As 5 vitórias caseiras do Benfica em Clássicos

    sl benfica cabeçalho 1

    Benfica 12-2 F.C. Porto (1942/43)

    Ficou na História como a maior goleada de sempre entre Benfica e F.C. Porto. Os ‘encarnados’, líderes do campeonato, cilindraram os ‘dragões’, no Campo Grande. Foram para o intervalo a vencer por 4-0 e marcaram mais 8 golos no segundo tempo (quatro deles em 20 minutos). Numa época em que os ‘encarnados’ acabariam por fazer a dobradinha, Julinho fez um poker, o único num clássico até hoje.

    Benfica 6-0 F.C. Porto (1971/72)

    [ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=lddkA_t4Hd8″]

    A equipa da ‘Cidade Invicta’ deslocou-se a Lisboa para disputar as meias-finais da Taça de Portugal, na Luz. Com golos de Artur Jorge, Vítor Baptista e Nené (os dois últimos fizeram ‘bis’) e um autogolo de Valdemar, o Benfica goleou expressivamente o F.C. Porto e lançou-se na final da Taça de Portugal da época 1971/1972.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nadine Gil
    Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
    Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.