4.

Sporting CP 2-4 SL Benfica – 6 de fevereiro de 2019, o dia em que a águia voou alto em Alvalade. Em jogo a contar para a 20ª jornada da Primeira Liga, os encarnados, que vinham de quatro vitórias em quatro jogos sob o comando de Bruno Lage, defrontavam, em Alvalade, o Sporting, num jogo que iria colocar à prova o técnico setubalense.

Os encarnados entraram muito bem na partida, tendo chegado ao golo apenas dez minutos após o apito inicial, através de Seferovic. As “águias” dominavam o jogo, tendo João Félix, aos 36 minutos, alargado a vantagem no marcador. Antes do intervalo, Bruno Fernandes ainda reduziu, dando esperança aos leões na luta pela vitória.

No entanto, os rapazes de vermelho e branco estavam em “dia sim” e, aos 47 minutos da segunda parte, voltavam a dilatar o marcador, desta feita através de Rúben Dias. Os encarnados iam gerindo o jogo, tendo, aos 73 minutos, selado a vitória através de um penálti convertido por Pizzi. O Sporting ainda viria a marcar mais um golo, através de um penálti de Bas Dost, mas os três pontos iriam mesmo para a Luz.

Anúncio Publicitário