📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As contas do título passam por Alvalade | SL Benfica

- Advertisement -
Benfica

O SL Benfica tem uma curta viagem até ao outro lado da Segunda Circular para defrontar o Sporting CP, uma partida que pode dar o 38.º título de campeão nacional à equipa comandada por Roger Schmidt.

O treinador germânico tem a equipa na máxima força e as dúvidas são poucas em relação ao onze inicial que vai entrar no relvado de Alvalade na próxima noite de domingo. Florentino, que tem começado os últimos jogos no banco suplentes, pode saltar para a titularidade em detrimento de Chiquinho.

O médio português tem sido suplente depois de uma época em que foi peça fulcral nos encarnados, com o treinador a afirmar que o jogador sentiu o desgaste de uma época longa e com muitos jogos nas pernas, algo que nunca tinha acontecido na sua carreira.

João Neves é o jogador em destaque, o ainda júnior de 18 anos, foi o melhor em campo na última partida em Portimão e deve manter-se no onze titular ao lado de Florentino Luís no meio-campo benfiquista.

A outra dúvida no onze encarnado é a utilização de Bah ou de Aursnes na lateral direita. O lateral dinamarquês saiu lesionado da partida frente ao FC Porto no passado dia 7 de abril e só na última jornada, voltou a pisar os relvados portugueses, depois de ter entrado nos últimos minutos. O polivalente Aursnes que já fez diversas posições no terreno, tem sido utilizado no lado direito da defesa encarnada, cumprindo sempre com tudo o que é pedido por Roger Schmidt.

Rafa Matheus Reis Coates
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O Sporting tenta evitar a festa encarnada na sua casa e Rúben Amorim avisou, na antevisão à última partida, que ia fazer algumas poupanças a pensar no dérbi. O orgulho está em causa, e os leões querem evitar o que aconteceu há 49 anos, quando na época 1974/1975 o Benfica festejou o campeonato no estádio José de Alvalade.

Adán deve falhar o encontro do próximo domingo, depois de ter sido expulso na vitória diante do Marítimo. A imprensa fala de um possível recurso da equipa verde e branca de modo a poder contar com o guardião espanhol.

Chermiti voltou a ser integrado e está as ordens de Rúben Amorim. O avançado recuperou de uma lombalgia e treina sem limitações. De fora continuam o central St.Juste (lesão na coxa esquerda) e Jovane (problema muscular).

O Benfica vai à procura da conquista do campeonato. E até pode acontecer no sofá, caso o FC Porto perca na visita a Famalicão, e assim os encarnados entrariam em Alvalade com o “troféu na mão”. Se os dragões conseguirem vencer a equipa minhota, o Benfica terá que vencer o Sporting, caso contrário adia tudo para a última jornada quando receber o CD Santa Clara.

Diogo Costa
Diogo Costa
A descoberta de novos desafios e obstáculos levaram-no a lutar por um sonho: trabalhar em jornalismo desportivo. Com ambição de chegar longe, está pronto para aprender e para enfrentar qualquer desafio.

Subscreve!

Artigos Populares

Octávio Machado responde a José Mourinho: «É uma declaração maldosa e que demonstra péssima memória e confusão naquela cabeça»

José Mourinho deixou uma farpa a Octávio Machado na última conferência de imprensa do Benfica, na vitória contra o Estoril Praia.

Futuro de Ruben Amorim no Manchester United em dúvida após as declarações do técnico português

O futuro de Ruben Amorim no Manchester United está em causa. As declarações do treinador português não caíram bem entre os responsáveis dos red devils.

Eis as opções do Sporting para a posição de extremo nos próximos encontros

Com a chegada de Luís Guilherme e várias baixas na posição, conhece as opções do Sporting para a posição de extremo nos próximos jogos.

Famalicão sofre terceira derrota consecutiva com penálti nos minutos finais a favor do Alverca: Eis os resultados do dia na Primeira Liga

O Alverca bateu o Famalicão por uma bola a zero, este domingo, num encontro a contar para a 17.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Guilherme escolhe número icónico e já fala de leão ao peito: «Toda a gente conhece o Sporting»

Luis Guilherme foi confirmado este domingo como o mais recente reforço do Sporting, deixando o West Ham United.

Luis Guilherme no Sporting: eis o tempo contratual e a cláusula de rescisão do extremo

Luis Guilherme foi anunciado durante este domingo como o mais recente reforço do Sporting, proveniente do West Ham United.

Luís Guilherme é oficialmente jogador do Sporting

Nesta noite de domingo, o Sporting anunciou a contratação...