Calça a bota de ouro, Jonas!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Jonas agrada aos olhos mais exigentes deste desporto. Não há como criticar, não há como apontar um único defeito. É um dos avançados mais completos da europa – renascido desde que trocou o Valência pelo Benfica. Mas importa focar no presente, no eletrizante momento que o atacante encarnado vem a fazer conservar encontro após encontro.

O “pistolas”está no melhor momento da carreira. Sem lesões, sempre “fresco” ao longo da partida e cada vez mais volúvel no que concerne às modificações posicionais. Tiro o chapéu ao motivador destas ações: Rui Vitória. O técnico do SL Benfica tem-se mostrado circunspecto ao retirar o brasileiro, normalmente, vinte minutos antes de o jogo acabar, por vezes a dez minutos de findar a partida – com o objetivo de poupar o experiente jogador de 33 anos.

Jonas, aos 33 anos, é um dos melhores goleadores da Europa Fonte: SL Benfica
Jonas, aos 33 anos, é um dos melhores goleadores da Europa
Fonte: SL Benfica

Eu fui crítico do modelo 4-3-3 aliado a Jonas, e, agora, tenho de reconhecer que o brasileiro encaixa muito bem neste modelo – ressalvo que agora há Krovinovic (ou havia, depois da lesão no jogo com o Chaves), o que faz toda a diferença. Krovinovic tem a capacidade de apoiar Jonas, percorrendo toda uma trajetória típica de um médio “Área-a-área”.

Jonas leva 26 golos em 30 jogos no total das competições. Já marcou por 23 vezes em 19 jogos no campeonato. É natural pensar-se que a bota de ouro não só é possível, como é provável que venha a ser calçada no pé direito de Jonas. Mas é preciso irmos com calma. Não é uma tarefa fácil, uma vez que como ordenam os regulamentos da UEFA, os jogadores das primeiras seis ligas do ranking veem os seus golos serem multiplicados por 2 – enquanto que nas outras ligas, caso da portuguesa (na sétima posição), os jogadores veem os seus tentos serem multiplicados, somente, por 1,5. Edison Cavani e Mauro Icardi são exemplos de jogadores com menos golos marcados no seus campeonatos (20 e 18, respetivamente), porém com mais pontos do que o 10 do SL Benfica.

Foto de Capa: SL Benfica

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin reage ao regresso à titularidade pela Ucrânia: «Depois de tudo o que aconteceu nos últimos meses, estou muito feliz por ter a...

Anatoliy Trubin mostrou-se satisfeito com a exibição ao serviço da Ucrânia diante da Geórgia e deixou algumas declarações no final do jogo.

Antigo treinador de Tottenham e Chelsea critica caso do Manchester City: «Vivemos um período em que a justiça desportiva não existia»

Mauricio Pochettino deixou duras críticas ao caso financeiro do Manchester City, que foi acusado de 114 violações de regras da Premier League.

Alarme em Barcelona? Raphinha sai lesionado no triunfo do Brasil diante da Austrália

Raphinha foi substituído ao intervalo do Austrália x Brasil devido a um problema sentido na coxa direita durante a primeira parte.

Seleção de Portugal: Já é conhecida a lesão de Francisco Conceição

Francisco Conceição está a contas com uma contusão na coxa esquerda. Situação não preocupa, de momento, a Juventus.

PUB

Mais Artigos Populares

Novidade no setor defensivo no regresso do Sporting aos treinos

O Sporting deu seguimento aos trabalhos, e Rui Borges chamou vários jogadores da formação leonina ao treino desta terça-feira.

Portugal cai diante da Suíça e soma segunda derrota na Liga de Elite sub-20

Portugal perdeu diante da Suíça, por 2-1, na Liga de Elite Sub-20. O único golo da Seleção das Quinas foi apontado por Gabriel Silva.

Alessandro Circati brilha mas Brasil completa reviravolta frente à Austrália

O Brasil venceu o segundo duelo da semana frente à Austrália por 4-2. Alessandro Circati destacou-se com um golo e uma assistência.