📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bruno Varela, o culpado fácil

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Lançado um pouco sem se saber como, também devido à lesão de Júlio César, Bruno Varela atravessa uma fase menos boa no clube.

Após uma fase inicial em que até pareceu ter-se encontrado um substituto para Ederson, pelo menos para as competições internas, a situação começa a adivinhar-se pouco favorável. À passagem da 5ª jornada a equipa já está atrasada em relação aos líderes e eternos rivais, Porto e Sporting. Cinco golos sofridos é o balanço dos primeiros jogos. Não é uma média assinalável, mas para um jogador com pouca experiência neste patamar, e que foi lançado inesperadamente, não é chocante. Faça-se uma análise geral aos pontos perdidos e às exibições: essa desvantagem deve-se ao jovem guarda-redes português?

Em cinco jornadas a equipa ainda não deu provas convincentes de que quer lutar pelo penta. As exibições têm sido fracas, realmente fracas. Rui Vitória insiste, assim que está em vantagem na partida, em baixar as linhas defensivas e colocar jogadores para defender e preservar a posse de bola, em vez de optar por continuar a pressionar alto e procurar chegar a uma vantagem mais confortável e que permita então jogar com o tempo e com o resultado. Jogadores como Salvio e Pizzi estão com um nível exibicional francamente abaixo do que aquilo que podem e conseguem fazer.

Bruno Varela não teve um arranque fácil Fonte: Instagram de Bruno Varela
Bruno Varela não teve um arranque fácil
Fonte: Instagram de Bruno Varela

Mas como em todos os trabalhos, quando algo corre mal a tendência é sempre culpar o elo mais fraco. No Benfica tetracampeão esse elo mais fraco é o jovem guarda-redes, mesmo que apenas tenha sido realmente culpado apenas num golo.

Peço mais imparcialidade na altura de perceber as razões que levam a este mau momento da equipa. E com isto coloco uma questão, em jeito de conclusão, que considero pertinente fazer: Senhor Luís Filipe Vieira, o que foi feito dos milhões ganhos nas transferências de Ederson, Nelson Semedo, Lindelof e Mitroglou?

Nem todos os anos a formação dá frutos, por isso tinha sido mais prudente acautelar essa situação e garantir jogadores capazes de assegurar os lugares que ficaram vagos, ao invés de deixar que os jogadores mais vulneráveis, como é o caso de Bruno Varela, saíssem como principais culpados dos desaires encarnados.

Foto de Capa: Flickr/Dan W. Bote

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.