Calça a bota de ouro, Jonas!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Jonas agrada aos olhos mais exigentes deste desporto. Não há como criticar, não há como apontar um único defeito. É um dos avançados mais completos da europa – renascido desde que trocou o Valência pelo Benfica. Mas importa focar no presente, no eletrizante momento que o atacante encarnado vem a fazer conservar encontro após encontro.

O “pistolas”está no melhor momento da carreira. Sem lesões, sempre “fresco” ao longo da partida e cada vez mais volúvel no que concerne às modificações posicionais. Tiro o chapéu ao motivador destas ações: Rui Vitória. O técnico do SL Benfica tem-se mostrado circunspecto ao retirar o brasileiro, normalmente, vinte minutos antes de o jogo acabar, por vezes a dez minutos de findar a partida – com o objetivo de poupar o experiente jogador de 33 anos.

Jonas, aos 33 anos, é um dos melhores goleadores da Europa Fonte: SL Benfica
Jonas, aos 33 anos, é um dos melhores goleadores da Europa
Fonte: SL Benfica

Eu fui crítico do modelo 4-3-3 aliado a Jonas, e, agora, tenho de reconhecer que o brasileiro encaixa muito bem neste modelo – ressalvo que agora há Krovinovic (ou havia, depois da lesão no jogo com o Chaves), o que faz toda a diferença. Krovinovic tem a capacidade de apoiar Jonas, percorrendo toda uma trajetória típica de um médio “Área-a-área”.

Jonas leva 26 golos em 30 jogos no total das competições. Já marcou por 23 vezes em 19 jogos no campeonato. É natural pensar-se que a bota de ouro não só é possível, como é provável que venha a ser calçada no pé direito de Jonas. Mas é preciso irmos com calma. Não é uma tarefa fácil, uma vez que como ordenam os regulamentos da UEFA, os jogadores das primeiras seis ligas do ranking veem os seus golos serem multiplicados por 2 – enquanto que nas outras ligas, caso da portuguesa (na sétima posição), os jogadores veem os seus tentos serem multiplicados, somente, por 1,5. Edison Cavani e Mauro Icardi são exemplos de jogadores com menos golos marcados no seus campeonatos (20 e 18, respetivamente), porém com mais pontos do que o 10 do SL Benfica.

Foto de Capa: SL Benfica

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Anderson Talisca de saída do Fenerbahçe com farpa para os dirigentes do clube: «As pessoas não são descartáveis»

Anderson Talisca deixou uma mensagem de descontentamento. O avançado brasileiro de 32 anos está de saída do Fenerbahçe.

Nottingham Forest paga mais de 25 milhões de euros para contratar destaque da Premier League e permitir reencontro a Oliver Glasner

O Nottingham Forest selou a contratação de Daniel Muñoz. Lateral vai chegar do Crystal Palace e reencontrar Oliver Glasner.

Paulo Fonseca reage às criticas após derrota no playoff da Champions League: «Sou o melhor treinador da história recente do Lyon»

Paulo Fonseca falou sobre as críticas que recebeu após a eliminação. O Lyon caiu nos playoffs da Champions League contra o Fenerbahçe.

Besiktas anuncia contratações de Fabio Miretti e de Ernest Poku

O Besiktas anunciou as chegadas de Fabio Miretti e Ernest Poku. Ambos os jogadores chegam por empréstimo ao clube de Istambul.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica define preço para vender Leandro Barreiro e Al Ittihad tem prazo definido para fechar contratação ou mudar de alvo

O Benfica está ciente do interesse do Al Ittihad em Leandro Barreiro e já recusou uma proposta. Águias querem 18 milhões de euros.

Evans Maurin é reforço do Casa Pia

O Casa Pia oficializou a chegada de Evans Maurin. O avançado francês assinou um contrato válido por três temporadas.

Carlos Carvalhal e Luís Pinto projetam Famalicão x Gil Vicente: «Temos de rapidamente estabilizar a equipa»

Carlos Carvalhal e Luís Pinto realizaram a antevisão ao encontro da 4.ª jornada da Primeira Liga entre Famalicão e Gil Vicente.