📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bruno Varela, o culpado fácil

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Lançado um pouco sem se saber como, também devido à lesão de Júlio César, Bruno Varela atravessa uma fase menos boa no clube.

Após uma fase inicial em que até pareceu ter-se encontrado um substituto para Ederson, pelo menos para as competições internas, a situação começa a adivinhar-se pouco favorável. À passagem da 5ª jornada a equipa já está atrasada em relação aos líderes e eternos rivais, Porto e Sporting. Cinco golos sofridos é o balanço dos primeiros jogos. Não é uma média assinalável, mas para um jogador com pouca experiência neste patamar, e que foi lançado inesperadamente, não é chocante. Faça-se uma análise geral aos pontos perdidos e às exibições: essa desvantagem deve-se ao jovem guarda-redes português?

Em cinco jornadas a equipa ainda não deu provas convincentes de que quer lutar pelo penta. As exibições têm sido fracas, realmente fracas. Rui Vitória insiste, assim que está em vantagem na partida, em baixar as linhas defensivas e colocar jogadores para defender e preservar a posse de bola, em vez de optar por continuar a pressionar alto e procurar chegar a uma vantagem mais confortável e que permita então jogar com o tempo e com o resultado. Jogadores como Salvio e Pizzi estão com um nível exibicional francamente abaixo do que aquilo que podem e conseguem fazer.

Bruno Varela não teve um arranque fácil Fonte: Instagram de Bruno Varela
Bruno Varela não teve um arranque fácil
Fonte: Instagram de Bruno Varela

Mas como em todos os trabalhos, quando algo corre mal a tendência é sempre culpar o elo mais fraco. No Benfica tetracampeão esse elo mais fraco é o jovem guarda-redes, mesmo que apenas tenha sido realmente culpado apenas num golo.

Peço mais imparcialidade na altura de perceber as razões que levam a este mau momento da equipa. E com isto coloco uma questão, em jeito de conclusão, que considero pertinente fazer: Senhor Luís Filipe Vieira, o que foi feito dos milhões ganhos nas transferências de Ederson, Nelson Semedo, Lindelof e Mitroglou?

Nem todos os anos a formação dá frutos, por isso tinha sido mais prudente acautelar essa situação e garantir jogadores capazes de assegurar os lugares que ficaram vagos, ao invés de deixar que os jogadores mais vulneráveis, como é o caso de Bruno Varela, saíssem como principais culpados dos desaires encarnados.

Foto de Capa: Flickr/Dan W. Bote

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.