Primeira volta quase perfeita | SL Benfica

    Benfica

    O SL Benfica lidera o campeonato no fim da primeira metade e esperam não sair mais dessa posição até final.

    O campeonato vai a meio e é tempo de fazer um balanço das 17 jornadas em que o SL Benfica participou. Na época onde se está a apostar as fichas todas para que o título de campeão nacional regresse à Luz, os encarnados são líderes isolados com 44 pontos, mais quatro que o segundo classificado, o surpreendente SC Braga.

    Um campeonato que pela primeira vez na história parou para ser disputado um Mundial fora dos meses de verão e que em nada foi benéfico para os encarnados. Mas já lá iremos.

    A formação orientada por Roger Schmidt entrou a todo o gás na Liga com uma goleada caseira frente ao FC Arouca por 4-0, e a boa exibição da equipa deu para perceber que boas coisas estavam por vir. Os primeiros sete jogos tiveram o selo do triunfo, mas na oitava jornada vieram os primeiros pontos perdidos, com um empate a zero em Guimarães.

    Muitos pensavam que a águia ia começar a voar mais baixo, mas foi puro engano dos mais pessimistas, que tiveram de ver o SL Benfica vencer mais cinco encontros consecutivos, entre eles o triunfo importante no Dragão frente ao FC Porto. Com tudo isto, as águias ganharam uma vantagem confortável em relação aos rivais, que aqui e ali iam cedendo pontos na luta pelo título.

    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Veio o Mundial e a pausa do campeonato durante um mês. Uma paragem que parece ter feito mal ao SL Benfica, já que no primeiro desafio após o torneio, perdeu pela primeira vez na temporada frente ao SC Braga por 0-3.

    Foi uma das piores exibições da época e os bracarenses aproveitaram bem essa situação. Na jornada seguinte, outra exibição cinzenta com uma vitória sofrida diante do Portimonense SC, antes da receção ao Sporting CP, onde se registou um empate e a perda de mais dois pontos.

    A fechar a primeira volta, a viagem até aos Açores trouxe o regresso às vitórias e às boas exibições, com um triunfo convincente por 0-3 na partida com o CD Santa Clara.

    Em relação a jogadores que se destacaram nesta primeira metade do campeonato há vários, mas a maior surpresa foi António Silva, que executou o lema chegar, ver e vencer na perfeição.

    O central fez a sua estreia a titular no Bessa à quarta jornada, ainda com 18 anos, e desde aí que venha o primeiro para lhe tirar o lugar.

    Ainda na defesa, Grimaldo está a realizar uma das melhores temporadas de sempre com a camisola encarnada, e no meio-campo, Enzo Fernández dispensa apresentações.

    No ataque, Rafa e Gonçalo Ramos são as duas peças mais valiosas do técnico alemão e estão a demonstrar todas a suas qualidades.

    Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

    Os encarnados tiveram uma primeira metade do campeonato a roçar a perfeição (uma derrota e dois empates) e estão no bom caminho para conquistar o tão desejado 38.

    Para haver festa rija no Marquês, basta fazerem uma segunda volta praticamente igual à primeira, desde que os rivais também percam os pontos que perderam em algumas das 17 partidas que já disputaram. E para o SL Benfica a segunda volta começa já esta quinta-feira, com uma deslocação à capital do móvel para defrontar o FC Paços de Ferreira, em jogo antecipado da 20.ª jornada.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Rui Alves Maria
    Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
    O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.