O retorno dos voos europeus | Club Brugge KV x SL Benfica

    Benfica
    UEFA Champions League, oitavos de final: terça-feira, 20h00, 15 de fevereiro de 2023

    ANTEVISÃO: ÁGUIAS TENTAM FAZER HISTÓRIA NA DESLOCAÇÃO À BÉLGICA

    A liga milionária está de volta e o Benfica desloca-se a Bruges para retomar da melhor forma a histórica campanha que tem vindo a realizar na Liga dos Campeões, naquele que vai ser o primeiro encontro oficial entre as duas equipas.

    Depois do fantástico desfecho na última jornada da fase de grupos da prova e, consequentemente, no sorteio, os encarnados chegam aos oitavos como um dos favoritos a passar entre todos os clubes ainda em prova.

    Mesmo tendo perdido o último jogo disputado nacionalmente, as águias encaram este embate com a máxima ambição e vontade de voar para palcos mais elevados a nível internacional.

    Já os belgas, que fizeram uma surpreendente primeira fase pela Europa fora, têm vindo a mostrar dificuldades no seu próprio campeonato, onde se encontram na quarta posição da tabela classificativa, a exatamente 20 pontos de distância do primeiro lugar.

    Será que a crise interna vai permanecer na Europa?

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. As equipas nunca se defrontaram oficialmente na sua história.
    2. Nos últimos 10 encontros, os belgas ganharam apenas uma vez.
    3. Há sete partidas, como equipa da casa, que o Club Brugge não vence.
    4. Nos últimos 6 jogos os belgas registaram 5 empates.
    5. O Benfica permanece imbatível na liga milionária, enquanto que os adversários já perderam por uma vez, em casa.
    6. Nos 6 jogos disputados até agora, na competição, as águias já marcaram  por 16 vezes e, em contrapartida, o Club Brugge marcou apenas em sete ocasiões.
    7. No que toca a golos sofridos, os encarnados já sofreram mais que os adversários, tendo sofrido sete contra apenas quatro.
    8. Os belgas são a equipa com mais amarelos na competição, tendo já somado 21.
    9. O Club Brugge sofre, em média, aproximadamente um golo por jogo.
    10. Na receção a equipas portuguesas esta época, os belgas apresentam um registo negativo, tendo perdido por quatro bolas a zero frente ao FC Porto.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Noa Lang (Club Brugge KV): O criativo holandês de 23 anos, formado no AFC Ajax, mudou-se para o país vizinho em 2021 e é uma das principais figuras da comitiva belga. Joga tanto na ala esquerda como na ala direita e caracteriza-se principalmente por ser bastante habilidoso, veloz, irreverente e por ter bastante presença na chegada à área com a criação de numerosas oportunidades. Esta época já conta com 11 golos e assistências em 26 jogos repartidos por clube e seleção. Uma possível dor de cabeça para a defesa encarnada.

    João Mário SL Benfica
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    João Mário (SL Benfica) : O médio português está a passar uma das melhores fases da sua carreira e as exibições que tem realizado ultimamente mostraram-se verdadeiramente cruciais para a equipa, onde a sua veia goleadora veio a de cima para levar o clube ao sucesso jogo após jogo. Na Liga dos Campeões a história não diferiu, tendo sido o próprio a marcar golos absolutamente decisivos para o sucesso das águias na Europa. Tanto em Paris, como em Turim, como em Haifa, João Mário revelou-se um autêntico elemento determinante e certamente que na Bélgica o vai continuar a ser. Um jogador de jogos grandes.

    XI´s PROVÁVEIS

    Club Brugge: Mignolet, Meijer, Mechele, Odoi, Clinton Mata, Rits, Onyedika, Vanaken, Noa Lang, Buchanan, Yaremchuck.

    Treinador: Scott Parker

    «Temos que respeitar o nível do adversário, que é enorme. Não devemos ser tolos quanto a isso. Mas não temos nada a perder, porque queremos ser competitivos e fazer frente ao adversário. Vamos concentrar-nos nos seus pontos fortes, mas também nas suas fraquezas. Queremos prejudicá-los. O Benfica é uma equipa organizada, com muitas ameaças ofensivas. Jogam intensamente e com paixão, tanto com bola como sem ela. São muito fortes».

    SL Benfica: Vlachodimos, Grimaldo, António Silva, Otamendi, Bah, Florentino, Aursnes, João Mário, Rafa, Gonçalo Guedes, Gonçalo Ramos.

    Treinador: Roger Schmidt

    «Vamos tentar jogar o nosso futebol, ativo e com intensidade, e o Club Brugge também tem muita qualidade na frente, com muita velocidade, com bons atacantes. Espero um jogo aberto, com as duas equipas à procura do golo. Queremos muito jogar este desafio, porque trabalhámos muito para chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões. No verão tivemos de nos qualificar para a fase de grupos, depois tivemos de nos apurar para as eliminatórias e agora tivemos de esperar três meses para jogar esta fase. Queremos jogar no máximo das nossas capacidades e vamos ver o que é possível para nós amanhã [quarta-feira]».

    PREVISÃO DE RESULTADO: Club Brugge KV 0-3 SL Benfica
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Terras Marques
    Guilherme Terras Marques
    Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico