Boavista FC 2-1 SL Benfica: Tetracampeão Volta a Cair

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Era um jogo cheio de incógnitas. Jorge Simão assumia o comando da equipa do Boavista apenas há dois dias. Já o Benfica, depois das últimas más exibições no campeonato e na Liga dos Campeões, deslocava-se ao Bessa para perseguir os rivais na classificação. Mas a falta de garra das ‘águias’ ditou o desfecho contrário.

Os tetracampeões entraram em campo com um registo de pressão forte, tendo a primeira ameaça de golo saído dos pés de Pizzi. Mas foi Jonas quem abriu o marcador. Após uma recuperação de bola por Luisão, Zivkovic, na esquerda, cruzou e o brasileiro, na área, marcou de cabeça o seu sétimo golo da Liga NOS nesta temporada. Aos 8 minutos estava feito o primeiro golo da partida.

O Boavista reagiu bem à desvantagem e rapidamente subiu as linhas de ataque e o nível de rendimento. Mas os remates surgiam maioritariamente do lado do Benfica, que podia ter alargado a vantagem no marcador, enquanto Grimaldo e Zivkovic iam pintando o melhor da exibição ‘encarnada’.

Boa entrada do Boavista na segunda parte, aproveitando a passividade da defesa do Benfica e fazendo o golo do empate num remate de Renato Santos sem hipóteses para Bruno Varela. As ‘águias’ bem iam tentando lutar contra a inércia, mas os ‘axadrezados’ ganhavam novo fôlego e pressionavam na recuperação da bola.

Tanto assim foi, que aos 73 minutos surgiu o 2-1 para o Boavista. Num livre batido por Fábio Espinho, a bola caiu numa zona perigosa e Bruno Varela facilitou demasiado, cedendo um frango gigantesco!

Rui Vitória esgotava agora as substituições. Jiménez já tinha entrado para o lugar de Seferovic, e agora Gabriel entrava para render Zivkovic. Numa luta contra o tempo, nem os seis minutos de compensação foram aproveitados pelo clube da Luz.

O Benfica volta para Lisboa com a primeira derrota no campeonato, depois de ter tido o jogo na mão durante a primeira parte. Os jogadores nem agradeceram aos adeptos o apoio dado durante mais de uma hora e meia de jogo e recolheram aos balneários sob uma chuva de assobios face a uma exibição vergonhosa de um clube que quer ser penta campeão nacional.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli reconhece valor do Gil Vicente: «Vai ser um jogo muito exigente para nós»

Francesco Farioli realizou a antevisão do FC Porto x Gil Vicente. Dragões fecham a 19.ª jornada da Primeira Liga.

César Peixoto confiante para o encontro com o FC Porto: «Não vamos ao Dragão passear e perder por três ou quatro»

Na antevisão ao jogo da próxima segunda-feira, César Peixoto reconheceu a qualidade do FC Porto, mas mostrou-se confiante na equipa do Gil Vicente.

Thiago Almada marca na goleada do Atlético Madrid contra o Mallorca na La Liga

O Atlético Madrid venceu o Mallorca por 3-0 na 21.ª jornada da La Liga. Thiago Almada marcou um dos golos do triunfo colchonero.

Stije Resink sai lesionado no Groningen x Fortuna Sittard e neerlandeses falam em despedida devido ao interesse do Benfica

Stije Resink teve de deixar o terreno de jogo no Groningen x Fortuna Sittard. Médio neerlandês - em possível despedida - sofreu lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de peso na corrida pela contratação de Stije Resink

Stije Resink é alvo do Benfica, mas as águias não estão sozinhas no interesse. O Ajax também quer contratar o médio neerlandês.

Al Hilal contacta representantes de Vangelis Pavlidis e Arábia Saudita é opção para o avançado do Benfica

O Al Hilal quer contratar um novo ponta de lança e tem em Vangelis Pavlidis um alvo. Sauditas já falaram com representantes do jogador.

Defesa do Famalicão a caminho do Valência a custo zero

Justin de Haas está perto de rumar ao Valência a custo zero. Defesa do Famalicão vai mudar de ares no verão.