Um Inter ao alcance do Benfica

- Advertisement -
Benfica

O sonho do SL Benfica em chegar à final da Champions nunca esteve tão perto de ser real como agora.

A Liga dos Campeões aproxima-se cada vez mais da sua fase decisiva e restam apenas  oito equipas, as melhores da Europa esta temporada. O sorteio da passada sexta-feira ditou que o SL Benfica defronte o FC Internazionale de Milão nos quartos de final. Apesar de já não haver outsiders nesta fase da prova milionária,dos sete clubes possíveis que podiam calhar em sorte, este era um dos que estavam mais ao alcance dos encarnados, juntamente com o SSC Nápoles e o AC Milan, curiosamente, os adversários que as águias podem defrontar nas meias-finais, caso passem a próxima eliminatória.

Mas não se pense que será tarefa fácil para o SL Benfica eliminar a formação orientada por Simone Inzaghi. Longe disso. O Inter de Milão ocupa o terceiro lugar do campeonato, e apesar de estar fora da corrida pelo scudetto, é uma equipa fria e calculista, típico de muitos emblemas italianos. A forma como eliminou o FC Porto na ronda anterior é um exemplo disso mesmo. O 3-5-2 é o esquema tático mais utilizado por Inzaghi, que usa as faixas laterais para dar mais profundidade ao ataque, sendo esse e o meio-campo os setores mais fortes dos transalpinos.

No centro do terreno há dois jogadores que se destacam, são eles Mkhitaryan e Çalhanoglu, médios experientes de grande qualidade técnica, e peças fundamentais na manobra ofensiva da equipa. A dupla de ataque é normalmente composta por Dzeko e Lautaro Martínez, sendo o argentino o avançado mais perigoso. Lukaku, o suplente de luxo, costuma molhar a sopa quando entra, e os dragões que o digam. O setor defensivo é mesmo o elo mais fraco do conjunto italiano, e que o SL Benfica pode explorar melhor, com os jogadores rápidos que tem na frente. Nos minutos finais do encontro da segunda mão com o FC Porto, notou-se bem a tremideira que foi naquela defesa, e só por muita sorte o Inter de Milão não jogou mais 30 minutos.

Resumindo, esta equipa do Inter é para ser levada a sério, mas não assusta nem é um bicho-papão que possa fazer tremer a águia, que ainda não sabe o que é perder nesta edição da Champions. Se o Benfica estiver numa noite inspirada, como já aconteceu em algumas partidas desta época, a passagem às meias-finais está perfeitamente ao alcance, 33 anos depois da última presença. A primeira mão irá realizar-se no Estádio da Luz, e uma vitória por mais que um golo seria vermelho sobre azul.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges descarta revolução no plantel do Sporting e exemplifica: «Há jogadores que se calhar pretendem dar um rumo diferente, se calhar o Morita...

Rui Borges realizou a antevisão do duelo entre o Rio Ave e o Sporting. Técnico falou em conferência de imprensa.

Rui Borges revela jogador em dúvida no Sporting e confessa: «Daqui a 4 anos os clubes vão ter 50 jogadores»

Rui Borges realizou a antevisão do duelo entre o Rio Ave e o Sporting. Técnico falou em conferência de imprensa.

Rui Borges elogia Diogo Travassos e fala do futuro do emprestado: «Tem de se apresentar no Sporting»

Rui Borges realizou a antevisão do duelo entre o Rio Ave e o Sporting. Técnico falou em conferência de imprensa.

Rui Borges elogia Daniel Bragança e fala na renovação do médio: «A renovação não passa só pelo treinador»

Rui Borges realizou a antevisão do duelo entre o Rio Ave e o Sporting. Técnico falou em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e os rumores de Rodrigo Zalazar e João Palhinha no Sporting: «Parece que estamos em junho ou julho»

Rui Borges realizou a antevisão do duelo entre o Rio Ave e o Sporting. Técnico falou em conferência de imprensa.

Rui Borges faz a antevisão do Rio Ave x Sporting com elogios: «Gostei bastante de ver o Rio Ave em muitos jogos»

Rui Borges realizou a antevisão do duelo entre o Rio Ave e o Sporting. Técnico falou em conferência de imprensa.

Al Gharafa de Pedro Martins goleia Al Sadd com hat-trick de Yacine Brahimi e vence Taça do Emir no Catar

O Al Gharafa de Pedro Martins venceu a Taça do Emir no Catar. Yacine Brahimi marcou hat-trick na goleada diante do Al Sadd.