Publicidade

Boavista 0-1 Benfica: Sem arte, teve de ser à força

André Conde · 3 min

Boavista 0-1 Benfica: Sem arte, teve de ser à força

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

cabeçalho benfica

Sem convencer, o Benfica venceu no dia em que o Estádio do Bessa voltou a ter jogos da Primeira Liga. A apadrinhar esse regresso esteva o campeão nacional, que foi ao Bessa depois de uma vitória caseira frente ao Paços.

Foi sempre um jogo mais de força e garra do que engenho e arte. O Boavista apresentou-se como pôde, a fechar espaços ao Benfica, com uma atitude defensiva. Do lado do Benfica, sem Enzo, Jorge Jesus apostou em Amorim e Talisca, mas as coisas não correram muito bem. Rúben Amorim lesionou-se e teve de sair e Talisca a oito não dá. Demasiado frágil para discutir lances, com vários passes errados, o brasileiro nunca se adaptou muito bem ao lugar, e neste momento todos os benfiquistas rezam para que Enzo não saia e para que Samaris se adapte rapidamente. Para fazer de Talisca um bom jogador, Jorge Jesus tem muito trabalho pela frente. Também Jara continua a mostrar-se o mesmo da pré-época: não é jogador para o Benfica. Esforçado mas pouco mais do que isso, ainda não se percebeu como é que Jesus o vê como jogador para o Benfica. Precisamos de um avançado urgentemente. Num jogo onde o Benfica, apesar de controlar e de ter bola, não foi perigoso, teve de ser à lei da bomba para marcar. Eliseu, à entrada da área, desfez o nulo. Ao intervalo, a vantagem aceitava-se mas pedia-se muito mais a este Benfica, que só à força conseguiu derrubar o xadrez.

Manel do Laço teve um companheiro especial para assistir ao jogo
Manel do Laço teve um companheiro especial para assistir ao jogo
Fonte: Zerozero.pt/ Catarina Morais

Ao intervalo, Jesus foi expulso e teve de ver o jogo na bancada, ao lado do ilustre adepto Manel do Laço. O treinador não estava contente com a exibição do árbitro, que não viu uma grande penalidade.

Na segunda parte, o Boavista cresceu. Tem garra, tem determinação, mas ainda falta algo a esta equipa. Tem muitos jogadores a estrearem-se na Primeira Liga, e Petit tem muito trabalho pela frente. Ainda assim, conseguiu incomodar o Benfica. A equipa axadrezada soltou-se e foi lá à frente tentar fazer estragos. Chegou a fazer balançar a baliza por duas vezes, mas ambas as situações foram anuladas pela equipa de arbitragem. Numa, o fora-de-jogo é evidente, na outra fica a dúvida, apesar de o jogador que está em posição irregular também discutir o lance. A arbitragem foi má. As três equipas não contribuíram para um bom espectáculo, mas a de arbitragem foi a pior em campo.

Eliseu foi decisivo Fonte: Zerozero.pt/ Catarina Morais
Eliseu foi decisivo
Fonte: Zerozero.pt/ Catarina Morais

No final, o que conta são os três pontos, mas fica para o registo uma exibição fraca do Benfica. Deu para perceber que há jogadores que não estão preparados para vestir esta camisola e que nos falta um avançado. Enzo continua a fazer muita falta nesta equipa. É claramente o motor, e todos desejamos que dia 31 chegue o mais depressa possível. Quanto ao Boavista, sai de cabeça erguida pela atitude na segunda parte, mas ainda é pouco para conseguir a manutenção. Veremos se com o tempo esta equipa consegue melhorar.

A Figura

Eliseu – Conseguiu quebrar a barreira do Boavista e antes já tinha feito outro grande remate. Para o que se dizia dele na pré-época, até tem surpreendido. Está solto e confiante, embora não esteja ainda na melhor forma.

O Fora-de-Jogo

Talisca/Jara – Já foi tudo dito no texto sobre estes dois jogadores, que não mostraram capacidade para jogar no Benfica.

André Conde

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.