várias baixas no plantel sueco.

Jaime Faria qualifica-se para a segunda ronda do ATP de Tóquio

Jaime Faria qualificou-se para a segunda ronda do ATP de Tóquio. O tenista português é o atual número 61 do ranking Mundial.

Sporting entra em campo contra o Cancro da Mama e apresenta equipamento especial

O Sporting voltou a associar-se ao Outubro Rosa com uma iniciativa de sensibilização para a prevenção e o diagnóstico precoce do cancro da mama.

Duarte Gomes comenta caso “Cristiano Ronaldo”: «Falta-nos calma para respirar. Falta-nos equilíbrio e moderação. Acima de tudo, falta-nos responsabilidade»

Duarte Gomes abordou o abandono de Cristiano Ronaldo do estágio da Seleção Nacional. O capitão da seleção portuguesa não vai regressar ao estágio.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave confirma saída de Sotiris Silaidopoulos do comando técnico da equipa

Sotiris Silaidopoulos já não é treinador do Rio Ave. O técnico grego foi afastado do comando técnico da equipa de Vila do Conde.

Francisco Neto responde ao Bola na Rede: «Não queremos médias iguais, nunca as quisemos; queremos médias diferenciadas»

Francisco Neto revelou as convocadas para o embate de Portugal frente à Irlanda do Norte. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Cristiano Ronaldo e o fim que não quis aceitar

Cristiano Ronaldo abandonou, esta quarta-feira, na véspera do jogo com a Dinamarca, o estágio da Seleção Nacional.