Benfica Campus | 5 saídas prematuras que revelam a inexistência de um projeto

- Advertisement -

1.

Fonte: SL Benfica

Bernardo Silva – O primeiro lugar da lista é o nome que fica na memória de todos os adeptos “encarnados”: Bernardo Silva. Mais de 100 jogos pelos escalões de formação, mas pouco mais de 45 minutos oficiais pela equipa principal do Benfica. Este é o percurso de um dos melhores jogadores portugueses da atualidade e que sonha voltar a jogar pelas “águias”.

O jogador natural de Lisboa brilhou ao serviço dos juniores e da equipa B do Benfica e na época 2013/2014, com Jorge Jesus, subiu à equipa principal. No entanto, o treinador português não viu o seu potencial e colocou-o a jogar por três vezes, nenhuma delas a titular.

Com uma experiência a lateral esquerdo pelo meio, Bernardo Silva viu-se forçado a abandonar o clube do coração rumo ao AS Mónaco, num negócio a rondar os 16 milhões de euros. Depois de brilhar ao lado de Falcão, Mbappé e de impressionar naquela célebre eliminatória da Liga dos Campeões frente ao Manchester City, o então campeão inglês decidiu contar com os seus serviços e pagou cerca de 50 milhões de euros ao clube monegasco.

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.