Calendário encarnado na Primeira e Segunda Liga 2019/2020: clássico na terceira, derby e duelo de B’s na última

- Advertisement -

O sorteio dos campeonatos profissionais realizado na sexta-feira, no Palácio da Bolsa, no Porto, ditou o início oficial da época 2019/2020. Como tal, foram conhecidos os calendários para a Primeira e Segunda Liga, bem como o emparelhamento da primeira e segunda fase da Taça da Liga. A cerimónia também serviu para atribuir os prémios aos jogadores e treinadores que se destacaram na época transata.

João Félix foi, sem surpresa, distinguido como Jogador Jovem do Ano, Seferovic arrecadou o troféu de melhor marcador, com 23 golos, e Bruno Lage recebeu o prémio de melhor treinador. O agora reforço do Atlético de Madrid e o internacional suíço juntam-se a Grimaldo e Rafa Silva no onze do ano. Quanto ao sorteio da Taça da Liga, o Benfica, na qualidade de campeão nacional, tem passagem direta para a fase de grupos da Taça da Liga, cujo sorteio se irá realizar em agosto.

No entanto, o grande destaque foi, sem dúvida, a revelação do calendário que acompanhará o Benfica na temporada que agora começa. Eis o calendário completo:

Jornada 1-18 (agosto-janeiro): Paços de Ferreira (Casa-Fora)

Jornada 2-19 (agosto-fevereiro): Belenenses SAD (Fora-Casa)

Jornada 3-20 (agosto-fevereiro): FC Porto (Casa-Fora)

Jornada 4-21 (setembro-fevereiro): SC Braga (Fora-Casa)

Jornada 5-22 (setembro-fevereiro): Gil Vicente (Casa-Fora)

Jornada 6-23 (setembro-março): Moreirense FC (Fora-Casa)

Jornada 7-24 (setembro-março): Vitória FC (Casa-Fora)

Jornada 8-25 (outubro-março): Tondela (Fora-Casa)

Jornada 9-26 (outubro-março): Portimonense (Casa-Fora)

Jornada 10-27 (novembro-abril): Rio Ave (Casa-Fora)

Jornada 11-28 (novembro-abril): Santa Clara (Fora-Casa)

Jornada 12-29 (dezembro-abril): Marítimo (Casa-Fora)

Jornada 13-30 (dezembro-abril): Boavista (Fora-Casa)

Jornada 14-31 (dezembro-abril): Famalicão (Casa-Fora)

Jornada 15-32 (janeiro-maio): Vitória SC (Fora-Casa)

Jornada 16-33 (janeiro-maio): Desportivo das Aves (Casa-Fora)

Jornada 17-34 (janeiro-maio): Sporting CP (Fora-Casa)

O arranque da Primeira Liga está marcado para o fim de semana de 11 de agosto no Estádio da Luz, com o Paços de Ferreira, o campeão da Segunda Liga do ano passado. Por ser um confronto entre campeões, promete ser interessante logo no início. As três jornadas seguintes esperam-se escaldantes, com confrontos nada fáceis: ida ao Jamor, clássico com o Porto na Luz e deslocação à Pedreira para defrontar os arsenalistas. Diria que é a altura do ano mais complicada para os encarnados.

Pelo meio, merece destaque a receção a Moreira de Cónegos, com a equipa revelação da época transata, na 6ª e 23ª jornada; o sempre ambicioso Rio Ave à 10ª e 27ª, respetivamente, e a deslocação a Guimarães nas antepenúltimas jornadas.

O eterno derby com os leões está reservado para a última jornada de ambas as voltas: os encarnados começam por jogar em Alvalade e terminam a época junto dos seus adeptos, na Luz, no que promete ser uma reta final vibrante.

O treino de alta intensidade volta a ser a imagem de marca do Benfica de Bruno Lage. Uma boa preparação é fundamental para um bom campeonato
Fonte: SL Benfica

A emoção está certamente garantida desde o início e não se espera uma época nada fácil. Os confrontos de maior relevo estão marcados para alturas decisivas do calendário e, nos restantes, não se esperam facilidades. A pressão não poderia ser maior, uma vez que o Benfica entra em campo para tentar revalidar o título, com vista ao já tão desejado 38.

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ronaldinho volta ao futebol profissional com 46 anos

Aos 46 anos, Ronaldinho prepara-se para regressar oficialmente ao futebol ao assinar pelo Ravenna, numa iniciativa de natureza promocional.

Fabiano Flora assume comando técnico do Al Akhdood

O treinador português Fabiano Flora foi oficializado como novo treinador do recém-despromovido ao segundo escalão saudita Al Akhdood.

Inter Milão renova com Cristian Chivu até 2028

O Inter Milão oficializou a renovação de contrato do treinador Cristian Chivu, que continuará no comando dos nerazzurri até 2028.

Académico de Viseu oficializa Bruno Pinheiro como novo treinador

O Académico de Viseu oficializou a chegada de Bruno Pinheiro como novo treinador principal no regresso à Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho já sabe que alvo custa 70 milhões de euros

O Real Madrid está interessado em contratar um novo defesa central. Alessandro Bastoni, jogador do Inter Milão, é o alvo.

Benfica: ajudou a formar pérolas nas águias e vai sair para o Torreense

Pedro Faria prepara-se para deixar de fazer parte dos quadros do Benfica. O treinador vai assumir os Sub-23 do Torreense.

Reis do soccer: EUA vencem Austrália e garantem apuramento para os 16 avos de final do Mundial 2026

Os EUA somaram a segunda vitória neste Mundial 2026 e estão nos 16 avos de final. Triunfo sobre a Austrália no Grupo D.