📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Boavista FC 2-2 SL Benfica: E o Paulo Lopes (também) é campeão!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O último jogo do Benfica para a Liga NOS 2016/17 colocava-o no Bessa a enfrentar o Boavista. Num jogo que, em termos pontuais, em nada servia ao Benfica, o Boavista fez o corredor de honra enquanto os tetracampeões entravam em campo com um onze de segunda (ou mesmo terceira) linha.

Uma partida que contou com imensas mudanças no lado encarnado e que tinha como principal objetivo a consagração de mais 4 campeões portugueses. Três deles, Kalaica, Pedro Pereira e Hermes, jogaram a titular, ficando apenas Paulo Lopes no banco, dos que precisava de minutos para se sagrar também campeão da Liga NOS.

O Boavista tomou a dianteira no primeiro quarto de hora, numa altura em que se adivinhava que os axadrezados estavam a momentos de fazer balançar as redes do Benfica, hoje defendidas por Júlio César. Foi Iuri Medeiros que deu inicio à jogada, lançando na direita Fábio Espinho que entregou o golo a Renato Santos que só teve de encostar.

O jogo continuou equilibrado, notando-se, ainda assim, a dificuldade da equipa pouco habitual das águias em combinar uns com os outros. Faltava a rotina que se viu no onze base da equipa tetracampeã. O Boavista, por sua vez, ao não optar por lançar um onze muito diferente do habitual, acabou por ter jogadas mais interessantes ao longo da primeira parte.

À meia hora de jogo, Mitroglou perdeu a cabeça e reclamou de forma acesa com o árbitro e com um axadrezado, levando um amarelo. Por esta altura os ânimos aqueceram, sucedendo-se várias faltas e assobiadelas de parte a parte.

Na segunda parte o jogo manteve-se com o mesmo equilíbrio, apesar da entrada de Rafa para o lugar de Hermes. A equipa do Bessa, desiquilibrando um pouco mais, acabou mesmo por fazer o segundo golo. Assistência de classe do açoriano Iuri Medeiros para André Schembri que alargou a vantagem para euforia dos boavisteiros.

O golo veio numa altura em que o Benfica tinha entrado bem e conseguia ser mais perigoso. Aos 52 minutos, viu-se contrariado, mas os adeptos encarnados gritaram bem alto, não deixando a equipa baixar os braços.

Acontece que, já com Jiménez a render Filipe Augusto, o Benfica consegue reduzir a desvantagem. Uma grande arrancada de Rafa no centro do campo e um passe a desmarcar Mitroglou, fez com que o grego voltasse aos golos e reduzisse a diferença para um golo.

Pouco depois, um momento muito aguardado pelos benfiquistas, Paulo Lopes entra em campo para defender a baliza encarnada nos últimos 10 minutos da partida. A claque presente ficou ao rubro gritando “Paulo Lopes é campeão”. Assim, o Benfica garantiu mais 4 jogadores como campeões nacionais.

O resto do jogo manteve-se dividido, mas com as águias a conseguirem, cada vez mais, embalar o seu jogo e a criar mais perigo, embora sempre respondido com perigo do Boavista.

Chegava-se ao minuto 90 e Zivkovic desloca-se à bandeirola do lado esquerdo do terreno para bater um canto. Canto batido e aparece um estreante, Kalaica, para cabecear, muito forte, contra o poste de Vagner Silva, fazendo a bola bater no chão e Vagner desviar em sufoco. Confusão nas bancadas e no campo, o árbitro apita e garante que estava feito o empate pelo Benfica. Kalaica vivia uma estreia de sonho, com 90 minutos e um golo a dar o empate para os campeões nacionais. Ainda houve tempo para se esperar a reviravolta, mas o jogo terminava assim.

Empate no Bessa, num jogo em que havia objetivos distintos dos dois lados, e apenas um foi alcançado. O Benfica garantiu mais quatro campeões nacionais, mas o Boavista continua sem conseguir ganhar a um grande desde o regresso à primeira liga do futebol nacional.

Foto de Capa: SL Benfica

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica partilha vídeo de Lukebakio de muletas: «Vemo-nos em breve»

Dodi Lukebakio está lesionado com uma paragem a ronda os três meses. Extremo belga mostra-se animado e deixa mensagem.

Paulinho Bóia e a derrota dramática com o Benfica: «É difícil digerir»

Paulinho Bóia, jogador do CD Nacional, recordou a derrota com o Benfica. Águias venceram com reviravolta nos últimos minutos.

Francisco Neto antevê Portugal x Brasil: «Será um jogo de muito desgaste»

Francisco Neto falou com os jornalistas durante esta segunda-feira, de maneira a antever o Portugal x Brasil, jogo particular.

Gonçalo Inácio prioritário para o Barcelona: eis a situação (preocupante) dos catalães no centro da defesa

Gonçalo Inácio é um dos grandes alvos do Barcelona para as próximas janelas de transferências. O jogador representa o Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Resposta de ex-Benfica David Neres deu que falar após golo decisivo pelo Nápoles

David Neres marcou o golo decisivo do Nápoles na vitória frente à AS Roma. Houve momento caricato no final do encontro.

Já é conhecida a lesão de Kika Nazareth, que vai falhar duelo com o Benfica

Kika Nazareth sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo. Jogadora vai estar fora dos relvados cerca de três semanas.

Lionel Messi quer avançado da Bundesliga no Inter Miami

Timo Werner, avançado do RB Leipzig, está sem protagonismo na equipa e considera mudança para a MLS, a pedido do craque argentino.