📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Deve Bernat continuar no Benfica?

- Advertisement -
Benfica

É incontornável a qualidade de Juan Bernat enquanto profissional de futebol. A sua carreira fala por si. “Canterano” do Valencia com passagens por Bayern Munique e Paris Saint-Germain e conta ainda com 11 internacionalizações pela seleção espanhola. São 17 títulos conquistados em 14 anos de carreira, o que dá uma média superior de um título por época.

Na presente temporada, a vinda de Juan Bernat para o Benfica consumou-se no último dia de mercado, sendo uma alternativa de última hora. Após uma lesão grave na temporada passada, a sua vinda para Lisboa seria para relançar a sua carreira. Simultaneamente servia de garantia (tendo em conta a sua carreira) para o caso de David Jurásek demorasse a mostrar o seu valor, tendo em conta o investimento que significou.

No entanto, o jogador espanhol somente participou em seis jogos esta temporada, contabilizando 246 minutos. Tem vindo a enfrentar constantes lesões, levantando questões sobre a sua utilidade para esta época. Jurásek em nada convenceu Roger Schmidt e Bernat, por estar lesionado, não pode dar o seu contributo. Morato foi o escolhido para a lateral esquerda. Este momento coincide com o melhor momento do SL Benfica na temporada, com sete vitórias consecutivas e 12 jogos consecutivos sem perder.

David Jurásek Angel Di María Luisão Juan Bernat no Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

No atual mercado de inverno, o SL Benfica já contratou Álvaro Fernández para a lateral esquerda. Fala-se de que Jurásek pode ser emprestado com opção de compra no fim da época, enquanto Bernat continua a lutar contra uma lesão, desta vez uma pubalgia.

Os encarnados reconheceram o mau planeamento na lateral esquerda e já estão a remediar os seus erros. Respondendo à pergunta do título, creio que Bernat não tem condições para continuar no SL Benfica. Já deu para perceber que Morato dá conta do recado no lado esquerdo, no caso de ser preciso desempenhar essa função. Isto assumindo que Álvaro Fernández pega de estaca na lateral esquerda.

Por fim, é mais um momento para o SL Benfica rever os possíveis negócios futuros com o Paris Saint-Germain, tendo em conta o que se passou na época passada com Julian Draxler.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola admite ser fã de jogador da Premier League: «É um jogador especial»

Pep Guardiola assumiu que aprecia as qualidades de Bruno Guimarães. O brasileiro representa atualmente o Newcastle United.

Arne Slot comenta as palavras de Andy Robertson sobre Diogo Jota: «Sentimos falta do jogador e da pessoa»

Arne Slot, reagiu às palavras de Andrew Robertson sobre Diogo Jota, referindo que faz muita falta no Liverpool como jogador e pessoa.

Jordi Alba elogia Lamine Yamal e afasta comparações com Lionel Messi: «Grandíssimo jogador… mas não há comparação possível»

Jordi Alba voltou a reforçar o seu carinho especial com Lionel Messi e afastou qualquer tentativa de comparação com Lamine Yamal, apesar de o elogiar bastante.

Leonardo Jardim deixa futuro em aberto no Cruzeiro: «Penso se vale a pena continuar»

O Cruzeiro voltou a perder pontos frente ao Juventude e levou Leonardo Jardim a admitir que vai repensar se fica ou não no clube, apesar de ter contrato até dezembro de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Moreira anunciado como novo treinador do AC Malveira

Filipe Moreira deixa o Samora Correia para assumir o comando técnico do AC Malveira, atual líder da Série D do Campeonato de Portugal.

Francesco Farioli revela baixa de peso mas admite: «Acho que Luuk de Jong pode somar miutos»

Francesco Farioli realizou esta sexta-feira a antevisão da partida entre o FC Porto e o Sintrense para a Taça de Portugal.

Francesco Farioli revela titular para o FC Porto x Sintrense e admite: «Temos que estudar as possibilidades de tirar o máximo partido de todos»

Francesco Farioli realizou esta sexta-feira a antevisão da partida entre o FC Porto e o Sintrense para a Taça de Portugal.