Carlos Vinícius | O adeus (inglório) do moleque da pose

- Advertisement -

É oficial: Carlos Vinícius sai do SL Benfica, por empréstimo de uma temporada, para os ingleses do Tottenham Hotspur FC equipa comandada por José Mourinho.

O negócio realiza-se por três milhões de euros, ficando os ingleses com uma opção de compra de 45 milhões, aos quais serão deduzidos os três milhões do empréstimo caso a cláusula seja acionada.

Os encarnados continuam, assim, a arrumar a casa, depois de terem falhado o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, que resultou, também, na perda de 40 milhões de euros, que serviriam para equilibrar as contas das “águias”, após um mercado de transferências bastante ativo.

Pois bem, sem os milhões da Champions, já era expectável que os encarnados tivessem de vender alguns dos seus ativos mais valiosos, de modo a manter o equilíbrio e a sustentabilidade financeira.

Saiu primeiro Rúben Dias, por 68 milhões de euros + 3,6 em objetivos para o Manchester City FC e sai agora, também, Carlos Vinícius para o Tottenham Hotspur. As “águias” perdem, no espaço de uma semana, o melhor central português da atualidade e o melhor marcador da Primeira Liga da época passada.

Carlos Vinicius abandona a Luz após uma época onde marcou 24 golos e somou 13 assistências em 47 jogos, sendo que em grande parte deles partiu do banco. Aliás, é de realçar que o brasileiro fez um golo ou assistência a cada 77 minutos em campo, o que é o melhor rácio de minutos por participação num golo entre todos os jogadores com mais de 300 minutos na Primeira Liga em 2019/20.

Carlos Vinícius fez “a pose” por 24 vezes ao longo da época 2019/2020
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

A sua saída, apesar de ser difícil de digerir para os benfiquistas – por se tratar de um avançado com golo, mas, sobretudo, por continuarem no plantel jogadores como Seferovic, cuja qualidade é inferior -, explica-se pelo facto de o brasileiro não encaixar no modelo de avançado que Jesus privilegia, pelo que a sua partida já há algum tempo que era expectável.

No entanto, nem tudo são más notícias, pois a saída de Vinícius abre espaço a Gonçalo Ramos, jovem que tem brilhado na equipa B e que integra, agora, os trabalhos do plantel principal. O jovem avançado conta já com sete golos e três assistências em apenas três partidas, pelo que será interessante acompanhar a sua evolução.

Resta agora desejar a melhor sorte do mundo a Vinícius, que chega aos Spurs para ir rodando com Harry Kane, e esperar que o brasileiro faça, também, o gosto ao pé em Inglaterra. Força, Vini! Estaremos cá a fazer a pose contigo.

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Neto marca no triunfo do Chelsea e Sunderland vence na receção ao Fulham: Eis os resultados da tarde na Premier League

O Chelsea bateu o Brighton por 4-3 na estreia de Xabi Alonso em casa e o Sunderland superou o Fulham por 1-0, em jogos da 2.ª jornada da Premier League.

FC Porto fecha mais um reforço para Francesco Farioli e Gabriel Mec chega do Brasil por 10 milhões de euros

Gabriel Mec vai reforçar o FC Porto. Jovem extremo chega do Brasil por 10 milhões de euros e vai chegar em breve a Portugal.

Nova medalha de ouro: Fernando Pimenta também se sagra campeão mundial de canoagem em K1 5.000 metros

Fernando Pimenta garantiu a segunda medalha de ouro nos Mundiais de Canoagem. Depois de K1 1.000 metros, agora foi a vez de K1 5.000 metros.

Carlos Vicens lança o dérbi do Minho: «Vamos com toda a ambição do mundo para tentar os 3 pontos»

Carlos Vicens realizou a antevisão ao embate da quarta jornada da Primeira Liga, entre os eternos rivais Braga e Vitória SC.

PUB

Mais Artigos Populares

Acordo total: Conrad Harder tem novo clube para a próxima época e vai ser treinado por português

Conrad Harder vai ser emprestado pelo RB Leipzig ao Estrasburgo. Avançado dinamarquês prepara-se para ser orientado por Hugo Oliveira.

Benfica x Estoril Praia: Onde ver o reencontro de Marco Silva com os canarinhos?

O Benfica recebe o Estoril Praia a partir das 20h15 desta segunda-feira, num duelo da quarta jornada da Primeira Liga. Jogo será transmitido na BTV.

Vítor Bruno mais próximo de ver desejo satisfeito com o Anderlecht a fechar destaque da Primeira Liga por 10 milhões de euros

O Anderlecht de Vítor Bruno está a dar os últimos passos para a contratação de Santi García. Médio perto de deixar Gil Vicente.