Conquista da taça rainha na mira, com desafio nas Caldas | Caldas SC x SL Benfica

- Advertisement -

Benfica

Taça de Portugal, 3.ª Eliminatória: sábado, 20:45h, 15 de outubro de 2022

A ANTEVISÃO: ÁGUIAS PROCURAM VENCER NO TERRENO DA EQUIPA DA LIGA 3

Aposta agora até 50€ através deste link no Caldas SC x SL Benfica sem risco!

Os encarnados deslocam-se às Caldas da Rainha para defrontar o Caldas SC, na terceira ronda da Taça de Portugal. O SL Benfica tem na mira a conquista da 27.ª Taça de Portugal, mas para conseguir esse feito precisa de começar por derrotar o adversário que lhes calhou no sorteio realizado no dia 4 de outubro.

As águias já não vencem esta competição desde 2016/17, no entanto, a equipa da casa nunca conseguiu vencê-la. Apesar de não terem nenhuma Taça rainha no palmarés, a verdade é que estão a levar o desafio muito a sério – até mudaram o relvado do Campo da Mata para receber os encarnados.

Quem levará a melhor neste tapete verde novinho em folha?

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este é o 13.º encontro oficial entre as duas equipas, o quinto a contar para a Taça de Portugal.
  2. Nos restantes 12 jogos, o SL Benfica levou a melhor em nove, empatou dois e perdeu apenas um.
  3. A nível de golos a superioridade encarnada é avassaladora: 39 marcados contra apenas nove sofridos.
  4. Os encarnados já não são derrotados pelos pelicanos desde janeiro de 1958, onde perderam por 3-2.
  5. As maiores vitórias do SL Benfica no terreno do adversário ocorreram na época de 1956/57: num jogo a contar para esta competição venceram por 0-3 e numa partida da I Divisão venceram por 1-4.
  6. No total dos confrontos, a vitória mais notória pertence ao SL Benfica: os pelicanos foram derrotados por 11-0, na Taça de Portugal de 1961/62.
  7. O Caldas SC encontra-se no segundo lugar do grupo B da Liga 3, com nove pontos: duas vitórias e três empates.
  8. O SL Benfica ocupa o primeiro lugar da tabela classificativa da Primeira Liga, com 25 pontos: oito vitórias e um empate.
  9. Em matéria de golos nos respetivos campeonatos, os pelicanos contam com seis marcados e três sofridos e as águias com 23 marcados e cinco sofridos.
  10. A equipa das Caldas da Rainha vem de uma vitória frente ao SC Covilhã, por 3-0, num jogo a contar para a Taça de Portugal.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Marcelo Marquês Caldas SC x SC Covilhã
Fonte: Caldas SC

Marcelo Marquês (Caldas SC) – O avançado de 24 anos mudou-se para o Caldas SC em 2020/21, depois de ter marcado 17 golos em 16 jogos na temporada anterior. Até ao momento, já soma um total de 37 jogos pela equipa dos pelicanos, tendo marcado cinco golos. Apesar de o número de golos não ser o melhor, muito menos para um avançado, a verdade é que, na presente época, apenas realizou cinco jogos.

Em 111 minutos, marcou dois golos. Dois golos que foram importantes para a vitória frente ao SC Covilhã, no jogo da Taça de Portugal. Marcelo fez o gosto ao pé aos 86 e aos 92 minutos, mostrando que pode ser uma dor de cabeça para os adversários.

SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Petar Musa (SL Benfica) –  O croata chegou ao SL Benfica na presente época. O ponta de lança de 24 anos tem vindo a conquistar o seu espaço na equipa, ainda que não tenha conseguido agarrar o lugar no 11 inicial. Em seis jogos do campeonato soma 203 minutos, uma assistência e um golo marcado na jornada passada frente ao Rio Ave FC.

Aos 62 minutos de jogo, Musa estreou-se a marcar ao serviço das águias, num dos melhores jogos realizados pela equipa, neste campeonato, até ao momento. Neste jogo pode até nem começar por ser titular, mas é quase certo que tenha direito a alguns minutos e a verdade é que agora vem motivado pelo golo. Será que vai complicar a vida ao Caldas SC?

XI´S PROVÁVEIS

Caldas SC: Wilson Soares, Nuno Januário, Thomas Militão, André Sousa, João Silva, Yordy Marcelo, Miguel Rebelo, Leandro Borges, Marcelo Marquês, Henrique Henriques, João Rodrigues.

Treinador: José Vala

«Nestes jogos, há mais espaço nas costas do adversário e sabemos que a nossa grande arma terá de ser essa. Vamos tentar explorar o contra-ataque e que os astros estejam todos juntos em favor dos mais desfavorecidos. Não esperem um Caldas com o autocarro estacionado lá atrás, muitas vezes vamos ser empurrados, mas, quando tivermos bola e também quando não tivermos, vamos tentar colocar em prática o nosso jogo».

 

SL Benfica: Vlachodimos, Gilberto, António Silva, Otamendi, Ristić, Aursnes, Enzo Fernández, João Mário, Draxler, Diogo Gonçalves, Gonçalo Ramos.

Treinador: Roger Schmidt

«Espero um jogo de Taça, que é sempre diferente dos jogos do campeonato. Gosto deste tipo de competição, pois joga-se sempre com o vencedor e quem chegar à final ganha o troféu. É preciso que os jogadores estejam concentrados e joguem bom futebol no momento. Estamos preparados para um jogo difícil. Tentámos analisar o adversário dentro do possível, sabemos tudo o que precisamos de saber, tal como fizemos com o PSG. Sabemos como jogam e estamos preparados».

 

PREVISÃO DO RESULTADO: Caldas SC 0-3 SL Benfica

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC restabelece a igualdade na Pedreira com golo de Gustavo Silva

Num jogo da 23.ª jornada, o Braga e Vitória SC enfrentam-se no Dérbi do Minho. Gustavo Silva restabeleceu a igualdade aos 53 minutos.

União de Leiria volta às vitórias em casa da Oliveirense e aproxima-se do grupo da frente: eis os resultados do dia na Segunda Liga

A União de Leiria foi a Oliveira de Azeméis vencer a Oliveirense por 4-2. Regresso do conjunto do Centro às vitórias.

José Mourinho responde ao Bola na Rede sobre as dinâmicas nas laterais: «Mais fácil na esquerda do que na direita»

José Mourinho respondeu ao Bola na Rede após a vitória do Benfica sobre o AVS SAD na jornada 23 da Primeira Liga.

Rui Borges explica mudanças ao intervalo: «O Geny estava a baixar um bocadinho a 5 e não tinha essa necessidade»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Moreirense. Técnico analisou as mudanças efetuadas ao intervalo.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho rendido: «Se tivesse na bancada e não conhecesse os jogadores, não acreditava que aquele jogador que jogou a lateral esquerdo do Benfica...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Treinador dos encarnados deixou elogios a José Neto.

Rui Borges e as ligações familiares: «Fui festejar com a minha afilhada. Ela dá sorte»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Moreirense. Ligações familiares dos Cónegos e do técnico em análise.

José Mourinho e o regresso de Alexander Bah: «Fiquei mais do que satisfeito»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Treinador dos encarnados falou sobre o regresso de Alexander Bah.