Publicidade

Deve Bernat continuar no Benfica?

David Costa · 2 min

Juan Bernat
Foto: Rafael Canejo / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Benfica

É incontornável a qualidade de Juan Bernat enquanto profissional de futebol. A sua carreira fala por si. “Canterano” do Valencia com passagens por Bayern Munique e Paris Saint-Germain e conta ainda com 11 internacionalizações pela seleção espanhola. São 17 títulos conquistados em 14 anos de carreira, o que dá uma média superior de um título por época.

Na presente temporada, a vinda de Juan Bernat para o Benfica consumou-se no último dia de mercado, sendo uma alternativa de última hora. Após uma lesão grave na temporada passada, a sua vinda para Lisboa seria para relançar a sua carreira. Simultaneamente servia de garantia (tendo em conta a sua carreira) para o caso de David Jurásek demorasse a mostrar o seu valor, tendo em conta o investimento que significou.

No entanto, o jogador espanhol somente participou em seis jogos esta temporada, contabilizando 246 minutos. Tem vindo a enfrentar constantes lesões, levantando questões sobre a sua utilidade para esta época. Jurásek em nada convenceu Roger Schmidt e Bernat, por estar lesionado, não pode dar o seu contributo. Morato foi o escolhido para a lateral esquerda. Este momento coincide com o melhor momento do SL Benfica na temporada, com sete vitórias consecutivas e 12 jogos consecutivos sem perder.

David Jurásek Angel Di María Luisão Juan Bernat no Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

No atual mercado de inverno, o SL Benfica já contratou Álvaro Fernández para a lateral esquerda. Fala-se de que Jurásek pode ser emprestado com opção de compra no fim da época, enquanto Bernat continua a lutar contra uma lesão, desta vez uma pubalgia.

Os encarnados reconheceram o mau planeamento na lateral esquerda e já estão a remediar os seus erros. Respondendo à pergunta do título, creio que Bernat não tem condições para continuar no SL Benfica. Já deu para perceber que Morato dá conta do recado no lado esquerdo, no caso de ser preciso desempenhar essa função. Isto assumindo que Álvaro Fernández pega de estaca na lateral esquerda.

Por fim, é mais um momento para o SL Benfica rever os possíveis negócios futuros com o Paris Saint-Germain, tendo em conta o que se passou na época passada com Julian Draxler.

David Costa

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Torreense ‘Til I Die On The Beach

O Sunderland é uma das equipas mais românticas desta edição da Europa League. Não pelo futebol, mais próximo da ideia genérica do futebol inglês e britânico e pouco dado a estéticas e modernidades, mas pela história de um clube tradicional que, aos olhos de todo o mundo, desceu à 3.ª Divisão, fez o caminho das trevas e, à primeira, garantiu o acesso às competições europeias. Nesta caminhada, a série «Sunderland ‘Til I Die» ajudou o clube do Nordeste de Inglaterra a tornar-se mais global, solidarizando e sensibilizando adeptos de todo o mundo. No que toca a ter as ruas do seu lado, há poucos clubes mais bem posicionados do que o Sunderland. Um deles, ainda assim, é o Torreense. Por mais que seja interessante olhar para lá do óbvio, não nos podemos esquecer, em qualquer análise, que a competição para o emblema de Torres Vedras é altamente desigual. Enquanto se debela com um arranque de época delicado na Segunda Liga, o Torreense vai usando a Europa League como uma diversão cada vez mais competitiva, como uma montra de luxo para se publicitar enquanto clube e como uma recompensa merecida a um feito extraordinário. Este carinho natural para com o outsider roubou algum do protagonismo à primeira deslocação europeia do Sunderland em 53 anos. E, mais do que os dados lançados antes do jogo, o rumo dos 90 minutos ajuda a ganhar um sentimento de identificação com o Torreense.

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.