Boavista FC 2-1 SL Benfica: Tetracampeão Volta a Cair

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Era um jogo cheio de incógnitas. Jorge Simão assumia o comando da equipa do Boavista apenas há dois dias. Já o Benfica, depois das últimas más exibições no campeonato e na Liga dos Campeões, deslocava-se ao Bessa para perseguir os rivais na classificação. Mas a falta de garra das ‘águias’ ditou o desfecho contrário.

Os tetracampeões entraram em campo com um registo de pressão forte, tendo a primeira ameaça de golo saído dos pés de Pizzi. Mas foi Jonas quem abriu o marcador. Após uma recuperação de bola por Luisão, Zivkovic, na esquerda, cruzou e o brasileiro, na área, marcou de cabeça o seu sétimo golo da Liga NOS nesta temporada. Aos 8 minutos estava feito o primeiro golo da partida.

O Boavista reagiu bem à desvantagem e rapidamente subiu as linhas de ataque e o nível de rendimento. Mas os remates surgiam maioritariamente do lado do Benfica, que podia ter alargado a vantagem no marcador, enquanto Grimaldo e Zivkovic iam pintando o melhor da exibição ‘encarnada’.

Boa entrada do Boavista na segunda parte, aproveitando a passividade da defesa do Benfica e fazendo o golo do empate num remate de Renato Santos sem hipóteses para Bruno Varela. As ‘águias’ bem iam tentando lutar contra a inércia, mas os ‘axadrezados’ ganhavam novo fôlego e pressionavam na recuperação da bola.

Tanto assim foi, que aos 73 minutos surgiu o 2-1 para o Boavista. Num livre batido por Fábio Espinho, a bola caiu numa zona perigosa e Bruno Varela facilitou demasiado, cedendo um frango gigantesco!

Rui Vitória esgotava agora as substituições. Jiménez já tinha entrado para o lugar de Seferovic, e agora Gabriel entrava para render Zivkovic. Numa luta contra o tempo, nem os seis minutos de compensação foram aproveitados pelo clube da Luz.

O Benfica volta para Lisboa com a primeira derrota no campeonato, depois de ter tido o jogo na mão durante a primeira parte. Os jogadores nem agradeceram aos adeptos o apoio dado durante mais de uma hora e meia de jogo e recolheram aos balneários sob uma chuva de assobios face a uma exibição vergonhosa de um clube que quer ser penta campeão nacional.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Samu já tem data marcada para o regresso ao Olival

Samu Aghehowa foi operado ao joelho direito em Espanha, onde permanecerá até viajar de volta para o Porto, na próxima segunda-feira.

Abel Ferreira ultrapassa Telê Santana e atinge marca histórica no Brasileirão

Abel Ferreira comanda o Palmeiras há cinco anos, três meses e 15 dias, tornando-se o quinto treinador com mais tempo na frente de um clube brasileiro.

Raúl Asencio revela estado de Vinícius Júnior: «Isto não cabe no mundo do futebol, portanto obviamente que está irritado»

Raúl Asencio falou de Vinícius Júnior. Na saída do centro de treinos, o defesa comentou o estado do jogador brasileiro.

Zrinjski Mostar continua conto de fadas bósnio e trava Crystal Palace: eis os primeiros resultados do dia na Conference League

O Zrinjski Mostar continua sem perder em casa nesta edição da Conference League. No duelo contra o Crystal Palace empate por 1-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United chega aos 40 milhões de euros por defesa do Barcelona

O Manchester United está interessado em reforçar o clube com mais um lateral esquerdo. Alejandro Baldé (Barcelona) na lista culé.

Habib Beye regressa ao Marselha como treinador: eis o histórico do técnico enquanto jogador do clube

Habib Beye é o novo treinador do Marselha. Técnico senegalês volta a clube que representou como jogador e sucede a Roberto De Zerbi.

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.