Benfica classifica-se na Champions League após grande início de temporada

- Advertisement -

Benfica

Adversário do SL Benfica na próxima fase será o Dínamo de Kiev, que tem jogado fora da Ucrânia.

O Benfica disputará a próxima fase da UEFA Champions League naquele que tem sido o início de temporada mais promissor dos últimos anos, muito devido ao peso que o próprio clube colocou sobre si mesmo, através de grandes investimentos que não deram resultado em anos anteriores, especialmente na segunda era com Jorge Jesus.

Neste ano o cenário é diferente e mesmo fazendo algumas contratações (com destaque para o promissor Enzo Fernández, vindo do River Plate, e David Neres, ex jogador de Ajax e Shakhtar Donetsk), o clube respira novos ares sob o comando do técnico alemão Roger Schmidt, que trouxe uma nova mentalidade à equipa. Com estas movimentações, o clube da Luz já soma três vitórias seguidas (4-1 contra o Midtjylland em Portugal, 4-0 contra o Arouca pela estreia do Campeonato e 3-1 novamente contra o Midtjylland na Dinamarca).

Mesmo sendo resultados dentro do esperado, aliás o Benfica era favorito em casas de apostas como a Betway, é inegável que esta equipa tem praticado um futebol vistoso e começa a juntar os cacos deixados pelas temporadas anteriores (apesar da última Champions League ter sido boa para os encarnados, a temporada não acabou tão bem). Vários jogadores têm-se destacado sob o comando do técnico alemão, vendo-se o ressurgimento de alguns nomes, como Florentino, Rafa e até João Mário. As águias chegam a este playoff de acesso à Liga dos Campeões com a moral em alta.

Já o Dínamo de Kiev chega ao play-off depois de ter superado o Sturm Graz, da Áustria, com muita dificuldade no prolongamento da segunda mão, dando alguma alegria a uns adeptos que também têm sofrido com a guerra na Ucrânia. A casa emprestada do Dínamo tem sido no país vizinho, em Lodz, na Polônia, enquanto o campeonato ucraniano continua suspenso. A equipa tem disputado apenas jogos particulares, para além das pré-eliminatórias da Champions, e mesmo enfrentando esta situação com dignidade, as repercussões na equipa são inegáveis.

Para os adeptos encarnados mais impacientes, saber que o Benfica é o grande favorito deste playoff – segundo é possível ver no comparador de cotas da SportyTrader – pode ser um bom aperitivo. Aliás, os especialistas em previsões da Sportytrader sugerem apostar com a Betway, que avaliam como uma das casas a oferecer os melhores valores na atualidade, para este tipo de eventos. Também sabemos que a pré-eliminatória da Champions League nos reserva sempre algumas surpresas e proteger a sua aposta com uma promoção da Betway pode ser bastante pertinente.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

AM Bola na Rede #6 – As contas da terceira jornada do Mundial

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No sexto episódio, as primeiras contas da fase de grupos.

Apontar à liderança | Colômbia x Portugal

Após a goleada protagonizada diante do Uzbequistão, Portugal aponta agora miras ao terceiro (e último) embate da fase de grupos

Julen Lopetegui revoltado com eliminação do Catar do Mundial 2026: «É extremamente difícil para mim e para os meus jogadores aceitar este resultado»

Julen Lopetegui chateadado com eleminaçaõ do Mundial. O Catar perdeu com a Bósnia e Herzegovina e disse adeus ao torneio.

Steve Clarke insatisfeito com Mundial 2026 da Escócia: «Temos de ser melhores se quisermos competir a este nível»

Steve Clarke gera polémica aos jogo com Brasil. O selecionador da Escócia mostrou-se tenso nas entrevistas rápidas.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogadores do Uruguai revoltam-se contra Marcelo Bielsa e reina o caos antes das decisões do Mundial 2026

Marcelo Bielsa terá sido contestado por um grupo de jogadores liderado por Federico Valverde e Rochet, antes do jogo decisivo do Uruguai.

Gonzalo Plata deixa dedicatória após ter sido herói contra a Alemanha: «Vamos para a próxima fase ainda mais sedentos de sucesso»

Gonzalo Plata marcou o golo da vitória do Equador sobre a Alemanha, garantindo a qualificação dos sul-americanos.

Jogador do Catar castigado por 5 jogos pela FIFA após lesionar gravemente Ismael Koné

Assim Madibo foi castigado por cinco jogos pela FIFA. O jogador fraturou a perna de Ismael Koné após entrada dura.