Carlos Vinícius | O adeus (inglório) do moleque da pose

- Advertisement -

É oficial: Carlos Vinícius sai do SL Benfica, por empréstimo de uma temporada, para os ingleses do Tottenham Hotspur FC equipa comandada por José Mourinho.

O negócio realiza-se por três milhões de euros, ficando os ingleses com uma opção de compra de 45 milhões, aos quais serão deduzidos os três milhões do empréstimo caso a cláusula seja acionada.

Os encarnados continuam, assim, a arrumar a casa, depois de terem falhado o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, que resultou, também, na perda de 40 milhões de euros, que serviriam para equilibrar as contas das “águias”, após um mercado de transferências bastante ativo.

Pois bem, sem os milhões da Champions, já era expectável que os encarnados tivessem de vender alguns dos seus ativos mais valiosos, de modo a manter o equilíbrio e a sustentabilidade financeira.

Saiu primeiro Rúben Dias, por 68 milhões de euros + 3,6 em objetivos para o Manchester City FC e sai agora, também, Carlos Vinícius para o Tottenham Hotspur. As “águias” perdem, no espaço de uma semana, o melhor central português da atualidade e o melhor marcador da Primeira Liga da época passada.

Carlos Vinicius abandona a Luz após uma época onde marcou 24 golos e somou 13 assistências em 47 jogos, sendo que em grande parte deles partiu do banco. Aliás, é de realçar que o brasileiro fez um golo ou assistência a cada 77 minutos em campo, o que é o melhor rácio de minutos por participação num golo entre todos os jogadores com mais de 300 minutos na Primeira Liga em 2019/20.

Carlos Vinícius fez “a pose” por 24 vezes ao longo da época 2019/2020
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

A sua saída, apesar de ser difícil de digerir para os benfiquistas – por se tratar de um avançado com golo, mas, sobretudo, por continuarem no plantel jogadores como Seferovic, cuja qualidade é inferior -, explica-se pelo facto de o brasileiro não encaixar no modelo de avançado que Jesus privilegia, pelo que a sua partida já há algum tempo que era expectável.

No entanto, nem tudo são más notícias, pois a saída de Vinícius abre espaço a Gonçalo Ramos, jovem que tem brilhado na equipa B e que integra, agora, os trabalhos do plantel principal. O jovem avançado conta já com sete golos e três assistências em apenas três partidas, pelo que será interessante acompanhar a sua evolução.

Resta agora desejar a melhor sorte do mundo a Vinícius, que chega aos Spurs para ir rodando com Harry Kane, e esperar que o brasileiro faça, também, o gosto ao pé em Inglaterra. Força, Vini! Estaremos cá a fazer a pose contigo.

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Moreirense recebe ‘dois reforços’ do Bournemouth sub-21 para colmatar ausências na equipa

Jonny Day e Harold William, dois jogadores do plantel sub-21 do Bournemouth, estão a treinar sob as ordens de Vasco Botelho da Costa no Moreirense.

Onde ver gratuitamente a Final da Taça da Liga Feminina entre Torreense e Valadares Gaia

A final da Taça da Liga Feminina será disputada entre Torrense e Valadares Gaia às 19h do próximo sábado. Duelo terá transmissão televisiva no Canal 11.

Jamal Musiala retoma treinos no Bayern Munique

Jamal Musiala regressou aos treinos no Bayern Munique após ter sentido dores no tornozelo no jogo frente à Atalanta, na Champions League.

Cristiano Ronaldo voltou aos treinos do Al Nassr após recuperar de lesão: «Bom estar de volta»

Cristiano Ronaldo partilhou uma fotografia nas instalações do Al Nassr, revelando que está de regresso aos treinos.

PUB

Mais Artigos Populares

Ligue 1 remarca jogo decisivo do PSG na competição: eis o motivo

A Ligue 1 anunciou a alteração das datas dos jogos Lens x PSG e Brest x Estrasburgo, devido à participação dos clubes nas competições europeias.

Benfica oferece contrato profissional a guarda-redes internacional português

António Luís, guarda-redes de 16 anos e internacional português nos escalões sub-15 e sub-16, assinou o seu primeiro contrato profissional pelo Benfica.

Rafael Leão recupera lesão em Portugal após ser dispensado da convocatória da Seleção Nacional

Rafael Lesão viajou para Portugal para tratar de uma lesão no adutor. O avançado foi dispensado da convocatória de Portugal devido a problemas físicos.