Bruno Varela, o culpado fácil

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Lançado um pouco sem se saber como, também devido à lesão de Júlio César, Bruno Varela atravessa uma fase menos boa no clube.

Após uma fase inicial em que até pareceu ter-se encontrado um substituto para Ederson, pelo menos para as competições internas, a situação começa a adivinhar-se pouco favorável. À passagem da 5ª jornada a equipa já está atrasada em relação aos líderes e eternos rivais, Porto e Sporting. Cinco golos sofridos é o balanço dos primeiros jogos. Não é uma média assinalável, mas para um jogador com pouca experiência neste patamar, e que foi lançado inesperadamente, não é chocante. Faça-se uma análise geral aos pontos perdidos e às exibições: essa desvantagem deve-se ao jovem guarda-redes português?

Em cinco jornadas a equipa ainda não deu provas convincentes de que quer lutar pelo penta. As exibições têm sido fracas, realmente fracas. Rui Vitória insiste, assim que está em vantagem na partida, em baixar as linhas defensivas e colocar jogadores para defender e preservar a posse de bola, em vez de optar por continuar a pressionar alto e procurar chegar a uma vantagem mais confortável e que permita então jogar com o tempo e com o resultado. Jogadores como Salvio e Pizzi estão com um nível exibicional francamente abaixo do que aquilo que podem e conseguem fazer.

Bruno Varela não teve um arranque fácil Fonte: Instagram de Bruno Varela
Bruno Varela não teve um arranque fácil
Fonte: Instagram de Bruno Varela

Mas como em todos os trabalhos, quando algo corre mal a tendência é sempre culpar o elo mais fraco. No Benfica tetracampeão esse elo mais fraco é o jovem guarda-redes, mesmo que apenas tenha sido realmente culpado apenas num golo.

Peço mais imparcialidade na altura de perceber as razões que levam a este mau momento da equipa. E com isto coloco uma questão, em jeito de conclusão, que considero pertinente fazer: Senhor Luís Filipe Vieira, o que foi feito dos milhões ganhos nas transferências de Ederson, Nelson Semedo, Lindelof e Mitroglou?

Nem todos os anos a formação dá frutos, por isso tinha sido mais prudente acautelar essa situação e garantir jogadores capazes de assegurar os lugares que ficaram vagos, ao invés de deixar que os jogadores mais vulneráveis, como é o caso de Bruno Varela, saíssem como principais culpados dos desaires encarnados.

Foto de Capa: Flickr/Dan W. Bote

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Souffian El Karouani é alvo do Benfica e transferência pode ter contornos surpreendentes

O Benfica fez uma sondagem por Souffian El Karouani. Lateral esquerdo chegou à Arábia Saudita no mês de junho, mas não se adaptou.

Nottingham Forest paga 52 milhões de euros e vai esquecer Luis Suárez com novo avançado

Liam Delap vai reforçar o Nottingham Forest. O avançado chega do Chelsea por verba superior aos 50 milhões de euros.

AO VIVO E EM DIRETO: Bodo/Glimt e NEC Nijmegen decidem vaga na Champions League

Bodo/Glimt e NEC Nijmegen decidem vaga na Champions League. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

André Villas-Boas usa Diego Moreira para responder aos críticos e faz promessa sobre Rodrigo Mora: «O Dragão que te levou até Roma é o...

André Villas-Boas assina o editorial da Revista Dragões do mês de agosto. Presidente do FC Porto falou de Rodrigo Mora.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas desafia Frederico Varandas e ataca arbitragem: «Nos jogos do Sporting a casualidade arbitral revela uma aleatoriedade quase comovente»

André Villas-Boas assina o editorial da Revista Dragões do mês de agosto. Presidente do FC Porto atacou Sporting e arbitragem.

André Villas-Boas com reparos ao futebol português: «Relvados vergonhosos, indignos de competições profissionais, bancadas vazias e transmissões televisivas que parecem descobrir sempre o ângulo...

André Villas-Boas assina o editorial da Revista Dragões do mês de agosto. Presidente do FC Porto com críticas ao futebol português.

André Villas-Boas volta a deixar rasgados elogios a Francesco Farioli: «Num curto espaço de tempo, ajudou a inverter o rumo desportivo do clube»

André Villas-Boas assina o editorial da Revista Dragões do mês de agosto. Presidente do FC Porto com elogios a Francesco Farioli.