📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As contas do título passam por Alvalade | SL Benfica

- Advertisement -
Benfica

O SL Benfica tem uma curta viagem até ao outro lado da Segunda Circular para defrontar o Sporting CP, uma partida que pode dar o 38.º título de campeão nacional à equipa comandada por Roger Schmidt.

O treinador germânico tem a equipa na máxima força e as dúvidas são poucas em relação ao onze inicial que vai entrar no relvado de Alvalade na próxima noite de domingo. Florentino, que tem começado os últimos jogos no banco suplentes, pode saltar para a titularidade em detrimento de Chiquinho.

O médio português tem sido suplente depois de uma época em que foi peça fulcral nos encarnados, com o treinador a afirmar que o jogador sentiu o desgaste de uma época longa e com muitos jogos nas pernas, algo que nunca tinha acontecido na sua carreira.

João Neves é o jogador em destaque, o ainda júnior de 18 anos, foi o melhor em campo na última partida em Portimão e deve manter-se no onze titular ao lado de Florentino Luís no meio-campo benfiquista.

A outra dúvida no onze encarnado é a utilização de Bah ou de Aursnes na lateral direita. O lateral dinamarquês saiu lesionado da partida frente ao FC Porto no passado dia 7 de abril e só na última jornada, voltou a pisar os relvados portugueses, depois de ter entrado nos últimos minutos. O polivalente Aursnes que já fez diversas posições no terreno, tem sido utilizado no lado direito da defesa encarnada, cumprindo sempre com tudo o que é pedido por Roger Schmidt.

Rafa Matheus Reis Coates
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O Sporting tenta evitar a festa encarnada na sua casa e Rúben Amorim avisou, na antevisão à última partida, que ia fazer algumas poupanças a pensar no dérbi. O orgulho está em causa, e os leões querem evitar o que aconteceu há 49 anos, quando na época 1974/1975 o Benfica festejou o campeonato no estádio José de Alvalade.

Adán deve falhar o encontro do próximo domingo, depois de ter sido expulso na vitória diante do Marítimo. A imprensa fala de um possível recurso da equipa verde e branca de modo a poder contar com o guardião espanhol.

Chermiti voltou a ser integrado e está as ordens de Rúben Amorim. O avançado recuperou de uma lombalgia e treina sem limitações. De fora continuam o central St.Juste (lesão na coxa esquerda) e Jovane (problema muscular).

O Benfica vai à procura da conquista do campeonato. E até pode acontecer no sofá, caso o FC Porto perca na visita a Famalicão, e assim os encarnados entrariam em Alvalade com o “troféu na mão”. Se os dragões conseguirem vencer a equipa minhota, o Benfica terá que vencer o Sporting, caso contrário adia tudo para a última jornada quando receber o CD Santa Clara.

Diogo Costa
Diogo Costa
A descoberta de novos desafios e obstáculos levaram-no a lutar por um sonho: trabalhar em jornalismo desportivo. Com ambição de chegar longe, está pronto para aprender e para enfrentar qualquer desafio.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo vai deixar o Al Hilal em janeiro e já dois principais candidatos a acolher o internacional português

O Inter Milão e o Barcelona são os principais interessados em João Cancelo. O lateral internacional português vai deixar o Al Hilal já no mercado de janeiro.

Chelsea pondera sobre o futuro de Enzo Maresca: mudança de treinador pode acontecer em breve

O lugar de Enzo Maresca está a ser colocado em dúvida. O técnico italiano tem acumulado maus resultados e o Chelsea pode afastar o treinador.

Al Ittihad de Sérgio Conceição volta a vencer com ajuda de avançado português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi ao terreno do Neom vencer por 3-1, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Roger Fernandes fez um dos golos.

Pablo Felipe fechado no West Ham: eis os detalhes e o dinheiro que recebe o Gil Vicente… e o Famalicão

Pablo Felipe vai ser reforço do West Ham. O avançado de 21 anos deixa o Gil Vicente a troco de 20 milhões de euros. O Famalicão recebe metade do valor.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca garante: Benfica oferece 25 milhões de euros por alvo

O Benfica avança por Arseniy Batagov. Imprensa turca garante ter havido proposta de 25 milhões de euros ao Trabzonspor pelo defesa.

O 11 do Ano de 2025 do Futebol Nacional Feminino para a redação do Bola na Rede

A redação do Bola na Rede escolheu o melhor onze do ano do Futebol Nacional Feminino. Olhamos para as escolhas finais para a equipa de 2025.

FC Porto mais perto de segurar jovem promessa após interesse de clubes italianos

Gustavo Guerra deve continuar e renovar com o FC Porto. Conversações positivas decorrem entre as partes envolvidas.