5 alternativas para a lateral direita do SL Benfica

- Advertisement -
Benfica

Depois da venda de Gilberto aos brasileiros do Bahia neste verão, o SL Benfica perdeu aquela que era a alternativa direta ao titular Alexander Bah.

Entre a hipótese da adaptação de João Vítor à posição, ou até à utilização de recurso de Aursnes, ou João Neves, os encarnados equacionam o possível reforço da posição caso nenhuma das hipóteses anteriores agradem a 100% ao treinador e à estrutura encarnada. Tendo isso em conta, que nomes podem surgir em cima na mesa para reforçar a lateral direita das águias?

Considerando vários aspetos, tanto desportivos como financeiros, ficam aqui cinco nomes que poderiam ser bastante úteis para o clube da Luz.

5.

Pedro Gonçalves e Pedro Malheiro num jogo entre o Boavista e o Sporting
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Pedro Malheiro – O atleta do Boavista e internacional sub-21 pela seleção das quinas, tem 22 anos e apresenta-se como uma boa solução de baixo custo para os encarnados.

Em termos financeiros, a compra de Pedro Malheiro não exigiria um grande esforço à SAD encarnada visto que o jogador está avaliado em três milhões de euros, e no que toca ao rendimento, o atleta já tem provas dadas da sua qualidade na primeira liga portuguesa, o que é um ponto a favor.

Na temporada passada, o jogador dos axadrezados fez seis assistências para golo no campeonato.

4.

Augustin Giay – O lateral argentino de apenas 19 anos já é titular absoluto da primeira equipa do San Lorenzo e foi também titular da seleção Albiceleste no último mundial de sub-20.

Com um valor de mercado de quatro milhões e meio de euros, a contratação do jovem lateral neste momento seria mais uma aposta a pensar no futuro, já que o atleta é visto como uma das principais promessas do futebol sul-americano na sua posição.

Com a eventual vinda do jogador, o Benfica ganhava assim um suplente direto para Bah no momento, e um ótimo jovem com margem de progressão para o futuro, que podia sair por uma verba muito superior aquando da sua possível venda. Além dos bons indícios defensivos, Giay destaca-se pela sua qualidade no passe e na progressão com bola.

3.

Mauro Júnior – Outrora treinado por Roger Schmidt no PSV, Mauro Júnior foi adaptado pelo treinador alemão de médio ofensivo para lateral.

Sendo que já foi orientado pelo atual técnico das águias, o jogador brasileiro de 24 anos já está acostumado com os ideais e o estilo de jogo de Roger Schmidt, o que representa uma grande mais-valia. O atleta é veloz, muito completo quer a nível ofensivo, quer a nível defensivo, e joga bem com qualquer um dos pés.

Destaca-se principalmente pela sua polivalência visto que em Eindhoven já jogou nos dois corredores como lateral e como extremo, mas também pela sua boa chegada a área.

Sendo que o jogador tem um valor de mercado de cinco milhões de euros, a sua contratação não exigiria um grande esforço financeiro e traria uma ótima e útil opção para completar o plantel.

2.

Darwin vai regressar ao onze inicial do SL Benfica
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Reggie Cannon – O lateral norte-americano, ex-Boavista, encontra-se livre no mercado e dessa forma apresenta-se como um alvo apetecível a ter em conta.

Depois de rescindir com o clube do Bessa por eventuais pagamentos em atraso, o jogador ainda não assinou por nenhum outro até ao momento e por isso está livre de ingressar a custo zero em qualquer lado.

Cannon, à semelhança do ex-colega Pedro Malheiro, já tem provas dadas na liga portuguesa e desse modo os encarnados já sabem com o que contar do lateral de 25 anos.

O internacional pela seleção dos Estados Unidos, é um jogador rápido, explosivo, e que oferece várias caraterísticas polivalentes, que o tornam capaz de jogar em diferentes posições dentro das quatro linhas.

O Benfica teria aqui uma ótima oportunidade de mercado, tal como aconteceu com Ristić na temporada passada.

1.

Aurélio Buta – O lateral formado no Seixal nunca teve muitas oportunidades no Benfica, tendo apenas representado a equipa “B” das águias, mas lá fora tem vindo a crescer cada vez mais na sua carreira.

Aos 26 anos, Buta encontra-se numa das suas melhores fases da mesma, ao serviço do Eintracht Frankfurt, e tem um valor de mercado na casa dos oito milhões de euros. Apesar de esta ser a opção mais cara na lista, é também aquela que traria forte concorrência à posição, à semelhança do que acontece na lateral esquerda com Jurasek e Ristić.

Buta é um jogador veloz, forte fisicamente e, tal como Roger Schmidt gosta, capaz de percorrer todo o corredor direito. Já demonstrou a sua qualidade no futebol belga, no futebol alemão e inclusivamente chamou à atenção do selecionador nacional Roberto Martinez, que abordou uma possível chamada do atleta à seleção.

Tendo isto em conta, a contratação de Aurélio Buta seria provavelmente a mais cara, mas também a mais segura e de maior qualidade.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Casa Pia x Torreense é o playoff de manutenção/promoção da Primeira Liga

Casa Pia e Torreense vão enfrentar-se no playoff de manutenção/promoção da Primeira Liga. Já há datas para os jogos.

Eis a razão pela qual Enzo Barrenechea falha o Estoril Praia x Benfica

O Estoril Praia e o Benfica defrontam-se na última jornada da Primeira Liga. Enzo Barrenechea não está convocado por questões físicas.

Registo pouco marcante: reforço do Sporting fecha Primeira Liga com 84 minutos em campo

Souleymane Faye não faz parte da ficha de jogo da partida entre o Sporting e o Gil Vicente, ficando na bancada de Alvalade.

Rugby: Benfica sagrado campeão pela primeira vez em 25 anos

O Benfica conquistou o campeonato nacional de Rugby pela 10.ª vez na história do clube, após bater o GDS Cascais por 26-14.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: César Peixoto aposta em ex-Sporting para a partida contra os leões

O Gil Vicente enfrenta o Sporting na noite deste sábado. Joelson Fernandes é titular do lado do emblema de Barcelos.

Pizzi titular no último jogo da carreira entre o Estoril Praia e o Benfica

Pizzi joga o último jogo da carreira esta noite. O Estoril Praia e o Benfica defrontam-se na última jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli já definiu quem continuará no plantel: «Estamos totalmente alinhados em termos de jogadores para o futuro»

Na conferência de imprensa que seguiu a vitória do FC Porto, Francesco Farioli abordou os planos para o plantel e a festa nos Aliados.