SL Benfica: As 5 reviravoltas da década

    1.

    É este o sentimento de marcar o golo que decide uma eliminatória da UCL
    Fonte: SL Benfica

    Época 2015/16: Liga dos Campeões, Oitavos de Final 2ª Mão – FK Zenit 1 – 2 SL Benfica – Depois de passar o grupo C em segundo lugar, o Benfica encontrava o Zenit pela frente nos oitavos de final. A primeira mão em casa deu vitória por 1-0 aos encarnados e na Rússia Hulk gelava a águia encarnada aos 69 ao igualar a eliminatória. A chama imensa dos encarnados não se deixou apagar e a entrada de Raul Jiménez fez toda a diferença.

    Foi do pé do mexicano que saiu o remate surpreendente e de longa distância que espantou o guarda-redes dos russos. Defendeu em esforço, mas a bola sobrou para Gaitán que rondava a zona. De cabeça encostou para a baliza vazia e, aos 85 minutos, metia o Benfica com pé e meio nos quartos de final (o Zenit precisava de dois golos para avançar devido ao golo fora do Benfica). A festa aqueceu o gelo Russo, mas ainda houve tempo para mais um, dez minutos depois, aos 90+5, a selar a vitória em solo russo, com golo de Talisca a arrepiar todos os benfiquistas.

    Foto de Capa: SL Benfica

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Afonso
    Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
    Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN