📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Boavista FC 2-1 SL Benfica: Tetracampeão Volta a Cair

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Era um jogo cheio de incógnitas. Jorge Simão assumia o comando da equipa do Boavista apenas há dois dias. Já o Benfica, depois das últimas más exibições no campeonato e na Liga dos Campeões, deslocava-se ao Bessa para perseguir os rivais na classificação. Mas a falta de garra das ‘águias’ ditou o desfecho contrário.

Os tetracampeões entraram em campo com um registo de pressão forte, tendo a primeira ameaça de golo saído dos pés de Pizzi. Mas foi Jonas quem abriu o marcador. Após uma recuperação de bola por Luisão, Zivkovic, na esquerda, cruzou e o brasileiro, na área, marcou de cabeça o seu sétimo golo da Liga NOS nesta temporada. Aos 8 minutos estava feito o primeiro golo da partida.

O Boavista reagiu bem à desvantagem e rapidamente subiu as linhas de ataque e o nível de rendimento. Mas os remates surgiam maioritariamente do lado do Benfica, que podia ter alargado a vantagem no marcador, enquanto Grimaldo e Zivkovic iam pintando o melhor da exibição ‘encarnada’.

Boa entrada do Boavista na segunda parte, aproveitando a passividade da defesa do Benfica e fazendo o golo do empate num remate de Renato Santos sem hipóteses para Bruno Varela. As ‘águias’ bem iam tentando lutar contra a inércia, mas os ‘axadrezados’ ganhavam novo fôlego e pressionavam na recuperação da bola.

Tanto assim foi, que aos 73 minutos surgiu o 2-1 para o Boavista. Num livre batido por Fábio Espinho, a bola caiu numa zona perigosa e Bruno Varela facilitou demasiado, cedendo um frango gigantesco!

Rui Vitória esgotava agora as substituições. Jiménez já tinha entrado para o lugar de Seferovic, e agora Gabriel entrava para render Zivkovic. Numa luta contra o tempo, nem os seis minutos de compensação foram aproveitados pelo clube da Luz.

O Benfica volta para Lisboa com a primeira derrota no campeonato, depois de ter tido o jogo na mão durante a primeira parte. Os jogadores nem agradeceram aos adeptos o apoio dado durante mais de uma hora e meia de jogo e recolheram aos balneários sob uma chuva de assobios face a uma exibição vergonhosa de um clube que quer ser penta campeão nacional.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.