O casino da Luz, a “póquer” face de Schmidt e o mágico “Di Magia” | SL Benfica 4-1 AVS

- Advertisement -
Benfica

Com Otamendi de fora da partida por opção técnica, o SL Benfica entrou em campo com um onze normal dentro daquelas que têm sido as opções de Schmidt. 

Sem o seu capitão, e principal referência em campo, a tarefa de jogar ao lado de António Silva coube a Tomás Araújo, jovem central formado nas águias e que inclusive já havia feito dupla com o também central formado no Seixal. Com Aursnes a fechar à direita e Morato à esquerda, as despesas do meio-campo ficaram a cargo de Kokcu e João Neves, que foi claramente o melhor em campo na minha ótica, sempre com um pulmão inesgotável! E os encarnados até entraram bem, com um remate muito perigoso do médio turco, que assustou o AVS, mas que não melindrou em nada a estratégia desenhada pelo “Bicho” Jorge Costa para este jogo. Estratégia esta que, ao minuto 21 de jogo, deu realmente resultado, numa desmarcação perfeita de John Mercado, que finalizou a jogada com igual classe e à lei da “bomba”!

Angel Di Maria Benfica AVS
Fonte: Luís Ferreira/Bola na Rede

No entanto, a qualidade individual faz muita diferença dentro das quatro linhas e, quando tens um campeão europeu e um pequeno “pitbull” que toma conta do teu meio-campo praticamente sozinho, a tarefa é realmente mais simples. Numa jogada de insistência, João Neves batalhou e batalhou pela posse de bola, e depois de recuperar o esférico, ainda foi a tempo de baralhar os defesas do AVS e assistir o astro argentino para o golo do empate. Mas a primeira parte não ia ficar por aqui, e apenas 13 minutos depois, foi João Mário que fez o gosto ao pé e deu a reviravolta aos “vermelhos da segunda circular”, que desceram às cabines com um golo de vantagem.

No arranque da segunda parte, foi possível perceber que o AVS acusou realmente o segundo golo sofrido, e que tinha perdido completamente o norte em toda a estratégia montada à volta deste jogo. Com uma ou outra jogada de perigo, a equipa conseguiu sempre segurar e trocar muito bem a bola e, em certos momentos do jogo, foi até superior à equipa de Roger Schmidt, no entanto, o treinador alemão conseguiu perceber quais eram realmente as falhas da equipa nortenha, e apostou muito no contra golpe, algo em que o Benfica é exímio.

Kokcu Benfica AVS
Fonte: Luís Ferreira/Bola na Rede

E esta abordagem resultou muito bem, mais uma vez, com Kokcu a mostrar toda a sua classe num passe à largura de toda o campo, mas com uma classe tremenda, que em nada ficou atrás na finalização de Tiago Gouveia, que saltou do banco para escrever o seu nome no livro de ouro deste jogo, que ainda registou mais um momento de festejo para o Benfica, com um autogolo do defensor do AVS, depois de um cruzamento da direita de Arthur Cabral.

Gostaríamos de elogiar o grande jogo de Di Maria, provou não só hoje mas também no último jogo de “Champions” que ainda é um jogador de classe mundial, daqueles que por si só enche um estádio, mas também queria dar algumas notas em relação, por exemplo, a Morato, que tem vindo a realizar grandes jogos numa posição que não é a sua, mas que tem combinado bem com o seu perfil, sempre certinho a defender e a atacar apenas pela certa. Para além destes dois jogadores, também Arthur Cabral está a evoluir no seu jogo, notando-se mais algum entrosamento com os seus colegas, o próprio Tiago Gouveia entrou muito bem no jogo, como, aliás é seu apanágio, e em relação a João Neves, já começam a faltar palavras.

Passados 90 minutos, o Benfica garante o apuramento para a Final Four desta Taça da Liga, onde vai medir forças com o GD Estoril Praia, numa competição que já venceu por sete ocasiões.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.