📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Benfica – Campeão Nacional 2013/2014

- Advertisement -

camisolasberrantes

Hoje, 20 de Abril de 2014, quatro anos e quatro épocas depois, o Benfica volta a sagrar-se campeão. Depois de muitas lágrimas derramadas no seguimento daquele que foi o final de época 2012/2013, poucos tinham a coragem e o coração para voltar a enfrentar tudo e todos durante mais um ano e com a esperança de ver, no final, o Benfica – em massa – no Marquês de Pombal.

Aconteceu. Está a acontecer. Hoje provámos que os sonhos se tornam realidade e que a força, o crer e a ambição são capazes de fazer o Benfica campeão. Que nós – adeptos, sócios, jogadores, treinadores e direcção – todos os jogos entramos em campo juntos e com os olhos postos no céu com a esperança de voltar a ver o sol “que risonho vem beijar”. Era e é nosso. Se dúvidas havia, hoje aqui as matamos. Sem medos ou pesares. Porque hoje é dia de festa. E festa teremos até que o campeonato acabe…não esquecendo a Taça de Portugal, a Liga Europa e a Taça da Liga.

Permitam-me o atrevimento, ainda antes de me juntar aos meus companheiros de coração na rotunda mais majestosa deste país, e deixem-me dedicar este (primeiro) título aos enormes benfiquistas que, como nós, nunca deixaram de acreditar e que, ao contrário de nós, já não puderam ficar cá para ver. Não por egoísmo, mas porque na vida a morte também manda. E manda demasiado.

Eusébio, Coluna, Fernando Martins, Medeiros Ferreira e Arlindo Afonso, meu caros, este é vosso. É para vocês. Que o céu tenha Benfica TV, uma geleira cheia de minis e um pires de tremoços. Assim, estaremos sempre juntos à hora do nosso Glorioso. Obrigado. Viva o Benfica.

Tiago Martins
Tiago Martins
O Tiago tem uma doença incurável que o afeta desde o momento em que nasceu: a paixão pelo Benfica. Gosta de ver bom futebol, mas a sua maior alegria é comer um coirato à porta do Estádio da Luz.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara fecha saída de jogador e está de olho na contratação de avançado do Farense

O Santa Clara está de olho na contratação de André Candeias. O avançado português de 22 anos está a cumprir a última época de contrato com o Farense. Já Matheus Pereira foi transferido para o Toronto FC.

Novidades sobre Rúben Neves: Al Hilal não desiste e vai oferecer renovação ao médio português

Afinal, o Al Hilal ainda não desistiu de Rúben Neves. O clube da Arábia Saudita acredita na renovação e quer contar com o médio português por mais duas temporadas.

Estrela da Amadora abre ao público o treino do primeiro dia de 2026

O Estrela da Amadora vai abrir 30 minutos do primeiro treino de 2026 para os adeptos. O clube vai enfrentar o Braga no próximo sábado, dia 3 de janeiro.

FC Porto explica lesão de Diogo Costa: eis os detalhes do último treino dos dragões

O FC Porto já esclareceu a lesão de Diogo Costa. O guarda-redes sofreu um espasmo muscular com cãibra no gémeo da perna esquerda.

PUB

Mais Artigos Populares

Crystal Palace chega a acordo com o Tottenham para contratar avançado por 40 milhões de euros

O Crystal Palace está mais perto de fechar a contratação de Brennan Johnson. O avançado galês pode deixar o Tottenham por 40 milhões de euros.

André Luiz quer reforçar o Benfica: eis o ponto de situação

André Luiz quer ser jogador do Benfica e aguarda acordo entre os dois clubes. Avançado brasileiro joga no Rio Ave.

Atenção, Benfica: Há mais um clube interessado em André Luiz e já há data para reunião

O Besiktas entra na corrida por André Luiz. Avançado brasileiro do Rio Ave está a ser muito associado ao Benfica.