O Sport Lisboa e Benfica, como já é habitual, tem uma longa lista de jogadores que estão contratualizados com o clube, mas que estão ao serviço de outros emblemas. Sem espaço no plantel, estes jogadores são emprestados para que possam ter mais oportunidades e para evoluírem as suas capacidades. Mas, como estão a correr as temporadas destes atletas?

Bruno Varela não se está a dar bem na “terra das tulipas”. Atualmente ao serviço do AFC Ajax, o guarda-redes de 25 anos ainda não soma qualquer minuto de jogo na presente época. No clube holandês, Varela está “tapado” pela jovem promessa Andre Onana, que é totalista na baliza do Ajax. Sem oportunidades, Bruno Varela deverá voltar ao SL Benfica, pois os holandeses não deverão ativar a opção de compra estabelecida nos três milhões de euros.

Lisandro López está ao serviço do CA Boca Juniors desde janeiro e já disputou 24 partidas pelo clube argentino. Confirmando a alcunha de central goleador, o jogador já apontou quatro golos e fez uma assistência. O Boca Juniors tem opção de compra sobre o argentino e deverá exercer a mesma, uma vez que as boas exibições têm convencido o clube “xeneize”.

Cristian Lema – que esta temporada está ao serviço do Club Atlético Newell’s Old Boys por empréstimo dos encarnados – conta com dez jogos disputados e já faturou por três vezes. O central de 29 anos está a realizar uma temporada interessante, mas não deverá ser suficiente para se tornar indispensável para o SL Benfica.

O jovem Pedro Pereira é outro dos emprestados dos encarnados nesta temporada. Atua pelo Bristol City FC, da segunda divisão inglesa. Com dez jogos realizados e um golo marcado, o jovem defesa direito não entra, para já, nos planos das águias, embora esteja a realizar uma boa temporada.

Alfa Semedo conseguiu chegar ao plantel do Sport Lisboa e Benfica, onde realizou dezasseis jogos, mas não se conseguiu afirmar. Após uma passagem, também por empréstimo, pelo RCD Espanyol de Barcelona, o jovem médio foi emprestado, nesta temporada, ao Nottingham Forest FC. Ao serviço do emblema britânico, Alfa já disputou nove jogos e apontou um tento. Será desta que volta a ser opção para a equipa principal do Benfica?

Alfa Semedo chegou a representar o SL Benfica por 16 ocasiões, tendo até feito a sua estreia a marcar
Fonte: SL Benfica

O médio Filip Krovinovic está emprestado ao West Bromwich Albion FC e o bom rendimento no Championship está a convencer o clube inglês. O jogador de 24 anos até já se tinha consolidado de águia ao peito, mas uma lesão grave afastou-o dos relvados por bastante tempo. Quando regressou, não era o mesmo, o plantel não era o mesmo e o seu lugar estava ocupado. Assim, a solução foi emprestar o croata ao West Bromwich Albion para ganhar ritmo de jogo, para voltar ao que era. Nesta temporada já disputou nove partidas e fez duas assistências para golo.

O português Diogo Gonçalves, atualmente ao serviço do FC Famalicão, é mais um dos atletas contratualizados ao Benfica que se encontra emprestado. Pela equipa surpresa da primeira liga portuguesa, o jovem extremo já realizou nove partidas e fez uma assistência. Regressará aos encarnados em junho do próximo ano, certamente, com o intuito de recuperar o lugar que outrora ocupou no plantel encarnado.

Os avançados Jhonder Cádiz e Oscar Benítez estão emprestados ao FCO Dijon e Atlético de San Luis, respetivamente. Ambos os jogadores têm tido épocas discretas nos clubes que representam. Cádiz participou, até agora, em seis jogos e apontou apenas um golo (ao Paris Saint-Germain FC), enquanto Oscar Benítez tem um registo mais abonatório, ao já ter disputado 24 partidas desde janeiro passado, tendo marcado um golo e assistido para outro.

Por último, temos a situação de Facundo Ferreyra, que atualmente representa o Espanyol. O argentino já disputou 15 jogos na presente temporada, tendo feito uma assistência e sete golos, em todas as competições. O Espanyol pode ativar a opção de compra que está estabelecida nos oito milhões de euros e adquirir os serviços do jogador em definitivo.

Assim, são vários os jogadores que o Sport Lisboa e Benfica tem emprestados por várias equipas. Uns estão a obter mais sucesso que outros nos seus clubes adotivos e pretendem, certamente, chamar a atenção do clube encarnado.

Foto de capa: SL Benfica

Revistos por: Jorge Neves

Comentários