SL Benfica: As 5 reviravoltas da década

    3.

    O momento do cabeceamento de Lima que ditou a reviravolta em dois minutos
    Fonte: SL Benfica

    Época 2013/14: Primeira Liga Portuguesa, 2ª jornada – SL Benfica 2 – 1 Gil Vicente FC – Estavam completados três anos sem que o Benfica conseguisse levantar novamente o troféu da Primeira Liga Portuguesa. Depois de no ano anterior deitar tudo a perder nos momentos derradeiros da Liga Europa, Taça de Portugal e Primeira Liga, e após a confiança do presidente no treinador Jorge Jesus, havia rédia curta na Luz.

    A primeira jornada foi na Madeira e fez os encarnados regressarem a casa sem pontos na bagagem, levando à fúria dos adeptos. No próprio reduto, o Gil Vicente mostrava-se reticente em deixar o Benfica arrecadar os três pontos, aguentando-se sempre até chegar mesmo a marcar o 0-1, por Diogo Viana, aos 69 minutos, depois de uma grande desatenção de Maxi.

    Foram longos minutos até ao final do jogo. Muita contestação nas bancadas e poucas ideias em campo. Até que aos 90+1 Markovic igualou o jogo. Mas o empate não era suficiente para contentar as águias. A Luz pedia mais, com os cachecóis erguidos a acreditar na vitória nos 3 minutos que faltavam. Com um cruzamento longo de Sulejmani, Lima foi ao céu saltar mais que Luisão e, no minuto seguinte ao primeiro golo, aos 90+2, levou o Estádio à apoteose com a reviravolta. A Luz acreditou e o Benfica respondeu. A crença deste jogo foi o mote para a reconquista da Primeira Liga, da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Afonso
    Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
    Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN