4.

Fonte: FK Shakhtar Donetsk

Luís Castro – O primeiro português da lista tem ligação contratual ao FC Shakhtar Donetsk e ligação histórica ao FC Porto, pelo que, eventualmente, seria complicado convencer Luís Castro a abandonar o projeto que abraçou na Ucrânia para voltar a Portugal e orientar o principal rival dos dragões.

Como comprovado pela eliminatória da Liga Europa, na qual as águias defrontaram os líderes do campeonato ucraniano, de momento, o FC Shakhtar Donetsk tem melhores condições desportivas e financeiras para oferecer ao técnico de 58 anos.

No entanto, caso a direção liderada por Luís Filipe Vieira avançasse em força para a contratação do vila-realense, os argumentos históricos do clube da Luz, o tão badalado projeto e as opções que Luís Castro teria à disposição (no plantel e na formação) poderiam convencer o ex-Porto, ex-Rio Ave, ex-Chaves e ex-Vitória SC a assumir o leme do SL Benfica.

Num momento da história dos encarnados em que a formação é como a de poucos clubes no Mundo, seria certamente uma relação simbiótica de sucesso a estabelecida com Luís Castro. Isto relembrando que ele que foi coordenador da formação do FC Porto durante sete anos e treinador da equipa B portista por quatro épocas e meia, tendo mesmo conduzido os azuis-e-brancos à conquista da Segunda Liga.

Anúncio Publicitário

Trata-se de uma hipótese algo remota, mas creio que seria uma aposta acertada. No entanto, três outros homens seguem na frente do meu field pessoal de apostas.