Carlos Vinícius | O adeus (inglório) do moleque da pose

- Advertisement -

É oficial: Carlos Vinícius sai do SL Benfica, por empréstimo de uma temporada, para os ingleses do Tottenham Hotspur FC equipa comandada por José Mourinho.

O negócio realiza-se por três milhões de euros, ficando os ingleses com uma opção de compra de 45 milhões, aos quais serão deduzidos os três milhões do empréstimo caso a cláusula seja acionada.

Os encarnados continuam, assim, a arrumar a casa, depois de terem falhado o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, que resultou, também, na perda de 40 milhões de euros, que serviriam para equilibrar as contas das “águias”, após um mercado de transferências bastante ativo.

Pois bem, sem os milhões da Champions, já era expectável que os encarnados tivessem de vender alguns dos seus ativos mais valiosos, de modo a manter o equilíbrio e a sustentabilidade financeira.

Saiu primeiro Rúben Dias, por 68 milhões de euros + 3,6 em objetivos para o Manchester City FC e sai agora, também, Carlos Vinícius para o Tottenham Hotspur. As “águias” perdem, no espaço de uma semana, o melhor central português da atualidade e o melhor marcador da Primeira Liga da época passada.

Carlos Vinicius abandona a Luz após uma época onde marcou 24 golos e somou 13 assistências em 47 jogos, sendo que em grande parte deles partiu do banco. Aliás, é de realçar que o brasileiro fez um golo ou assistência a cada 77 minutos em campo, o que é o melhor rácio de minutos por participação num golo entre todos os jogadores com mais de 300 minutos na Primeira Liga em 2019/20.

Carlos Vinícius fez “a pose” por 24 vezes ao longo da época 2019/2020
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

A sua saída, apesar de ser difícil de digerir para os benfiquistas – por se tratar de um avançado com golo, mas, sobretudo, por continuarem no plantel jogadores como Seferovic, cuja qualidade é inferior -, explica-se pelo facto de o brasileiro não encaixar no modelo de avançado que Jesus privilegia, pelo que a sua partida já há algum tempo que era expectável.

No entanto, nem tudo são más notícias, pois a saída de Vinícius abre espaço a Gonçalo Ramos, jovem que tem brilhado na equipa B e que integra, agora, os trabalhos do plantel principal. O jovem avançado conta já com sete golos e três assistências em apenas três partidas, pelo que será interessante acompanhar a sua evolução.

Resta agora desejar a melhor sorte do mundo a Vinícius, que chega aos Spurs para ir rodando com Harry Kane, e esperar que o brasileiro faça, também, o gosto ao pé em Inglaterra. Força, Vini! Estaremos cá a fazer a pose contigo.

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Reinaldo Teixeira garante centralização dos direitos audiovisuais e desvaloriza saída do Benfica: «Mantemos sempre a articulação»

Reinaldo Teixeira garantiu, em conferência de imprensa, que a centralização dos direitos audiovisuais vai cumprir os prazos previstos para 2028/29.

Morten Hjulmand garante que está bem e comenta playoff de acesso ao Mundial 2026: «Será o tudo ou nada»

Morten Hjulmand fala sobre o playoff de acesso ao Mundial 2026, com a Dinamarca a enfrentar a Macedónia do Norte nas meias-finais.

Roberto Martínez deixa vários elogios ao Selecionador do México: «Admiro-o imenso»

Roberto Martínez diz que admira imenso Javier Aguirre, selecionador do México. Selecionador Nacional deixa elogios.

Roberto Martínez enaltece México e garante: «Poder jogar no Azteca é a melhor preparação para o Mundial»

Roberto Martínez encheu a Seleção do México com elogios. Portugal joga um particular contra o México no final deste mês.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez: «Quero continuar a apresentar bons números e melhorá-los através de boas exibições»

Luis Suárez quer dar continuidade ao rendimento. Avançado faz ainda comparação entre a forma de jogar do Sporting e da Seleção da Colômbia.

O Sevilha e a situação do ‘treinador bombeiro’: um clube longe do que mostrou ser quando era o ‘dono da Europa League’

O Sevilha mudou recentemente de treinador, com a entrada de Luis García Plaza. A constante troca de técnico é consequência da crise vivida.

Sub-17: Portugal derrotado pela Itália com reviravolta na Ronda 2 de apuramento para o Euro

A Seleção Nacional Sub-17 perdeu com a Itália por 3-2 no primeiro jogo da segunda ronda de apuramento para o Europeu. Houve reviravolta.