Um Inter ao alcance do Benfica

- Advertisement -
Benfica

O sonho do SL Benfica em chegar à final da Champions nunca esteve tão perto de ser real como agora.

A Liga dos Campeões aproxima-se cada vez mais da sua fase decisiva e restam apenas  oito equipas, as melhores da Europa esta temporada. O sorteio da passada sexta-feira ditou que o SL Benfica defronte o FC Internazionale de Milão nos quartos de final. Apesar de já não haver outsiders nesta fase da prova milionária,dos sete clubes possíveis que podiam calhar em sorte, este era um dos que estavam mais ao alcance dos encarnados, juntamente com o SSC Nápoles e o AC Milan, curiosamente, os adversários que as águias podem defrontar nas meias-finais, caso passem a próxima eliminatória.

Mas não se pense que será tarefa fácil para o SL Benfica eliminar a formação orientada por Simone Inzaghi. Longe disso. O Inter de Milão ocupa o terceiro lugar do campeonato, e apesar de estar fora da corrida pelo scudetto, é uma equipa fria e calculista, típico de muitos emblemas italianos. A forma como eliminou o FC Porto na ronda anterior é um exemplo disso mesmo. O 3-5-2 é o esquema tático mais utilizado por Inzaghi, que usa as faixas laterais para dar mais profundidade ao ataque, sendo esse e o meio-campo os setores mais fortes dos transalpinos.

No centro do terreno há dois jogadores que se destacam, são eles Mkhitaryan e Çalhanoglu, médios experientes de grande qualidade técnica, e peças fundamentais na manobra ofensiva da equipa. A dupla de ataque é normalmente composta por Dzeko e Lautaro Martínez, sendo o argentino o avançado mais perigoso. Lukaku, o suplente de luxo, costuma molhar a sopa quando entra, e os dragões que o digam. O setor defensivo é mesmo o elo mais fraco do conjunto italiano, e que o SL Benfica pode explorar melhor, com os jogadores rápidos que tem na frente. Nos minutos finais do encontro da segunda mão com o FC Porto, notou-se bem a tremideira que foi naquela defesa, e só por muita sorte o Inter de Milão não jogou mais 30 minutos.

Resumindo, esta equipa do Inter é para ser levada a sério, mas não assusta nem é um bicho-papão que possa fazer tremer a águia, que ainda não sabe o que é perder nesta edição da Champions. Se o Benfica estiver numa noite inspirada, como já aconteceu em algumas partidas desta época, a passagem às meias-finais está perfeitamente ao alcance, 33 anos depois da última presença. A primeira mão irá realizar-se no Estádio da Luz, e uma vitória por mais que um golo seria vermelho sobre azul.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Trubin, Schjelderup e Pavlidis, os pastorinhos do milagre no Estádio da Luz | Benfica

Foi, precisamente, uma obra miraculosa o que se passou no Estádio da Luz e permitiu ao Benfica não só vergar o Real Madrid na Champions League, como também garantir, no roteiro mais inacreditável possível, a qualificação para os playoffs.

Francisco Cunha: o apanha-bolas dos sub-14 do Benfica que festejou com José Mourinho

Num momento de puro êxtase, José Mourinho abraçou o apanha bolas nos festejos do golo de Anatoliy Trubin. O jovem é Francisco Cunha, jogador dos sub-14 do Benfica.

Afonso Patrão troca o Braga pelo Westerlo

Afonso Patrão deixou o Braga e assinou pelo Westerlo. A transferência garantiu ao clube bracarense direitos de formação e uma percentagem numa futura transferência.

James Ward-Prowse troca o West Ham de Nuno Espírito Santo pelo Burnley

James Ward-Prowse vai jogar no Burnley até ao final da temporada, depois de o clube ter assegurado a sua chegada por empréstimo proveniente do West Ham.

PUB

Mais Artigos Populares

Douglas Luiz regressa ao Aston Villa por empréstimo da Juventus

Douglas Luiz vai voltar a vestir a camisola do Aston Villa. Regressa assim à Premier League por empréstimo da Juventus até ao final da temporada.

Sporting treinou no País Basco antes de regressar a Portugal

Após a qualificação histórica para os oitavos da Champions League, o Sporting realizou um treino de recuperação em Bilbao antes do regresso a Portugal.

José Mourinho: «O Benfica é o meu país, a minha casa fica a 20 minutos daqui. Estas são as pessoas do meu país, este...

José Mourinho deixou palavras de emoção para o Benfica. O técnico português falou sobre o sentimento vivido após a vitória frente ao Real Madrid.