Boavista FC 0-1 SL Benfica: Sem peças para jogar xadrez

sl benfica cabeçalho 2

Jogo tradicionalmente difícil no Bessa e com um Benfica altamente pressionado pelas vitórias de ontem dos dois rivais e altamente fragilizado pela ausência de jogadores fundamentais no onze inicial. Já lá vamos. Salvio aproveitou a onda de lesões que afecta o plantel encarnado e foi titular pela primeira vez no campeonato, num onze que contou ainda com Samaris no centro da defesa – fez, de novo, dupla com Lindelof – e com André Almeida no lugar de Fejsa no meio-campo.

O Boavista já havia roubado pontos ao Sporting e ao Braga nesta época, pelo que, com tantas ausências e com o plantel encarnado a começar a dar sinais de algum desgaste físico, não se podia esperar um jogo fácil. E não o foi, de todo. O que a primeira parte não teve em futebol teve em confrontos físicos e picardias entre jogadores. O controlo do jogo era da equipa da Luz, como se esperava, mas não conseguia traduzi-lo, sequer, em oportunidades de golo junto da baliza de Mika. O tempo ia passando e os comandados de Rui Vitória não encontravam forma de furar a defesa da casa. As investidas de Salvio eram inconsequentes – o argentino ainda está bem longe daquilo que pode fazer -, Jiménez e Jonas atropelavam-se nas imediações da área, Pizzi é peixe fora de água na ala esquerda e o meio-campo via-se a braços com um Boavista muito aguerrido e solidário. Renato Sanches teve de jogar quase por dois, já que a exibição de André Almeida a trinco deixou muito a desejar.

Mais uma maré encarnada por esse Portugal fora... Fonte: #SL Benfica
Mais uma maré encarnada por esse Portugal fora…
Fonte: SL Benfica

Assim fechava a primeira parte e no início da segunda até foi o Boavista a assustar Ederson em algumas ocasiões. Aproveitando o cada vez maior avanço do Benfica no terreno, a equipa de Sánchez agradecia no contra-ataque mas faltou sempre acerto na finalização. Há claros sinais de melhoria neste Boavista, que já consegue demonstrar qualidade e dinâmica atacante. Apenas assim, claro, podia encarar este jogo como encarou e jogá-lo olhos nos olhos com o bicampeão nacional. Tanto esforço resultaria, pois, numa quebra física por volta dos 65 minutos, altura em que o Benfica voltou para o forcing final. Mais com o coração do que com a razão, poucas foram as chances de golo que o Benfica criou até final. Apenas Pizzi teve o golo nos pés mas não aproveitou, feito que Ruben Ribeiro, depois de sentar Eliseu, repetiu no lado contrário, atirando para a bancada.

Foi já em tempo de descontos, quando o Boavista estava perto de ver tanto esforço recompensado e os benfiquistas se preparavam para o pior, que Jonas vestiu, pela enésima vez, a capa de herói. Passou ao lado do jogo durante os 90 minutos mas guardou o melhor para o fim e bateu Mika após prodigiosa assistência de cabeça de Carcela. Um golo que, lá para Maio, poderá vir a ser muito, muito importante. Muitos dirão que foi sorte e que caiu do céu mas não nos esqueçamos das inúmeras vitórias alcançadas desta forma pelo maior rival do Benfica na corrida para o título.

A Figura:
Boavista – Excelente a forma como a Pantera se bateu perante o líder do campeonato. Não se limitou a colocar o famoso autocarro e conseguiu, por diversas vezes, estar perto de se chegar à frente no marcador. Bom trabalho de Erwin Sánchez.

O Fora de Jogo:
Raúl Jiménez – Péssimo jogo do mexicano, que não aproveitou a ausência por castigo de Mitroglou. É muito esforçado e corre muito mas os pés não acompanham tanta vontade…

Francisco Vaz de Miranda
Francisco Vaz de Miranda
Apoia o Sport Lisboa e Benfica (nunca o Benfas ou derivados) e, dos últimos 125 jogos na Luz, deve ter estado em 150. Kelvin ou Ivanovic não são suficientes para beliscar o seu fervor benfiquista.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cédric Nuozzi apresentado como reforço do Alverca

Cédric Nuozzi é reforço do Alverca para a próxima temporada. O médio ofensivo chega a Portugal proveniente da formação do Genk.

Diogo Jota morre aos 28 anos após acidente de viação

Diogo Jota sofreu um acidente de viação mortal em Zamora, Espanha. Internacional português faleceu aos 28 anos de idade.

Nacional da Madeira oficializa 4 reforços para a nova temporada

O Nacional da Madeira oficializou quatro contratações. Emblema madeirense com muitas mudanças com vista a 2025/26.

Sporting confiante na palavra de Viktor Gyokeres

O Sporting está confiante de que Viktor Gyokeres se apresentará ao trabalho. Regresso do sueco marcado para 7 de julho.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Horta elogia Carlos Vicens e garante: «A vinda do novo treinador é para darmos o passo em frente»

Ricardo Horta falou sobre a pré-temporada do Braga. O internacional português garantiu que a equipa está a dar uma boa resposta e elogiou Carlos Vicens.

António Silva rejeita 7 milhões de euros por ano do Al Hilal e Benfica vê fugir negócio milionário

António Silva não quer rumar à Arábia Saudita nesta fase da carreira. Defesa recusou proposta choruda do Al Hilal.

Nani analisa futuro de Viktor Gyokeres e fala de José Mourinho na Seleção: «Acho que um dia vai acontecer e seria justo»

Nani falou sobre a atualidade desportiva. O antigo internacional português falou do futuro de Viktor Gyokeres e do estado da Seleção Nacional.