Benfiquistas pelo mundo: de Portugal à Argentina

O Sport Lisboa e Benfica, como já é habitual, tem uma longa lista de jogadores que estão contratualizados com o clube, mas que estão ao serviço de outros emblemas. Sem espaço no plantel, estes jogadores são emprestados para que possam ter mais oportunidades e para evoluírem as suas capacidades. Mas, como estão a correr as temporadas destes atletas?

Bruno Varela não se está a dar bem na “terra das tulipas”. Atualmente ao serviço do AFC Ajax, o guarda-redes de 25 anos ainda não soma qualquer minuto de jogo na presente época. No clube holandês, Varela está “tapado” pela jovem promessa Andre Onana, que é totalista na baliza do Ajax. Sem oportunidades, Bruno Varela deverá voltar ao SL Benfica, pois os holandeses não deverão ativar a opção de compra estabelecida nos três milhões de euros.

Lisandro López está ao serviço do CA Boca Juniors desde janeiro e já disputou 24 partidas pelo clube argentino. Confirmando a alcunha de central goleador, o jogador já apontou quatro golos e fez uma assistência. O Boca Juniors tem opção de compra sobre o argentino e deverá exercer a mesma, uma vez que as boas exibições têm convencido o clube “xeneize”.

Cristian Lema – que esta temporada está ao serviço do Club Atlético Newell’s Old Boys por empréstimo dos encarnados – conta com dez jogos disputados e já faturou por três vezes. O central de 29 anos está a realizar uma temporada interessante, mas não deverá ser suficiente para se tornar indispensável para o SL Benfica.

O jovem Pedro Pereira é outro dos emprestados dos encarnados nesta temporada. Atua pelo Bristol City FC, da segunda divisão inglesa. Com dez jogos realizados e um golo marcado, o jovem defesa direito não entra, para já, nos planos das águias, embora esteja a realizar uma boa temporada.

Alfa Semedo conseguiu chegar ao plantel do Sport Lisboa e Benfica, onde realizou dezasseis jogos, mas não se conseguiu afirmar. Após uma passagem, também por empréstimo, pelo RCD Espanyol de Barcelona, o jovem médio foi emprestado, nesta temporada, ao Nottingham Forest FC. Ao serviço do emblema britânico, Alfa já disputou nove jogos e apontou um tento. Será desta que volta a ser opção para a equipa principal do Benfica?

Alfa Semedo chegou a representar o SL Benfica por 16 ocasiões, tendo até feito a sua estreia a marcar
Fonte: SL Benfica

O médio Filip Krovinovic está emprestado ao West Bromwich Albion FC e o bom rendimento no Championship está a convencer o clube inglês. O jogador de 24 anos até já se tinha consolidado de águia ao peito, mas uma lesão grave afastou-o dos relvados por bastante tempo. Quando regressou, não era o mesmo, o plantel não era o mesmo e o seu lugar estava ocupado. Assim, a solução foi emprestar o croata ao West Bromwich Albion para ganhar ritmo de jogo, para voltar ao que era. Nesta temporada já disputou nove partidas e fez duas assistências para golo.

O português Diogo Gonçalves, atualmente ao serviço do FC Famalicão, é mais um dos atletas contratualizados ao Benfica que se encontra emprestado. Pela equipa surpresa da primeira liga portuguesa, o jovem extremo já realizou nove partidas e fez uma assistência. Regressará aos encarnados em junho do próximo ano, certamente, com o intuito de recuperar o lugar que outrora ocupou no plantel encarnado.

Os avançados Jhonder Cádiz e Oscar Benítez estão emprestados ao FCO Dijon e Atlético de San Luis, respetivamente. Ambos os jogadores têm tido épocas discretas nos clubes que representam. Cádiz participou, até agora, em seis jogos e apontou apenas um golo (ao Paris Saint-Germain FC), enquanto Oscar Benítez tem um registo mais abonatório, ao já ter disputado 24 partidas desde janeiro passado, tendo marcado um golo e assistido para outro.

Por último, temos a situação de Facundo Ferreyra, que atualmente representa o Espanyol. O argentino já disputou 15 jogos na presente temporada, tendo feito uma assistência e sete golos, em todas as competições. O Espanyol pode ativar a opção de compra que está estabelecida nos oito milhões de euros e adquirir os serviços do jogador em definitivo.

Assim, são vários os jogadores que o Sport Lisboa e Benfica tem emprestados por várias equipas. Uns estão a obter mais sucesso que outros nos seus clubes adotivos e pretendem, certamente, chamar a atenção do clube encarnado.

Foto de capa: SL Benfica

Revistos por: Jorge Neves

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Está fechado o acordo e já é conhecido o futuro de Mile Svilar

É o fim da novela: Mile Svilar vai continuar na AS Roma. O antigo guarda-redes do Benfica vai renovar por cinco temporadas.

Revolução no meio-campo: os 3 médios de saída do Benfica

O Benfica vai fazer muitas mudanças no meio-campo da próxima época. Há três médios que vão deixar o Benfica neste mercado.

Francesco Camarda emprestado pelo AC Milan ao Lecce

O Lecce confirmou a contratação de Francesco Camarda. O jovem avançado italiano foi emprestado pelo AC Milan.

Fenerbahçe de José Mourinho pode replicar negócio de Victor Osimhen com Viktor Gyokeres e o Sporting

O Fenerbahçe está interessado em contar com Viktor Gyokeres. Moldes de um possível negócio já são conhecidos.

PUB

Mais Artigos Populares

Vinicius Souza troca Sheffield United pelo Wolfsburgo por 15 milhões de euros

Vinicius Souza é a mais recente contratação do Wolfsburgo. O médio brasileiro custou 15 milhões de euros ao clube alemão.

Rio Ave não desarma e recusa 8 milhões de euros do Médio Oriente por Clayton Silva

Clayton Silva é o principal ativo do Rio Ave. Emblema de Vila do Conde recusou oito milhões de euros do Al Wasl pelo avançado.

Tottenham contrata Kota Takai ao Kawasaki Frontale

O Tottenham anunciou a contratação de Kota Takai. O defesa-central japonês foi contratado ao Kawasaki Frontale.