SL Benfica: As 5 reviravoltas da década

    2.

    Foi Gonçalo Guedes que marcou o segundo golo do Benfica e aplicou a primeira derrota do Atlético no Vicente Calderón em 5 anos na UCL
    Fonte: SL Benfica

    Época 2015/16: Liga dos Campeões, Fase de Grupos, 2ª Jornada – Atlético de Madrid 1 – 2 SL Benfica – As noites europeias têm sempre algo de magnífico, mágico, entusiasmante. Depois de uma temporada tão escassa neste aspeto, vamos recordar aqui duas reviravoltas brilhantes dos encarnados.

    No Vincent Calderón, onde o Atlético de Madrid já não perdia um jogo na prova milionária desde 2009/10, o Benfica foi de top europeu. Começou com a desvantagem aos 23 minutos, com golo de Ángel Correa. O Benfica parecia perdido em campo e o jovem espanhol aproveitou para dar vantagem à turma de Diego Simeone.

    Não obstante a passividade inicial, o Benfica foi para a frente e deu a entender das suas intenções pelo pé esquerdo (pois, claro) de Gaitán. Cruzamento do jovem Nélson Semedo, bola a pingar na área sem ninguém resolver e o argentino a encher o pé para o empate aos 35 minutos. Houve festa (e que festa!) nas bancadas e outra igual em campo.

    Outrora a marcar, desta vez foi a assistir. O argentino apanhou o sprint de Gonçalo Guedes e passou para o espaço. A aproveitar o falhanço de Filipe Luís, o português, mesmo com um ângulo tão reduzido, marcou a Oblak e levou os benfiquistas ao delírio com a reviravolta em Madrid. Histórico!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Afonso
    Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
    Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN