Benfica classifica-se na Champions League após grande início de temporada

- Advertisement -

Benfica

Adversário do SL Benfica na próxima fase será o Dínamo de Kiev, que tem jogado fora da Ucrânia.

O Benfica disputará a próxima fase da UEFA Champions League naquele que tem sido o início de temporada mais promissor dos últimos anos, muito devido ao peso que o próprio clube colocou sobre si mesmo, através de grandes investimentos que não deram resultado em anos anteriores, especialmente na segunda era com Jorge Jesus.

Neste ano o cenário é diferente e mesmo fazendo algumas contratações (com destaque para o promissor Enzo Fernández, vindo do River Plate, e David Neres, ex jogador de Ajax e Shakhtar Donetsk), o clube respira novos ares sob o comando do técnico alemão Roger Schmidt, que trouxe uma nova mentalidade à equipa. Com estas movimentações, o clube da Luz já soma três vitórias seguidas (4-1 contra o Midtjylland em Portugal, 4-0 contra o Arouca pela estreia do Campeonato e 3-1 novamente contra o Midtjylland na Dinamarca).

Mesmo sendo resultados dentro do esperado, aliás o Benfica era favorito em casas de apostas como a Betway, é inegável que esta equipa tem praticado um futebol vistoso e começa a juntar os cacos deixados pelas temporadas anteriores (apesar da última Champions League ter sido boa para os encarnados, a temporada não acabou tão bem). Vários jogadores têm-se destacado sob o comando do técnico alemão, vendo-se o ressurgimento de alguns nomes, como Florentino, Rafa e até João Mário. As águias chegam a este playoff de acesso à Liga dos Campeões com a moral em alta.

Já o Dínamo de Kiev chega ao play-off depois de ter superado o Sturm Graz, da Áustria, com muita dificuldade no prolongamento da segunda mão, dando alguma alegria a uns adeptos que também têm sofrido com a guerra na Ucrânia. A casa emprestada do Dínamo tem sido no país vizinho, em Lodz, na Polônia, enquanto o campeonato ucraniano continua suspenso. A equipa tem disputado apenas jogos particulares, para além das pré-eliminatórias da Champions, e mesmo enfrentando esta situação com dignidade, as repercussões na equipa são inegáveis.

Para os adeptos encarnados mais impacientes, saber que o Benfica é o grande favorito deste playoff – segundo é possível ver no comparador de cotas da SportyTrader – pode ser um bom aperitivo. Aliás, os especialistas em previsões da Sportytrader sugerem apostar com a Betway, que avaliam como uma das casas a oferecer os melhores valores na atualidade, para este tipo de eventos. Também sabemos que a pré-eliminatória da Champions League nos reserva sempre algumas surpresas e proteger a sua aposta com uma promoção da Betway pode ser bastante pertinente.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Chile de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe o Chile no primeiro encontro de preparação para o Mundial 2026. Encontro joga-se no Estádio Nacional, no Jamor.

Futsal: Braga vence Sporting e iguala meia-final em noite infeliz de Tomas Paçó

O Braga venceu o Sporting nas grandes penalidades por 5-4, após empate 3-3 no tempo regulamentar. O terceiro jogo será no dia 7.

Florentino Pérez justifica eleições e escolha de José Mourinho e promete quebrar mercado de transferências: «Será o maior valor que o Real Madrid já...

Florentino Pérez concedeu uma entrevista. Eleições no Real Madrid, José Mourinho e mercado foram temas abordados.

Costa do Marfim surpreende e parte para o Mundial 2026 com vitória em casa da França

A Costa do Marfim venceu a França num encontro particular. Ambas as equipas ultimam preparação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Depois de Luis Suárez e Gonçalo Inácio, Hakan Safi anuncia acordo com antigo defesa do Sporting para reforçar o Fenerbahçe e já recebeu resposta

Hakan Safi tenta prometer vários nomes de potenciais reforços do Fenerbahçe. Agora é a vez de Merih Demiral, antigo defesa do Sporting.

FC Porto quer aproveitar empréstimo bem sucedido para se livrar de excedentário por quem pagou mais de 10 milhões de euros

O FC Porto quer colocar Gabriel Veron já neste verão. Avançado brasileiro entra no último ano de contrato e saiu valorizado do empréstimo.

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.